Ilkyest
Super Zumbi
Registrado
5.9K Mensagens
741 Curtidas
Não se pode enfrentar novos desafios com paradigmas antigos.
Vejo muitos setores melhorando quanto a adoção de praticas e metodologias ágeis, mas tanto outros que uma mera pesquisa de processo é uma "verdadeira viagem"
A questão é: Como o estado pode ofertar "proteção" ao profissional de GLPD/GPDR se não temos uma delegacia de LGPD, embora a lei esteja aí há bastante tempo.
Concordo que dados sensíveis devem sim, ter proteção. Mas proteção requer agir/responder de modo rápido, coisa que o estado, por vezes, não consegue nem de longe.
POr questão de capricho, e ego também, que sempre existe na rés pública, não raras vezes se inventa a roda em vez de procurar solução pronta. Na minha empresa é um exemplo disso, que adotaram o SAP Network que simplesmente bugou tudo.
Depois de comentou no "back/underroom" que adotaram a ferramenta para mostrar que não iria funcionar.
Então travestir "necessidade de proteção" de "estatização (no sentido conotativo da palavra)", é, nada mais que, engessar uma estrutura que não deve ser engessada, muito pelo contrário. E se a proteção do estado fosse exemplar, não teríamos os recentes eventos de criptografia/vazamento de dados dos órgãos estatais
Aliás, como o TI tem de virar carreira de estado no quesito proteção, quando o próprio estado não gere/protege corretamente os seus dados? exemplos diários na mídia
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2023/10/25/ataque-hacker-exclui-dados-do-sistema-de-gestao-da-prefeitura-de-araguari.ghtml
https://www.em.com.br/gerais/2024/07/6904756-hackers-invadem-contas-de-prefeitura-e-levam-rs-13-milhao.html
https://araguari.mg.gov.br/noticias/prefeitura-trabalha-para-reverter-ataque-hacker-sofrido-no-domingo
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/07/27/interna_gerais,1290353/hackers-invadem-sistema-da-prefeitura-de-patos-de-minas.shtml
https://securityleaders.com.br/ataque-cibernetico-exclui-dados-do-sistema-de-gestao-da-prefeitura-de-araguari/
https://www.otempo.com.br/politica/aparte/prefeitura-tem-site-invadido-e-folha-de-pagamento-pode-ficar-comprometida-1.3267182
https://inlegis.com.br/lgpd-prefeitura-e-condenada-por-vazamentos-de-dados-pessoais/
Quanto à salarios/pagamento, quem não sabe da importância, não sabe quanto pagar, certo?
Ainda temos empresas que julgam "segurança da informação" um passivo de alto custo!!!!
ASUS 1151 ATX PRIME Z270-K/ Intel i7 7700k /
16Gb Kingston HyperX FURY 2133Mhz DDR4 /Radeon RX570 Powercolor 4Gb
// Corsair TX 750W modular //
Air Cooler Stock
Quemel
Super Zumbi
Registrado
8K Mensagens
968 Curtidas
Caro amigo Ilkyest , boa tarde!
Grato por sua contribuição altamente crítica! Em sua maioria os cargos de TI são "comissionados" e existem ao humor de governos. Como meu nick é público, por isso posso dar nome aos "bois"
Querem destruir o Serpro/Dataprev, privatizando-o e enfraquecendo a TI do spf. Para isso contam com o jornalismo "chapa branca". Mas devido ao acesso a informações, ficou difícil esconder que os dois órgãos pagaram para se tornarem "as melhores empresas estatais DO MUNDO para se trabalhar"
Segue abaixo o link:
Serpro e Dataprev pagam para se dizerem “grandes lugares para trabalhar”
Abraços e boa $orte,
Quemel
P.S Grato pelos links fundamentando sua visão/opinião!
P.S "Quanto à salarios/pagamento, quem não sabe da importância, não sabe quanto pagar, certo?" Sobre teu texto vejo pesquisas pagas por associações de patrões em TI dizendo que não existem profissionais qualificados. Vendem cursos "Walita" e buscam achatar e desvalorizar salários.
Ilkyest
Super Zumbi
Registrado
5.9K Mensagens
741 Curtidas
Nobre, em minha empresa está assim.
Um assessor Senior foi bater em outra empresa, há algum tempo atrás. SAiu daqui ganhando 12k. Toc toc toc na outra empresa 18k mensais.
ASUS 1151 ATX PRIME Z270-K/ Intel i7 7700k /
16Gb Kingston HyperX FURY 2133Mhz DDR4 /Radeon RX570 Powercolor 4Gb
// Corsair TX 750W modular //
Air Cooler Stock
Quemel
Super Zumbi
Registrado
8K Mensagens
968 Curtidas
Caro, é esse tipo de evento que prejudica a Associação dos Associados da Associativa das Imprezas de TI (SSAISÓ). Provavelmente essa de 18K não faz parte da SSAISÓ, não paga "dízimo" e é contrário aos "normativos" da SSAISÔ.
Sofri na pele a "vingança" da SSAISÔ entre 1999 e 2009 como jornalista do Correio Braziliense por expor esse tipo de gente que ao mesmo tempo vendia e exigia certificações caríssimas da Microsoft e Cisco (2002/2003).
Tive que parar de assinar meu nome e passei a assinar da Redação.