Logo Hardware.com.br
BoeingB-17
BoeingB-17 Membro Senior Registrado
240 Mensagens 26 Curtidas

[Resolvido] 0xc000007b após tela azul.

#1 Por BoeingB-17 13/06/2020 - 18:45
_Olá, a uma hora ou mais atrás presenciei uma tela azul no meu PC, mas quando reiniciei já não podia executar o roblox, nem o ysflight, em ambos jogos esse erro foi apontado: " 0xc000007b ".
-Segui as intruções desse site e de outros tutoriais do youtube mas nada serviu: https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/como-resolver-erro-0xc00007b-no-windows.html
Instalei todas versões C++, tenho o framework atualizado, já executei o comando chkdsk(administrador), reinstalei o roblox, reiniciei meu computador, Windows 10 atualizado, já troquei as DLLs da pasta system32 e sysWOW64 através de tutorial e instalei novamente o DirectX.
Não consegui tirar foto da tela azul ou do código QR.
Minha máquina:
SO: Windows10 Pro x64.
CPU: Core 2 DUO 2.93GHz.
RAM: 8gb RAM (2x 4gb markvision 1333 MHz).
Placa: G41T-M7
Fiz upload de algumas imagens importantes.

Anexos

Komm
Komm Cyber Highlander Registrado
12.8K Mensagens 2.7K Curtidas
#4 Por Komm
14/06/2020 - 01:05
Confirme se não há uma versão mais atualizada com o 3DPChip.
Cuidado com os adwares ao instalar o software... Não saia clicando Next, Next, Next.
https://www.3dpchip.com/3dp/chip_down_lite.php?pl=pt_br

Caso não encontre uma mais atual pelo 3DPChip, tente o Snappy Driver Installer Origin
https://www.snappy-driver-installer.org

Ele seria a minha opção principal, mas demora muito para baixar o driver de vídeo porque o pacote é grande.

Qual é o antivírus instalado no micro?

[]s.
Legal mesmo é a cara do cachorro quando a bicicleta para! mostrando_dentes.png
BoeingB-17
BoeingB-17 Membro Senior Registrado
240 Mensagens 26 Curtidas
#5 Por BoeingB-17
14/06/2020 - 12:31
Komm disse:
Confirme se não há uma versão mais atualizada com o 3DPChip.
Cuidado com os adwares ao instalar o software... Não saia clicando Next, Next, Next.
https://www.3dpchip.com/3dp/chip_down_lite.php?pl=pt_br

Caso não encontre uma mais atual pelo 3DPChip, tente o Snappy Driver Installer Origin
https://www.snappy-driver-installer.org

Ele seria a minha opção principal, mas demora muito para baixar o driver de vídeo porque o pacote é grande.

Qual é o antivírus instalado no micro?

[]s.

Olá, não acredito que haja uma versão mais atual, até por que meu chipset é muito antigo e esse driver eu encontrei no youtube, pois nem no site da intel e nem no site da ECS tinha algum para windows 10.
Mas vou fazer o que o amigo pediu.
Edit:Não tenho anti-vírus.
Meu driver é o mais atual, utilizei as duas ferramentas.
Moisés Ventura
Moisés Ventu... Novo Membro Registrado
13 Mensagens 1 Curtida
#6 Por Moisés Ventu...
23/06/2020 - 02:47
BoeingB-17 disse:
_Olá, a uma hora ou mais atrás presenciei uma tela azul no meu PC, mas quando reiniciei já não podia executar o roblox, nem o ysflight, em ambos jogos esse erro foi apontado: " 0xc000007b ".
-Segui as intruções desse site e de outros tutoriais do youtube mas nada serviu: https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/como-resolver-erro-0xc00007b-no-windows.html
Instalei todas versões C++, tenho o framework atualizado, já executei o comando chkdsk(administrador), reinstalei o roblox, reiniciei meu computador, Windows 10 atualizado, já troquei as DLLs da pasta system32 e sysWOW64 através de tutorial e instalei novamente o DirectX.
Não consegui tirar foto da tela azul ou do código QR.
Minha máquina:
SO: Windows10 Pro x64.
CPU: Core 2 DUO 2.93GHz.
RAM: 8gb RAM (2x 4gb markvision 1333 MHz).
Placa: G41T-M7
Fiz upload de algumas imagens importantes.

Nem sempre, remover os arquivos de pastas críticas do sistema resolve o problema. Porém, o que você pode tentar fazer é uma espécie de "limpeza" para que você possa ter sucesso em executar novamente os seus jogos. Você pode fazer de maneira mais simplificada baixando dois programas geralemente eficientes. O primeiro é o IOBIT Uninstaller e o outro é o Driver Hub. Após baixá-los e instalá-los, execute o Iobit e veja se existe algum "programa ou arquivo suspeito" no seu sistema. Caso encontre, clique em desinstalar e não esqueça de marcar a caixa para limpar todos os arquivos relacionados. Logo após, execute o Driver Hub e faça uma verificação. Se houver algo faltando, ele se encarregará de baixar e instalar. Reinicie o computador e refaça os testes. Os sintomas parecem estar relacionados à algum conflito de drivers.
BoeingB-17
BoeingB-17 Membro Senior Registrado
240 Mensagens 26 Curtidas
#7 Por BoeingB-17
23/06/2020 - 06:24
Moisés Ventura disse:
Nem sempre, remover os arquivos de pastas críticas do sistema resolve o problema. Porém, o que você pode tentar fazer é uma espécie de "limpeza" para que você possa ter sucesso em executar novamente os seus jogos. Você pode fazer de maneira mais simplificada baixando dois programas geralemente eficientes. O primeiro é o IOBIT Uninstaller e o outro é o Driver Hub. Após baixá-los e instalá-los, execute o Iobit e veja se existe algum "programa ou arquivo suspeito" no seu sistema. Caso encontre, clique em desinstalar e não esqueça de marcar a caixa para limpar todos os arquivos relacionados. Logo após, execute o Driver Hub e faça uma verificação. Se houver algo faltando, ele se encarregará de baixar e instalar. Reinicie o computador e refaça os testes. Os sintomas parecem estar relacionados à algum conflito de drivers.

Olá amigo, você me alertou sobre este tópico que eu já tinha esquecido...
Eu formatei meu HD e coloquei o windows7, tudo resolvido.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal