Olá, estou com um problema chatinho, se alguém puder ajudar seria muito bacana.
Bem, minha mãe tem um e-mail do Terra (sim, já tentei convence-la a mudar, mas ela não quer, não se adapta sequer ao gmail), e ela vem recebendo mensagens estranhas: alguns e-mails que retornam de um usuário muito bizarro, outros que chegam como se enviados por ela mesma, com um comprovante de débito do WebCompras. Como minha mãe não tem cartão de crédito, acompanha sua movimentação bancária com cuidado e não percebemos nenhuma atividade estranha, por enquanto, dos males o menor. Mas ela já não entra no internet banking, por exemplo, e fica uma sensação de insegurança - a possibilidade de mandar um e-mail infectado para um cliente é assustadora.
Bem, por conta disso ela mudou todas as suas senhas e nós trocamos o AVAST para uma versão paga do Norton - passamos em todas as máquinas e realmente encontramos arquivos infectados, que foram sanados. Mas acontece que os e-mails continuam chegando.
Em contato com o Terra, descobrimos que o nosso IP (esse que eu vejo quando acesso o http://www.meuip.com.br ) está em 5 blacklist, e fomos orientadas a solicitar ao nosso provedor de internet, no caso a NET, que o nosso IP fosse mudado. A partir daí tudo ficou bastante confuso pra mim. Nosso IP é dinâmico, mas não muda assim tão facilmente. Fizemos alguns procedimentos indicados pela NET - desligar o modem, reiniciar o modem etc. - mas nada disso funcionou, continuamos com o mesmo número IP. Então comecei a pesquisar e descobri que existe mais do que um IP, e que eu não sabia mais o que exatamente eu preciso trocar para que nossos computadores fiquem em segurança.
Estamos bem preocupadas. Alguém pode esclarecer o que acontece e sugerir soluções?
Muito obrigada pela sua atenção!
Nana
Nana Ribeiro
Novo Membro
Registrado
5 Mensagens
0 Curtidas