Logo Hardware.com.br
kitwin
kitwin Novo Membro Registrado
13 Mensagens 0 Curtidas

Somos manipulados?!

#1 Por kitwin 19/02/2008 - 15:37
Somos manipulados?
Recentemente a blu-ray ganhou da hd-dvd, daí ligo a TV na Globo e fala que houve um aumento nas ações da Toshiba (hd-dvd), por que isso? Os investidores entendem que se a Toshiba continuasse a brigar ela poderia perder milhões de dólares.
Mesmo a maldita Toshiba perdendo, ela ganha dinheiro foi o que a repórter insinuou.
Por que será que “só agora” vão brigar por uma mídia que apresente uma capacidade maior???
Agora entra minha teoria, porque depois do cd já não pensariam em ter criado a mesma? Ou nem tivesse criado o CD. Levando consumidores a sempre comprarem uma periférico mais avançado, e depois que se torna popular avançam um outro degrau que rende bilhões de dólares, será que eles não tem competência o suficiente para esperar um pouquinho mais de tempo e inventarem uma coisa que poucas pessoas pedissem para ter um upgrade? Olhem as escalas do USB V1.0, 2.0, 3.0 em pouco tempo, isso é pra ganhar dinheiro?, sobre o Windows, ta certo que se formos comparar o 3.11 para o Windows Vista vamos ter uma melhoria significativa, mas porque a Microsoft não da uma atualização permanente em vista da compra do Windows atualizando o soft? Já sei... para ganhar dinheiro; e olha que só estou falando de material de informática.
Hoje em dia estou desiludido não fico mais gastando dinheiro por ai como antigamente, só faço upgrade quando é algo signifcativo, não vale mais a pena gastar uma fortuna por algo top hoje, e daqui há um ano não valer nem a metade.
lucianofeo
lucianofeo Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por lucianofeo
20/02/2008 - 20:39
Rapaz, discordo de vc na questao do CD e te digo o prq,,, o CD saiu em meados de 90 não foi ? nao me lembro a data, mas como consumidor de midias que sou sei que o cd é a midia mais inteligentemente criada até hj, facil manuseio, de tamanho bom, simples e baixo custo, e durou muito mais que o DVD, esse sim podemos usar a sua afirmação, "nem tivessem criado o DVD", pois logo agora que o dvd começa a ganhar força em todos os formatos inclusive automotivos e de valor razoavel, me sai o Blu-Ray, e nem vou comentar sobre HD-DVD, isso sim acho uma inutilidade, trabalhar tanto tempo em cima da tecnologia do DVD e saem outros 2 formatos melhores ! E sobre o USB discordo muuuuito mais longe de vc pelo seguinte,, faça o seguinte teste, plugue um pendrive numa USB 1.1 e mande copiar um backup de 500mb por exemplo, kra, vc vai jogar o pc pela janela no minimo, da vontade de dar um tiro de 12 no pc, de tão lento, agora plugue o mesmo pendrive numa USB 2.0 e faça a copia do mesmo backup,, ptz, é uma ignorancia a diferença de velocidade, vai ver viram a evolução das memorias flash e evoluiram corretamente, evolução no meu ver muito inteligente e correta !
dotsgamm
dotsgamm Membro Senior Registrado
172 Mensagens 10 Curtidas
#4 Por dotsgamm
20/02/2008 - 23:21
...há manipulação pra quem está no senso comum, sem duvida.

Todo "lançamento" requer meses ou anos de subsidio e ainda assim preço alto, subsidio não só na produção como no marketing. Um produto pode ser um lixo mas o participantes do senso comum (Os que levam a Globo a serio sem recorrer a fontes mais confiáveis) comprarão se houver muito dinheiro em marketing, e um produto maravilhoso pode micar devido a falta de marketing dele (Porque meios como a Globo procuram audiência, que vem dos assuntos folhetim/tabloidismos), então o lançamento de um produto sozinho já é uma 'jornada longa e cara', que dirá quando há um concorrente direto e lançado nos mesmo dias!

Pra esses produtos novos há de se criar primeiro o mercado! Não há quase nada pra vender em massa dentro de um disco de 30GB hoje então tem de se criar o mercado de filmes HD primeiro (Ver quem vai revender, fazer, suportar, não só ver quem vai comprar), ou de jogos maiores, enfim, não é algo produzido na china por US$ 1 que é jogar numa estande de loja barata que todo mundo compra só pra ver como é.

Pra um novo sistema operacional idem, há um mercado pra sistema assim como digamos o XP hoje, não dá pra lançar algo além dele em materia de fru-fru porque ainda não há um grande mercado pra isso, teria que se investir um bom dinheiro pro senso comum passar a acreditar que precisa de efeitos visuais aos montes no sistema operacional.

A resposta sobre "Porque todos compram tecnologia nova em enlatados velhos" é: Um pessoa pensa, um grupo de pessoas não. Você sozinho pesa dados técnicos, preço, necessidade, durabilidade, mas a população como um todo não pesa nada, não discute na hora da janta na mesa se o Aero tem utilidade versus o quanto de recurso consome, não se discute na mesa do almoço se a camada de proteção de 0,1mm do BluRay será suficiente já que os 0,5mm do DVD nem sempre são, não se discute coisa nenhuma no povo na verdade, se é falta de acesso a informação eu tenho que discordar, porque no mesmo momento que tem muitos jornais passando na TV a grande massa está assistindo TV, enquanto tem milhares de sites com dados técnicos a grande massa está acessando o orkut, enquanto tem milhões de coisas uteis/contribuintes-pra-um-mundo-melhor pra aprender a grande massa está apenas interessada em entretenimento no estilo que sacia apenas o proprio ego, tipo filmes em HD e jogos.


Por isso se fala muito em "tendência" também na tecnologia: O senso comum nunca desaparecerá, as pessoas nunca estarão bem informada o suficiente, sempre haverão bons produtos micados e produtos ruins vendendo como agua, um early-adopter esperto/já velho não costuma dar tiros errados, e um cidadão mais consciente não se torna um early-adopter ;-)

=======================
Edit:
Ah, os que não são fãs da sociedade do trabalho dirão que o problema está na tecnologia de produção evoluir mais rápido que as formas de uso ou que a tecnologia do produto (Chegaremos no ponto em que o produto final sairá mais barato que a matéria prima usada?). As formas de uso são um problema serio: Não precisamos de quase nada pra viver. Direto buscamos realização/felicidade em produtos e atividades que tem um fim nelas mesmas, ou em status, isso gera esse mercado que compra somente o que um bom investimento em marketing disser que dá status, seja o produto mais inutil e futil/egoista do mundo.

Informatica tal qual tratamos em forum como esse tem fim nela mesma, não produzimos nada que vá diretamente além de nós mesmos, só nos sentimos felizes em se comunicar por aqui, equalizando as informações e duvidas... isso provavelmente nunca mudará mas não é isso que estraga o mundo, pra haver riqueza generalizada tem que haver circulação de capital, e como precisamos apenas de coisas baratas temos que continuar mantendo esse mercado de status e felicidades/realizações meio egoistas, afinal se cada um estiver feliz todos estarão... e cobiça de uma pessoa é um problema, mas a cobiça de um povo é tão profunda quanto sua ignorância e tão benéfica pro bem estar geral também.

=============
Edit 2:
"...precisamos": Necessidade basicas, em materia de conforto, saude e alimentação.
kamui_7x
kamui_7x Membro Junior Registrado
145 Mensagens 3 Curtidas
#5 Por kamui_7x
21/02/2008 - 00:20
legal você levantar um tópico desse tipo, talvez em Cuba faça ainda mais sentido.

