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Fergo
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RollerCoaster Tycoon World - A nova versão de uma das séries de Tycoon de maior sucesso

#1 Por Fergo 24/10/2015 - 17:51
Há alguns dias foram liberadas imagens e vídeos da versão alpha do novo jogo da franquia RollerCoaster Tycoon.

As primeiras versões, ainda com gráficos isométricos foram lançadas há 15 anos e fizeram um sucesso estrondoso, virando referência nesse estilo de jogo, junto com Transport Tycoon e Simcity. O RCT3 mudou bastante, adotando gráficos 3D e a possibilidade de câmera em primeira pessoa nos brinquedos, porém não fez muito sucesso pois o jogo perdeu sua essência e a parte de gerenciamento foi bastante simplificada, não sendo mais muito desafiador.

Nessa nova versão, a Atari desde o princípio manteve um contato próximo com a comunidade, que até hoje continua jogando as primeiras versões, justamente para tentar manter a essência de sucesso dos primeiros títulos, principalmente no que se refere a parte tycoon/gerenciamento, mas trazendo o jogo para os tempos atuais. Pelos vídeos e fotos mostrados, o jogo permanece 3D e com a possibilidade de cameras em primeira/terceira pessoa, porém parece de fato se aproximar das suas origens, com gráficos mais realistas e menos cartunescos, foco no gerenciamento e um editor de montanha russa extremamente flexível.

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Segue um vídeo da versão alpha:


Production blog com informações sobre o desenvolvimento:
http://www.rollercoastertycoon.com/category/rollercoaster-tycoon-world/production-blog/

Informações sobre o beta:
http://www.rollercoastertycoon.com/rctw-blog-21-the-first-rollercoaster-tycoon-world-beta-weekend-is-coming-october-30th/

Forum oficial:
https://forum.rollercoastertycoon.com/forumdisplay.php?1-RollerCoaster-Tycoon-World

A boa notícia é que o beta começa agora dia 30 de novembro para quem fez o pré-order no Steam (já garanti minha cópia) e eles estarão acompanhando o feedback dado nos fórums do Steam, nos fórums oficiais e no Reddit.

Link para o pre-order:
http://store.steampowered.com/app/282560/
bruno_dark
bruno_dark Ubbergeek Registrado
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#2 Por bruno_dark
26/10/2015 - 16:06
Já perdi algumas horas nesses jogos, eu gostava daquele que fazia linha de trem, era muito legal.
Ryzen 5 5700x 3.4GHZ | HyperX Fury 32gb ram @3200mhz | B550M Aorus Elite | RTX 3070 8gb | Fonte Redragon 750w | Gabinete Raidmax | Monitor 24" KG241Q e 24" KG241Y | Windows 11 x64 Professional | Crucial SSD 500CX | SSD Kingston NVME 500GB | Toshiba 1TB Sata III 7200 rpm
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Fergo
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#4 Por Fergo
28/10/2015 - 23:13
bruno_dark disse:
Já perdi algumas horas nesses jogos, eu gostava daquele que fazia linha de trem, era muito legal.


Transport Tycoon, o precursor do RollerCoaster, do mesmo criador: Chris Sawyer.
Ainda está bem vivo e ativo, porém numa encarnação open source chamada OpenTTD: https://www.openttd.org/en/
O próprio Chris Sawyer lançou recentemente um port do jogo para tablets que é excelente. Praticamente o mesmo jogo do PC, porém com um GUI adaptado ao touch: http://www.transporttycoon.com/

afonso220 disse:
o 1 é o 2, ninguém supera os melhores, perdia horas e horas!!..... sera que esse vai ser bom?


Bom, eu fiz o pre-order. Final de semana eu baixo e testo e posto minhas opiniões. Estou esperançoso.
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D.V
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#6 Por D.V
08/11/2015 - 10:56
Eu joguei muito as primeira versões juntamente com Railroad Tycoon 2 que foi o primeiro jogo que realmente tive no PC.
Processador: Core i5 2500|Fonte: Corsair cx430|MB: Asus P8H67-M PRO|Tela: LG W2053TQ 20"|Ram: 8 GB ddr3 1333 Kingston|HD: Samsung Sata II 80 GB + 500 GB + Seagate Barracuda SATA III 2 TB|Placa de vídeo: Gigabyte R7 260x 2 GB |Mouse: Logitech G400s, Mousepad: Mazer E-blue Médio|SO: Windows 7 HP x64 + Debian Jessie Multiarch
Fergo
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#8 Por Fergo
12/11/2015 - 16:46
Bom, meu breve review é: eles fizeram uma baita duma burrada de lançar o "beta" da forma que lançaram e comprometeram seriamente o futuro do jogo. O tal do beta na verdade não era beta, mas sim uma versão pré-alpha onde estava apenas disponível a opção de construir montanhas russas num modo sandbox, só. Não preciso dizer que a galera desceu a lenha, pois não teve como testar o jogo, apenas o tal do "coaster builder". Basta ver os comentários do Steam para ter uma ideia.

Quanto ao coaster builder, bom, eles venderam como algo revolucionário, onde você modela as montanhas russas livremente através de splines. De fato o sistema é bem legal e bem livre, porém tem uma curva de aprendizado muito grande e é complicado demais de fazer coisas simples, como um loop. Eles esqueceram que o RCT é um jogo de gerenciamento de parques de diversão, não um simulador de montanhas russas. A comunidade clamou por trocar esse novo sistema e voltar atrás naquele que todo mundo tá acostumado, com as peças pre-fabricadas. O ideal seria um meio termo: manter o modo antigo que funciona muito bem, onde você escolhe a peça e confirma, podendo construir uma montanha russa legal em 5 minutos ao invés de 1 hora meia, porém manter o sistema de splines para ajustes finos. É meramente uma questão de criar uns "prefabs" e torço para que eles escolham esse caminho.

Foi tão malhado que resolveram adiar a data de lançamento para final de Dezembro. Mesmo assim, acho que é um período muito curto para um jogo que aparenta estar muito cru, num estágio inicial de desenvolvimento.

Enfim, basicamente é só isso que tem pra dizer, porque basicamente foi só isso que foi disponibilizado no "beta". Nada de outros brinquedos, nada da parte de gerenciamento, etc...
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