Logo Hardware.com.br
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7K Mensagens 2.2K Curtidas

Usuários de torrent recebem cobrança no valor de R$ 3 mil no Brasil

#1 Por ivoaudio 01/12/2020 - 23:01
Mais uma ação de combate à pirataria individual:

https://canaltech.com.br/pirataria/usuarios-de-torrent-recebem-cobranca-no-valor-de-r-3-mil-no-brasil-175411/

A maioria da população, vimos nos últimos anos, é contra o crime e a favor de obedecer regulamentos e cumprir leis, não é mesmo? Ou esse papinho só serve "para os outros"?
Havokdan
Havokdan Tô em todas Registrado
592 Mensagens 242 Curtidas
#2 Por Havokdan
02/12/2020 - 06:34
Duvido que vão contratar advogados para ir atrás dos usuários de torrent aqui no Brasil, teriam que contratar advogado na circunscrição de cada usuário em território nacional e sem contar que pode levar anos e a pessoa não ter bens para pagar, esse tipo de ação talvez só teria retorno naqueles que mantém estrutura para distribuir (ripar, montar site, monetizam o site com inúmeras firulas ou montam site de streaming ilegais e monetizados).
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas
#6 Por PH
03/12/2020 - 11:55
Vamos dar uma olhada nos filmes citados na reportagem.

Notem que esses filmes não foram lá grandes coisas, tiveram arrecadação baixa.

Invasão ao Serviço Secreto (2019)
Orçamento: $ 40.000.000 (estimado)
EUA bruto: $ 69.030.436
Bruto acumulado mundial: $ 146.661.977

O último Hellboy foi um verdadeiro fracasso! Até porque não foi dirigido pelo Guillermo Del Toro e, ainda por cima tiraram o ator dos primeiros filmes. Resultado já esperado! A arrecadação desse filme foi um desastre!

Hellboy (2019)
Orçamento: $ 50.000.000 (estimado)
EUA bruto: $ 21.903.748
Bruto mundial cumulativo: $ 55.065.289

Rambo, o típico heroi americano, só prestou até o 3, notem teve uma boa audiência nos EUA comprando com o resto do mundo. No fim das contas arrecadou pouco.

Rambo: Até o Fim (2019)
Orçamento: $ 50.000.000 (estimado)
EUA bruto: $ 44.819.352
Bruto mundial cumulativo: $ 91.490.353

Só para terem uma ideia de comparação, vejam os que tiveram sucesso de bilheteria em 2019.

Malévola, olhem quanto arrecadou no mundo!

Malévola: Dona do Mal (2019)
Orçamento: $ 185.000.000 (estimado)
EUA bruto: $ 113.929.605
Bruto mundial cumulativo: $ 491.730.089

O último Vingadores nem precisa comentar o recorde de bilheteria! Do gasto para fazer + o lucro mundial! Esse filme foi muito pirateado e baixado nas redes torrents. Até hoje tem torrent desse filme com mais de 3 mil seeders!!!

Vingadores: Ultimato (2019)
Orçamento: $ 356.000.000 (estimado)
EUA bruto: $ 858.373.000
Bruto acumulado mundial: $ 2.797.800.564

Alguém recebeu carta de piratear esses dois filmes recorde de bilheteria em 2019???

Em fim, foram notificados sobre o download de três fracassos de bilheteria ou bilheteria média, mas não foram notificados de fazer o download dos recordes de bilheteria, estranho isso! Será que estão culpando as pessoas que baixaram esses três filmes pelo fracasso de bilheteria? E, porque não foram notificados de filmes que foram recorde de bilheteria/?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.1K Mensagens 10.6K Curtidas
#9 Por PH
03/12/2020 - 12:54
imhotep disse:
Povo pirateia app de 99 centavos.
Vai dar em nada isso....
Hoje, mesmo com serviços legalizados e baratos como Netflix, Amazon, etc, as pessoas continuam pirateando via IPTV ou torrent.

Enquanto isso, serviços como Bj***** e outros continuam funcionando a todo vapor.


Boa tarde!

Esse última é torrent fechado e, já está no ar há anos, derrubam eles e mudam de servidor. Como disse, continuam a todo vapor.

Quer ver ano que vem, o que vão fazer, pois na pandemia, cinemas fechados, todo mundo pela internet.

Naldo Volpe disse:

- Sempre existiu " rede p2p " começou com o Napster, E-Donkey, Kazaa e etc
-- Torrent sempre existiu e acredito que dificilmente irá acabar...
- Pegaram o dono do Mega, o que aconteceu, ele mudou o nome do serviço e continua
.
.



O problema não é a rede P2P, essa não tem como acabar. O problema é o conteúdo que circula nessa rede P2P. O dono do antigo Mega Upload sofreu por causa de algo parecido. Conteúdo pirata no seu sistema de armazenamento, agora como ele diz no Mega, é tudo criptografado, não tem como saber o que o pessoal posta.

O combate é na pirataria e não na rede P2P, mas esse é o meio mais comum de se piratear, pois com esse protocolo de ponto a ponto, pedaços espalhados por todo mundo, dessa forma, downloads mais rápidos.
Popper
Popper General de Pijama Registrado
927 Mensagens 689 Curtidas
#10 Por Popper
04/12/2020 - 12:38
Li a matéria. Bem confuso o negócio todo. Lembro que uns anos atrás, ou ano passado, não lembro ao certo, rolou alguma coisa parecida. Não me pareceu ter muita lógica ou legitimidade nisso, não.