Não discordo do seu tópico, e tbm muito menos do avanço tecnológico coloca todos os dias em nossos escritórios e casas produtos melhores, e q por estes entrarem desvalorizem outros que ja utilizamos... numa sociedade capitalista, o bem material de cada um é medido no preço e não na necessidade deste para com o objeto, um exemplo, é uma pessoa que gasta muito com um computador, compra placa de vídeo caras, processador caro, e o uso final das contas ele termina no msn e no orkut, e no máximo de processamento utilizado é fazendo planilhas no excel.
A febre tecnológica, é isso. Hoje você tem certas necessidades que não priorizam tanto um avanço do hardware, mais se a 6 meses atras você comprou uma placa de vídeo q tinha tais características e hoje tem outra que tem um pouco mais, você fica incomodado de estar usando algo que não é atual. isso acontece comigo toda vez... talvez por necessidade necessite fazer um upgrade no micro, mais quem sabe eu acabe gastando uns 200 ou 300 reais a mais comprando um processador mais potente, e acabe no final por não utilizar essa potência toda... seria um desperdício de dinheiro n é verdade?

em sociedades onde priorizam a necessidade, você não verá tecnologias de ponta na mão de alguém que realmente não a necessite, esta certo que isso exige algum conhecimento do usuário sobre aqui-lo que adquire, mas em lugares como este, o dinheiro de cada um é mais valorizado com suas necessidades.


O HD-DVD e Blu-Ray não são de hoje, são testados exaustivamente por suas empresas, se o Blu-Ray está na frente hoje é porque ele tem uma possibilidade de ficar mais tempo com a mesma tecnologia no mercado tendo um custo final menor(oq tbm é importante).

Vejo que teu avatar é de um rapaz com o logotipo do windows no braço, para quem tem a mentalidade de ser vítima tecnológica, você se contradiz, pois a imagem diz uma coisa e as palavras(no caso o texto XD) dizem outra, as diferenças do sistema operacional Microsoft desde o 3.11 até o Vista ou XP, são bastante grandes, teve avanços visuais e de performance mais não na segurança, q é algo q veio preocupar do windows 2000 para cá, a Microsoft só é uma empresa de milhares de bilhões pela venda de suas licenças, Bill Gates é um verdadeiro homem de negócios, e soube dar suas cartadas, lembrando que o Vista é um sistema que exige uma máquina com requisitos mínimos fora da realidade de muitos(...aumentando assim as vitimas técnologicas, por ter q expandir seu hardware para dar cabo do Vista)... no mínimo pediria para você mudar seu avatar

abrçs
M2N-E SLI, X2 3800+, 1GB 667,XFX 7300Le 128bits,Seagate Barracuda 250GB Sata2, Pionner 112D, Gabinete Vcom/Wisecase WSK-5566, Dual-Boot Ruindowdaa.png + Ubuntu 8.04
x2 cardforumpolicia.gif
arkGreen">Linux User: 462780
Geopaulo
Geopaulo Membro Senior Registrado
265 Mensagens 6 Curtidas
#6 Por Geopaulo
21/02/2008 - 02:13
Não é nada disso. Não tem nada de "senso comum", que aliás é muito esperto.
O senso comum não se engana e nos diz que estamos imersos num mar de inutilidades.

Mas acontece que para o mundo atual funcionar como está (com gente acumulando grana, ficando mais rico, enquanto a maioria fica mais pobre) tem que existir comércio. Tem que ter giro. O lucro da produção só se dá efetivamente na circulação...

É por isso que milhões são investidos... para fazer as coisas durarem menos.

Isso desde sempre. A primeira lâmpada fluorescente da Philips tinha duração de 10.000 horas. Mais tempo e recursos de pesquisa foram utilizados para enfim lançar em 1938 com capacidade para... 1.000 horas!

Esse é o maravilhoso mundo das "tecnologias de produção".

Cientistas são humanos... lembrem disso.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal