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InterPlay02
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Tela Azul & Problema com Menu Iniciar [Win 10]

#1 Por InterPlay02 17/12/2016 - 12:44
Olá. Bom... Primeiro eu gostaria de dizer que eu já procurei muito por uma solução permanente para isso, mas não encontrei. Até mesmo aqui nessa área do fórum, não encontrei. Já vi coisas semelhantes, mas não funcionaram como uma solução permanente.

Esse problema vem acontecendo de novembro pra cá. Que é a famosa "Tela Azul da Morte". kkk... Mas é uma tela azul mesmo. O que acontece é que, estando eu tranquilamente fazendo algo aleatório no PC, do nada, BUM! Tela azul da morte. Mas não é algo que acontece quando eu uso um arquivo específico, ou quando abro um programa específico, nem quando faço uma coisa específica. É totalmente aleatório. BUM! Tela azul da morte. Diz o seguinte:

[spoiler]O Windows encontrou um problema e precisou reiniciar. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, então, reiniciaremos para você.
00% Completo
Aqui abaixo aparece um QR code e mais algumas outras informações que não me lembro agora.[/spoiler]

Blz... Mas o problema continua. Todos sabemos que o menu iniciar comum do windows 10 é assim:

[spoiler]Imagem
https://www.hardware.com.br/static/c/m/ecde6eee09572c2c3072d2b4af82005c[/spoiler]

Mas depois que dá essa tela azul da morte, aparece aquela mensagem da segurança e manutenção do windows dizendo que eu tenho que reiniciar para reparar erros da unidade.
[spoiler]Imagem
https://www.hardware.com.br/static/c/m/12c76d0d55b46bdd4e4545a33bf965a9[/spoiler]
Mas oq acontece é que, depois que o PC reinicia, eu percebo que o menu iniciar perdeu os seus ícones dos aplicativos nativos do windows 10. Então sou obrigado a fazer um procedimento para "reinstalar" os tais apps. Esse procedimento pode ser encontrado no site do TechTudo. Quando faço o que está lá, consigo restaurar os apps, mas a mensagem de erro na unidade persiste. E sei que, se eu reiniciar para "reparar", as chances são grandes dos apps do windows sumirem novamente. E sei tbm que, mesmo depois que reiniciar e "reparar" a unidade, essa mensagem que diz que tenho que reiniciar para reparar muito provavelmente aparecerá novamente. É assim que fica depois que eu reinicio para "reparar" a unidade:
[spoiler]Imagem
https://www.hardware.com.br/static/c/m/d2215f9314708f1c514ddf87f42fa5f1[/spoiler]
(Essa imagem é apenas um exemplo. Foi eu que removi manualmente os ícones para demonstrar como fica.)

E o pior é que, como já disse, isso vem acontecendo desde novembro. Hoje (17/12/16) estive olhando na lista de erros do meu PC e, realmente, descobri que os erros começaram dia 14/11/16, após uma atualização do Office. Eu peguei esse windows daquela atualização gratuita que houve para quem já era usuário do windows 7. Usei o próprio downloader deles para baixá-la. Mas, como não consegui ativá-la (pois tinha o windows 7 ultimate pirata), tive que procurar outro meio de ativar o windows. Então usei um programa chamado KMS Auto-Pico. Ele funciona tanto para o windows 10, quanto para o Office. (O meu é o 2013)

Minhas dúvidas são:
1 - Será que essa atualização causou algum conflito com o KMS Auto-Pico?
2 - Afinal: Que unidade é essa que precisa ser reparada? É a Unidade C:?
3 - Por que essa mensagem fica aparecendo toda vez?
4 - E essa tela azul? Quais são os possíveis motivos para ela aparecer?
5 - Por que meu menu iniciar fica daquele jeito depois que dá a tela azul, ou depois que eu reinicio para "reparar" a unidade?

É importante lembrar que, antes dessa atualização, eu usava o Windows 10 desde janeiro (Já ativado pelo Auto-Pico) sem nenhum problema. Eu recebia atualizações do windows normalmente tbm. Somente apartir desse dia em questão que isso começou acontecer.

O que vocês dessa comunidade me aconselham a fazer?
Meu setup:
Microsoft Windows 10 Home 10.0.14393 Compilação 14393
PC baseado em X64
Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU @ 3.20GHz, 3201 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Placa mãe ASRock
Memória Física (RAM) Instalada: 8,00 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon R7 200 Series 2 GB


PS.: Desculpem-me pelo tópico grande.
Kraftwerk
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#2 Por Kraftwerk
17/12/2016 - 14:53
anjinho.gif

Não quer ter esses problemas? Tenha SO e Office com licenças legítimas, nada de ativadores. No caso em questão, pode ser HD ou memória com problemas, teste-os com o HD Tune e o MemTest.

adeus.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
InterPlay02
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#3 Por InterPlay02
20/12/2016 - 15:15
Olá... Bom... Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por usar o KMS Auto-Pico. Mas é que não tenho outro meio de usar meu PC, se não for assim. (Por enquanto!)

Eu queria agradecer a dica que vc me deu. Eu baixei o MemTest e vi que ele é bem leve e simples de usar. O problema é que, quando eu coloco-o pra rodar, o windows acaba entrando em Tela Azul da morte. E foi aí que eu percebi que tinha, na última linha da tela azul escrito algo assim:

"MEMORY_MANAGEMENT"

Logo ao lado do QR Code que aparece. Não deu pra ler o resto. E agora? Oq eu faço?
"Há muito mais na realidade do que uma mente humana consegue imaginar".
~ Paradoxo ~


RP Áudio & Visual
Kraftwerk
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#4 Por Kraftwerk
20/12/2016 - 15:31
anjinho.gif

Teria que rodar o MemTest através de um pendrive bootável.

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