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Acquila
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Sugestões de Funcionalidades

#1 Por Acquila 27/04/2005 - 23:25
Galera, imaginem um sistema de compra e venda de cacarecos que fosse perfeitamente adaptado ao FGDH. ( Só na imaginação!!! - Isso já foi até falado em outro tópico).
Quais funcionalidades esse sistema deveria ter, na opinião de vcs, pra que fosse bom pra todos ? Quais estratégias vcs adotariam pra diminuir a possibilidade de problemas como esses que temos visto todos os dias ? Vamos discutir aqui um possível sistema.

[]!
Acquila
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#3 Por Acquila
28/04/2005 - 10:05
rwar
Desculpas por não estar por dentro Acquila, mas o que é a "possibilidade de problemas" que você menciona? Queria sabe...


Bom, problemas do tipo "usuário comprou e não recebeu"; "usuário comprou e não pagou como devia"; "usuário cotou com a PCSeiLá, pagou a entrada e só recebe desculpas", e por aí vai.
Tem ainda o problema das pontuações que não são feitas, usuários insatisfeitos reclamando com a moderação e coisas assim.

[]!
rwar
rwar Tô em todas Registrado
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#4 Por rwar
28/04/2005 - 10:24
Sendo estes os motivos, acho que isso é IMPOSSÍVEL!!! Nunca se terá como comprovar que o fulano pagou o cicrano e não recebeu de uma forma transparente, a não ser que haja mediadores no caminho entra as negociatas. Comércio on-line é dose... Lembrando que isto reflete minha opinião, ok?

Poderia se implementar coisas do tipo "recibo virtual" para os casos de pagamentos (ou não) e recebimento do produto (ou não), mas como disse, é complicado... Ao que o usuário recebesse o produto, por exemplo, enviaria uma espécie de recibo, e alguém teria que se comprometer a trabalhar em cima disso, de graça, diga-se de passagem, afinal é um fórum para a comunidade, certo? E aí que o porco torce o rabo pro lado do FGDH. Se não der conta, o usuário reclama...
No caminho dos scripts. Por enquanto, powershell...
Acquila
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#5 Por Acquila
28/04/2005 - 11:11
Verdade. Não há como comprovar nada mas há como, por exemplo, restringir a possibilidade de ficar o dito pelo não dito forçando o usuário a fornecer informações verdadeiras, tipo CPF ou endereço.
Um CPF fornecido pode ser um número válido, mas se for checado na base de dados da receita federal, o nome do usuário deve "bater" com o nome do proprietário do CPF. O mesmo se aplica ao CNPJ.
De posse do nome do usuário, há como checar se o telefone existe, e por aí vai. Claro que é uma coisa trabalhosa, mas quando o intuito é evitar o samba do crioulo doido, mais vale gastar um tempo conferindo as informações e filtrando usuários do que abrindo a porteira.

Na minha idéia, o forte do sistma se basearia no cadastro do usuário. O usuário faria o cadastro fornecendo nome, cpf, endereço e demais informações e todas elas seriam checadas, algumas de modo automático e outras manualmente, mas deveria haver grande critério na aceitação das informações.

Nesse sistema, provavelmente os menores de idade só poderiam inscrever-se fornecendo informações válidas de seus pais e estas informações também deveriam ser consistentes. Uma coisa comum é o usuário fornecer uma conta corrente pra depósito cujo titular é outra pessoa. Isso por si só é algo estranho, mas não significa intuito de fraude, mas se o caar se chama "José da Silva", tem 16 anos e oferece uma conta corrente pertencente ao "Pedro de Aquino", pode estar havendo algo esquisito...

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