Bit0N3
Cyber Highlander
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Cada vez tem navios maiores, e com isso precisam de motores maiores.
Ele é econômico.
Pois a quantidade de carga que o navio pode transportar, iria precisar de vários navios menores, e com isso mais motores que na media acabariam gastando mais dísel.
[]'s
Recomendação: Lord of the rings online MMORPG SHow de bola, roda no fedora pelo lutris.
JAPICHIN
Cyber Highlander
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essa das bielas articuladas achei interessante, e que diminue o desgaste lateral dos pistões,
mas não explica como é
alguém entendeu ou sabe como é
eu só conheço o modo tradicional,
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twr70
Zumbi
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essa das bielas articuladas achei interessante, e que diminue o desgaste lateral dos pistões,
mas não explica como é
alguém entendeu ou sabe como é
eu só conheço o modo tradicional,
Bom, não sou Engenheiro Mecânico, mas se voce conhece o modo tradicional talvez possamos tirar algumas conclusões:
1. A biela convencional é rígida;
2. Está ligada por meio de mancais nas duas extremidades, uma no virabrequim e outra na outra no pistão.
Suponho de forma simplória que articulada esteja se referindo a um tipo de "dobradiça" que exista em algum ponto intermediário da biela (ela deixa de ser uma única peça), criando um ponto de escoamento do movimento lateral que a rotação do virabrequim causaria sobre o pistão, ou seja, restaria ao pistão apenas o movimento de sobe e desce reduzindo assim o desgaste... continuando, imagino que isso se torne necessário devido aos enormes diâmetro e curso dos pistões, por isso, não temos conhecimento desse tipo de recurso em motores menores.
Agradeceria se algum colega técnico/engenheiro Mecânico pudesse esclarecer esse ponto, se não fosse pedir demais com alguma referência ilustrada.
Edit:
Enquanto não surge um especialista, parece que a minha suposição anterior é muito simplista, quem desejar pode se aprofundar um pouco na página 1-13 do link abaixo;
http://pt.scribd.com/doc/50667612/29/Conjunto-de-biela-mestra-e-articulada
Nessa rápida pesquisa ainda percebi que o sistema de biela articulada é empregado em alguns motores aeronáuticos.
[]' s
"Nenhuma herança é tão rica quanto a honestidade". Loir Dreveck
Se der tudo de si, já saíra ganhando!
DCNunes
General de Pijama
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essa das bielas articuladas achei interessante, e que diminue o desgaste lateral dos pistões,
mas não explica como é
alguém entendeu ou sabe como é
eu só conheço o modo tradicional,
Aí, japichin, achei sem querer e lembrei deste tópico. O pistão é conectado numa haste vertical, que por sua vez é conectada na biela. Com isso o atrito do pistão no cilindro é enormemente reduzido, impedindo que o pistão fique oval com o uso.
Obs: não vi o link do twr70 ainda. Se eu tiver colocado informação repetida, foi mal.