Logo Hardware.com.br
Pontelli
Pontelli Geek Registrado
3.4K Mensagens 56 Curtidas

Upgrade placa de vídeo

#1 Por Pontelli 05/12/2014 - 17:00
Olá pessoal, quero melhorar a VGA, especialmente agora que comprei a nova versão do Shadow Warrior, eheheh... meu monitor é uma TV de 32'. Que placa fica legal no conjunto da assinatura, pensando em rodar este e outros jogos similares nos requisitos nas resoluções mais altas?
D3@T(H)
D3@T(H) Ubbergeek Registrado
3.1K Mensagens 561 Curtidas
#4 Por D3@T(H)
06/12/2014 - 10:46
Eu seguraria um pouco para pegar uma GTX 960 que parece que será lançada em janeiro de 2015, mas se quer algo agora nesse preço a vista dá ate para achar R9 280X ou GTX 770, ou então partir logo para uma GTX 970 mas ai o preço já é mais salgado cerca de R$ 1400,00 mas pode ter certeza vale cada centavo.

Aqui um exemplo dentro de 1K, R9 280X Sapphire Trixxx R$ 959,00
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-trix-3gb-gddr5-384bits-11221-22-20g-box


Aqui uma GTX 970 Gigabyte R$ 1358,00
https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/76617/Placa-de-Video-Gigabyte-GeForce-GTX-970-WindForce-GV-N970WF3OC-4GD-Memoria-de-4GB--256-Bit-PCI-Express-30
| I5 2500K 4.5 GHZ | H100 | ASUS MAXIMUS V FORMULA | GTX 970 G1rindo_ate_agora.png | TRIDENT-X 8GB 2133 CAS-9 | VERTEX 4 128GB | SEAGATE 1 TB | XFX 650 XXX |VX-E LE| TV SAMSUNG 40" 3D| LG Z460| Apple 5S


capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
9.9K Mensagens 2K Curtidas
#5 Por capslokk
06/12/2014 - 12:21
Para ajudar, o último rumor para Q1/Q2 2015:

R9 390(X) no processo 28nm HPM com "tweaks" da TSMC. Memória HBM (High Bandwidth Memory) 4-8GB. A Hynix e AMD estão trabalhando juntas no desenvolvimento do HBM.
http://techreport.com/news/27129/hynix-slides-tease-vertically-stacked-memory-with-256gb-s-of-bandwidth
https://www.jedec.org/standards-documents/docs/jesd235

Serão lançadas também a R9 380(X) e R9 370(X). Parece que a AMD/Nvidia vão "pular" o processo 20nm. Mas existe fonte que diz que será 20nm:
http://www.tweaktown.com/news/40339/amd-to-release-its-radeon-r9-390x-early-next-year-20nm-with-hbm-tech/index.html

Para competir com as novas placas da AMD (do lado da Nvidia) o rumor indica uma Titan II e GTX980 Ti com chip GM200. A GTX960 com chip GM206 será lançada no Q1/2015. Vai ficar: Titan II/GTX980 Ti (GM200); GTX980/GTX970 (GM204); GTX960 (GM206). Antes era: Titan/GTX780 Ti/GTX780 (GK110); GTX770/GTX760/GTX680/GTX670/GTX660 Ti (GK104); GTX660 (GK106).

São rumores, assim teremos que esperar o desenrolar dos lançamentos.


[]s
capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
9.9K Mensagens 2K Curtidas
#7 Por capslokk
08/12/2014 - 12:26
i7-2600K "leva" tranquilo placa de vídeo potente, pode comprar sem medo uma placa de vídeo nova. O "gargalo" é prejudicial quando não existe jogabilidade. Por exemplo, se um processador roda em 60 e outro 100fps, em ambos é possível jogar sem problema algum. Agora se um roda em 20 e outro 60fps a situação é diferente, 20fps seria um "gargalo".

Sobre a demanda no futuro e DX12 leia aqui:
https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-mae/1356788/#post7013434


[]s
Punkerox
Punkerox Super Participante Registrado
530 Mensagens 11 Curtidas
#8 Por Punkerox
11/12/2014 - 10:19
Nao entendi esse teu comentario de gargalo.
Se devido ao processador um jogo roda a 60FPS, em vez de chegar a 100FPS, sim existe gargalo, e MUITO.

Pode ser que pra alguns joguinhos de sinuca e mmo de baixo nivel, 60FPS seja razoavel(na maioria das vezes), mas com certeza um pc q rode no maximo 60FPS, vao haver quedas em alguns momentos, fora os jogos de tiro, que necessitam obrigatoriamente 100FPS para ter efetividade.

Tive muitos problemas com isso à um tempo atras por achar a mesma coisa que você.

Mas no caso do topico, o processador em questão é bem bom, então nao tera problemas.
INTEL I7-8700K | Z370M AORUS Gaming | GTX 1080ti 11GB EVGA | 16GB(2x8GB) DDR4 3000Hz | Corsair CX 750m| 250GB SAMSUNG 970 M2 | BENQ ZOWIE 144Hz | Fone HyperX Alpha | Teclado Corsair Strafe | Watercooler Corsair H90 | Gab. Corsair 400C
D3@T(H)
D3@T(H) Ubbergeek Registrado
3.1K Mensagens 561 Curtidas
#9 Por D3@T(H)
11/12/2014 - 12:06
Punkerox disse:

Pode ser que pra alguns joguinhos de sinuca e mmo de baixo nivel, 60FPS seja razoavel(na maioria das vezes), mas com certeza um pc q rode no maximo 60FPS, vao haver quedas em alguns momentos, fora os jogos de tiro, que necessitam obrigatoriamente 100FPS para ter efetividade.


Então cita ai um jogo desses de tiro que você precisa rodar a 100fps para ser bom, se for os que estou pensando para rodar com 100fps roda como, no low com resolução de celular? E como sabe que um PC que roda no máximo a 60 fps vai ter queda significativa? Muitos PCs de jogadores no Brasil não tem capacidade de rodar jogos com qualidade em 60 fps.

Vou dar 3 exemplos Far Cr 3 rodei em 1920X1080 Very high com uma 5870 que ficava cravado a 40FPS, no Tomb Raider ficava em 35FPS e rodava muito bem e sem quedas, outro que joguei com boa qualidade foi o Hitmam que ficava cravado em algo perto de 38fps. Se o jogo não for bugado a tendencia é o fps se manter em um patamar, ou seja, se esta em 40fps ele se mantem por ali, essa de queda de 60 para 20fps acontece com jogo bugado, cito o Watch dogs que é só entrar no carro para o fps despencar.
| I5 2500K 4.5 GHZ | H100 | ASUS MAXIMUS V FORMULA | GTX 970 G1rindo_ate_agora.png | TRIDENT-X 8GB 2133 CAS-9 | VERTEX 4 128GB | SEAGATE 1 TB | XFX 650 XXX |VX-E LE| TV SAMSUNG 40" 3D| LG Z460| Apple 5S


capslokk
capslokk Cyber Highlander Registrado
9.9K Mensagens 2K Curtidas
#10 Por capslokk
11/12/2014 - 13:59
Punkerox disse:
Nao entendi esse teu comentario de gargalo.
Se devido ao processador um jogo roda a 60FPS, em vez de chegar a 100FPS, sim existe gargalo, e MUITO.

Pode ser que pra alguns joguinhos de sinuca e mmo de baixo nivel, 60FPS seja razoavel(na maioria das vezes), mas com certeza um pc q rode no maximo 60FPS, vao haver quedas em alguns momentos, fora os jogos de tiro, que necessitam obrigatoriamente 100FPS para ter efetividade.

60fps é suficiente para garantir jogabilidade. Se você precisa de 100fps para rodar, o problema é outro.

Punkerox disse:

Tive muitos problemas com isso à um tempo atras por achar a mesma coisa que você.

Bem, 60fps na média é mais do que suficiente para manter a jogabilidade. Não é só o processador que pode influenciar no fps. Hoje em dia é necessário verificar processador, memória do sistema, "engine" do jogo e memória da placa de vídeo. Nem todo "engine" roda 100% e, infelizmente, muito jogo atualmente está sendo lançado na fase beta. Já vivenciei "engine" ruim onde rodava em 60fps e tinha queda para 15-20fps sem mudança na condição de contorno. Nesse caso tive que esperar N "patches" do desenvolvedor para rodar de forma decente.

Um "engine" de jogo, por exemplo, pode ser dividido em: "3D Engine", módulo de som, módulo de rede (jogo online), módulo de entrada (uso de teclado, joystick, gamepad e mouse), módulo de física (simulação de objetos reais) e módulo de inteligência artificial (chamado AI). O "3D Engine" tem a tarefa de "montar" o quadro na tela do monitor. O "3D Engine" controla/armazena na memória a informação necessária para renderização quadro a quadro (meshes, coordenadas, textura e afins). Toda essa informação é processada pelo GPU, que se comunica com o "3D Engine" através do API/driver.

Então o GPU calcula e "monta" cada quadro para exibição no monitor. A quantidade de informação processada vai depender da potência do GPU. Se vc tem uma placa top, joga em 1920x1080, AA/AF ligado e usa texturas no máximo; é claro que a "carga" no GPU será maior (pixels processados). Além disso a demanda do GPU por informação será maior. Então o CPU precisa "alimentar" o GPU com informação suficiente no "ritmo" correto". Depois do ponto de equilíbrio (cpu/vga) ser ultrapassado, pode existir uma limitação da placa de vídeo.

A função do "3D Engine" é renderizar o quadro que está visível ao jogador (o que ele enxerga no momento). Assim o "3D Engine", em conjunto com o GPU, "monta" todo o cenário quadro a quadro (FPS). Para conseguir fluidez as informações mais solicitadas devem ficar armazenadas na memória da vga. É claro que um GPU potente vai processar mais informação.

Alguns jogos carregam o que podem na memória; outros carregam em fases. Então a quantidade necessária de memória vai depender da forma como cada "3D Engine" utiliza a memória e, em certo grau, da potência do GPU. Cada "3D Engine" tem sua peculiaridade no uso de processador, placa de vídeo, memória, texturas, etc.


[]s
Marter Templar
Marter Templ... Veterano Registrado
1.1K Mensagens 16 Curtidas
#11 Por Marter Templ...
12/12/2014 - 01:08
Punkerox disse:
Nao entendi esse teu comentario de gargalo.
Se devido ao processador um jogo roda a 60FPS, em vez de chegar a 100FPS, sim existe gargalo, e MUITO.

Pode ser que pra alguns joguinhos de sinuca e mmo de baixo nivel, 60FPS seja razoavel(na maioria das vezes), mas com certeza um pc q rode no maximo 60FPS, vao haver quedas em alguns momentos, fora os jogos de tiro, que necessitam obrigatoriamente 100FPS para ter efetividade.

Tive muitos problemas com isso à um tempo atras por achar a mesma coisa que você.

Mas no caso do topico, o processador em questão é bem bom, então nao tera problemas.


Cara, o que nosso amigo caps quis dizer é que de 60fps para cima, nós não percebemos diferença (olho humano), ao contrário do outro exemplo comparando 20fps entre 60, que seria notavelmente perceptível.
Phenom II X6 1045T +ASRock M3A770DE
OCZ Agility 3 240gb
12GB ddr3
HD5750 @ 860/1420 diabinho.png
Fonte Corsair 430CX V2 eek.png
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal