rwar
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Galera, imaginem um sistema de compra e venda de cacarecos que fosse perfeitamente adaptado ao FGDH. ( Só na imagina...
Desculpas por não estar por dentro Acquila, mas o que é a "possibilidade de problemas" que você menciona? Queria saber antes de começar a discutir isto... :wink:
No caminho dos scripts. Por enquanto, powershell...
Acquila
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Desculpas por não estar por dentro Acquila, mas o que é a "possibilidade de problemas" que você menciona? Queria sabe...
Bom, problemas do tipo "usuário comprou e não recebeu"; "usuário comprou e não pagou como devia"; "usuário cotou com a PCSeiLá, pagou a entrada e só recebe desculpas", e por aí vai.
Tem ainda o problema das pontuações que não são feitas, usuários insatisfeitos reclamando com a moderação e coisas assim.
[]!
rwar
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Sendo estes os motivos, acho que isso é IMPOSSÍVEL!!! Nunca se terá como comprovar que o fulano pagou o cicrano e não recebeu de uma forma transparente, a não ser que haja mediadores no caminho entra as negociatas. Comércio on-line é dose... Lembrando que isto reflete minha opinião, ok?
Poderia se implementar coisas do tipo "recibo virtual" para os casos de pagamentos (ou não) e recebimento do produto (ou não), mas como disse, é complicado... Ao que o usuário recebesse o produto, por exemplo, enviaria uma espécie de recibo, e alguém teria que se comprometer a trabalhar em cima disso, de graça, diga-se de passagem, afinal é um fórum para a comunidade, certo? E aí que o porco torce o rabo pro lado do FGDH. Se não der conta, o usuário reclama...
No caminho dos scripts. Por enquanto, powershell...
Acquila
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Verdade. Não há como comprovar nada mas há como, por exemplo, restringir a possibilidade de ficar o dito pelo não dito forçando o usuário a fornecer informações verdadeiras, tipo CPF ou endereço.
Um CPF fornecido pode ser um número válido, mas se for checado na base de dados da receita federal, o nome do usuário deve "bater" com o nome do proprietário do CPF. O mesmo se aplica ao CNPJ.
De posse do nome do usuário, há como checar se o telefone existe, e por aí vai. Claro que é uma coisa trabalhosa, mas quando o intuito é evitar o samba do crioulo doido, mais vale gastar um tempo conferindo as informações e filtrando usuários do que abrindo a porteira.
Na minha idéia, o forte do sistma se basearia no cadastro do usuário. O usuário faria o cadastro fornecendo nome, cpf, endereço e demais informações e todas elas seriam checadas, algumas de modo automático e outras manualmente, mas deveria haver grande critério na aceitação das informações.
Nesse sistema, provavelmente os menores de idade só poderiam inscrever-se fornecendo informações válidas de seus pais e estas informações também deveriam ser consistentes. Uma coisa comum é o usuário fornecer uma conta corrente pra depósito cujo titular é outra pessoa. Isso por si só é algo estranho, mas não significa intuito de fraude, mas se o caar se chama "José da Silva", tem 16 anos e oferece uma conta corrente pertencente ao "Pedro de Aquino", pode estar havendo algo esquisito...
[]!