Boa noite a todos.
A uma semana ao acessar minha conta no Unibanco me foi pedido para instalar um novo dispositivo de segurança. Após instalar e tentar novamente acessar pediu para instalar o dispositivo.
Liguei para o Unibanco 30 horas pedindo explicações e fui surpreendido com o anúncio que o banco não aceita mais usuários Linux. Falei um monte até fiquei muito bravo com o atendente (coitado) mas não teve jeito.
Então seguindo a sugestão do atendente entrei no site do banco e na aba [FALE CONOSCO] e deixei um email dizendo que até o dia anterior eu fazia todas minhas operações normalmente e que agora estava barrado no banco.
Pedi uma posição do banco quanto a isso. E que eu apostava que eles usavam Linux em seus servidores.
Esperei por uma resposta até hoje e não tendo vindo nada da parte deles fiz nova reclamação por email e estou postando aqui, pois acho que é um desrespeito com os clientes usuários de Linux. Além de eles estarem na contramão, quando muitos usuários estão trocando o duvidoso pelo certo eles impedem que usuários Linux tenham acesso. Isso com certeza vai desencorajar muitos que serão obrigados a manter as Janela$$$ para poder saber seu movimento bancário.
Gostaria saber onde mais devo postar esta reclamação para que o banco reveja esta posição. Procom? Defesa do Consumidor? IDEC? Algum ministério que esteja tentando implantar um programa de inclusão digital (baseado no Linux) ?
Desculpem se falei demais mas estou indignado com a atitude deles.
Fico aguardando sugestões e comentários.
Br1000
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