Agora, eu não tenho nada contra o CanalTech. Porém, sempre leio umas coisas meio esquisitas por lá.

Uma outra coisa curiosa, é como os dados dos clientes foram liberados tão facilmente assim?
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#11 Por OP
04/12/2020 - 13:25
Independente da questão de eu ser contra a pirataria, é óbvio que isso faz parte do movimento dito "copyright trolls", que são escritórios de advocacia em associação com distribuidoras (e não produtoras) que usam essas notificações judiciais e ameaças de processo, dentre outras ações, apenas com o intuito de conseguir fazer acordos com os usuários usando como desculpa questões ligadas à proteção dos direitos autorais.

No Brasil não existe (ainda) definição de pirataria nos casos em que não se obtém lucro com o ato. Se fosse assim, todas as milhares de pessoas que acessam conteúdo via IPTV piratas também estariam sujeita à esse tipo de ação. Eu imagino que escritórios de advocacia sérios não entrariam em uma ação dessas pegando peixe pequeno por meio de milhares de ações individuais. Se fossem iniciar um processo que tem chances de ir parar em instâncias superiores tentariam pegar quem distribui a coisa e não os que baixaram. Fazer a coisa a granel não parece muito inteligente.

Mas o que surpreende nesse caso não é a intimação em si, já que pirataria sempre houve nesse país assim como gente querendo ganhar em cima disso, mas o fato de que esses escritórios conseguiram obter via judicial uma relação com dados privados e sensíveis de um monte de pessoas em total desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Isso é grave porque esses escritórios estão com dados sensíveis de um monte de pessoas e podem usar isso para o que quiserem, mesmo que fora do âmbito dessa ação. E obviamente a listagem não era só de quem baixou conteúdo impróprio. Deve ser uma listagem muito mais ampla do que o que foi mostrado na matéria.

Ou seja, a pessoa fica preocupada em dar seu CPF na farmácia para conseguir um desconto em medicamento e depois descobre que um escritório de advocacia representando uma corporação qualquer pode conseguir seus dados, assim como de um monte de gente, de forma genérica usando como argumento algo como a quebra de direitos autorais...
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#12 Por Kraftwerk
05/12/2020 - 14:49
anjinho.gif

Pelo menos em tese as leis são criadas por pessoas bem intencionadas para a proteção e o bem dos demais, mas a questão principal está em quem as aplica, acaba sendo uma faca de dois gumes e o que era para ser um bem acaba sendo um mal. Pessoas de bons princípios não precisam de leis para fazer o que é certo, por outro lado, criminosos não dão a mínima para elas. A cada dia que passa vai apertando cada vez mais o cerco contra as liberdades individuais e a tecnologia facilita mais e mais o controle absoluto sobre as pessoas. Mas o ser humano é criativo e a necessidade é a mãe da invenção, quando inventaram o primeiro cinto de castidade logo veio o primeiro abridor de latas e assim caminha a humanidade.

adeus.gif
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#14 Por imhotep
07/12/2020 - 15:55
manobrown disse:
Tenho Netflix, Prime Video e tenho tevê por assinatura... mas não dá para assinar tudo, inviável.

Não ter dinheiro pra assinar não é justificativa pra piratear.
Acho q todo mundo aqui já pirateou alguma coisa.
Mas não é por isso q devemos achar q isso é normal e correto.
No fundo, todo mundo tem "culpa no cartório".
Mas usar a situação econômica pessoal para justificar uma infração não é aceitável.

Felizmente me livrei da pirataria há muitos anos, com softwares legalizados e, qd quero ver alguma coisa, assino algum serviço de streaming.
Há anos eu não baixo nada de forma ilegal.
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7K Mensagens 2.2K Curtidas
#15 Por ivoaudio
07/12/2020 - 16:43
imhotep disse:
Não ter dinheiro pra assinar não é justificativa pra piratear.
Acho q todo mundo aqui já pirateou alguma coisa.
Mas não é por isso q devemos achar q isso é normal e correto.
No fundo, todo mundo tem "culpa no cartório".
Mas usar a situação econômica pessoal para justificar uma infração não é aceitável.

Felizmente me livrei da pirataria há muitos anos, com softwares legalizados e, qd quero ver alguma coisa, assino algum serviço de streaming.
Há anos eu não baixo nada de forma ilegal.

Isso mesmo!

Por alguns anos usei, no trabalho, o que é mais grave, cópia pirata de um software que nem era comercializado no Brasil, rodando em um computador Atari STE. Logo que pude, comprei duas cópias legítimas para me redimir, para macOS e Windows. - a segunda nem usei. Isso foi há mais de vinte anos. Por algum tempo guardei as mídias de instalação de vários softwares ilegais (que eu nem usava, ou usara muito pouco). Um dia quebrei todas.

Acho que começar a usar Linux foi o principal ponto de inflexão. Nunca mais consegui justificar o uso de software em desobediência à licença de uso.

Na semana passada eu queria ver um jogo da Libertadores da América. Sabia que havia um site com transmissão ilegal. Mas me senti mal pensando nisso. Antes eu não queria, mas cinco minutos antes do jogo assinei o pacote da competição. Agora posso ver os jogos com a consciência tranquila. R$ 40,00 por mês. Para mim, isso é equivalente a 250g de café especial em grãos de torra recente, que consumo em uma semana. Comparando, eu não poderia "roubar" o sinal, mais barato que apenas um dos meus vários luxos.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal