Logo Hardware.com.br
Nanirata
Nanirata Geek Registrado
751 Mensagens 340 Curtidas

Como suportar a solidão ou fazer novos amigos?

#1 Por Nanirata 21/04/2016 - 20:47
Eu, desde a adolescência, sempre fui uma pessoa meio solitária, que necessita de uns momentos de solidão, com poucos e bons amigos.
Mas, ultimamente, não sei se é a idade ou a correria da vida, a solidão tem se tornado meio insuportável ... ninguém parece ter mais tempo para as amizades!
Como suportar a solidão? Fazer uma caminhada, ler um livro, ouvir música ou ficar com meu gatinho, ajuda, mas parece que falta algo ...
Comecei a usar o whatsapp, pois não me dou bem com o facebook, vivo ativando e desativando meu perfil, mas acho que não vai adiantar muito ...
ZAKE
ZAKE Zumbi Registrado
2.6K Mensagens 1.1K Curtidas
#3 Por ZAKE
21/04/2016 - 22:11
Nanirata disse:
Eu, desde a adolescência, sempre fui uma pessoa meio solitária, que necessita de uns momentos de solidão, com poucos e bons amigos.
Mas, ultimamente, não sei se é a idade ou a correria da vida, a solidão tem se tornado meio insuportável ... ninguém parece ter mais tempo para as amizades!
Como suportar a solidão? Fazer uma caminhada, ler um livro, ouvir música ou ficar com meu gatinho, ajuda, mas parece que falta algo ...
Comecei a usar o whatsapp, pois não me dou bem com o facebook, vivo ativando e desativando meu perfil, mas acho que não vai adiantar muito ...


Faz 10 anos que to morando sozinho, mas não conheço esse lançe de solidão. Morando ozinho sim, solitário nunca ...
E olha que não tenho Facebook nem WhatsApp. Nunca tive nem tenho interesse.
Quando alguém precisa de mim tem toda a minha atenção.
Pessoas escravizadas pelo celular não são pessoas interessantes. Como poderiam ser ???
São bovinizados achando que são livres, como na música do Zé Ramalho.

Nunca passei por esse tipo de sentimento, de que foi esquecido pelo mundo, mesmo porque o mundo tá cheio de gente chata (sem falar nos credores) que nunca te esquecem. Então minha sugestão é: ponha-se de pé; um pé atrás do outro; e vá lá fora ganhar o mundo.

Ainda tem muita gente por ai que gosta de interagir e conversar como seres humanos normais.

_
Você é livre pra fazer escolhas, mas é prisioneiro das consequências - Pablo Neruda.
Henrique - RJ
Henrique - R... Cyber Highlander Registrado
6.6K Mensagens 1.7K Curtidas
#4 Por Henrique - R...
21/04/2016 - 22:12
@Nanirata

Também sou sozinho e não me sinto solitário a maior parte do tempo. Acredito que isso seja mais resultado do modo como pensa pois tem gente que se sente solitária mesmo rodeada de outras pessoas. Só evite ficar desocupada pois dá um tédio danado ( difícil ficar sem fazer nada só olhando para as paredes ). Ás vezes fico falando sozinho como se estivesse com outra pessoa, refletindo sobre o que sinto e isso tem resolvido ( é meu divã grátis ). A tua situação é como se você só precisasse mudar de canal ao ver uma TV ( se a programação está triste mudar para uma alegre ). Acredite, isso é mais de fundo psicológico, mas pode acontecer de cair em depressão ( doença ) o que vai te obrigar a tomar remédio.

Vamos lá, você é uma mulher bonita e relativamente jovem e inteligente. Até gente com mais idade encontra novas amizades e faz coisas novas ( até se casam ).

ô mulherão !!!

wink.png
E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. Apocalipse 12:1 Nsa Sra de Fátima, Nsa Sra de Lourdes, Nsa Sra das Graças ...

São Padre Pio de Pietrelcina, Santa Faustina Kowalska, São Francisco de Assis e Santa Gema Galgani foram alguns dos que tiveram os milagres dos Estigmas de Cristo em seus corpos, Feridas que sangravam.


Milagre Eucarístico que ocorreu em uma Igreja de Lanciano na Itália no ano de 750 em que o vinho se tornou sangue e o pão carne humana estão até hoje intactos. https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_eucar%C3%ADstico_de_Lanciano
Alexandre Grecco
Alexandre Gr... Cyber Highlander Registrado
26.9K Mensagens 3.7K Curtidas
cyberfoca
cyberfoca Super Zumbi Moderador
2.1K Mensagens 1.2K Curtidas
#7 Por cyberfoca
22/04/2016 - 01:01
olá narigata! wink.png

bom... eu tenho lá meus conhecidos e chegados e tal, mas nada que se diga que "oooh... olha que cara popular!... olha quantos amigos ele tem!!..."

aliás, a sociedade e o mundo é mais individualista do que tu possa imaginar! mas, enfim... meu palpite pra ti é tu entrar pra alguma coisa que tenha bastante gente, aí tu tem oportunidades de fazer amizades e conversar com pessoas sem o intermédio da internet.

que tal entrar pra um clube de alguma coisa, tipo um clube de tiro ou uma escola para ninjas? :P heahheahehahea... tá, uma coisa mais light...

que tal tu começar uma faculdade de qualquer porcaria só pra participar dos meios sociais? muita gente circula por elas, faz-se novas amizades por lá facilmente, pessoal fica mais de 90% lá conversando entre elas (experiência própria), há muitas atividades em grupo etc e tal... além de que tem as festas e etc e tal...

pra tu ter uma idéia eu vou começar minha segunda graudação só pra fazer tudo de novo hahahhaha... e nada de pressa pra se formar! :P

que tal um grupo de pintura? fotografia? paint ball? sei lá...

entrar pra uma igreja? bom... aí vai do gosto de cada um, mas o pessoal das igrejas costuma ser bem unido entre si. problema é o "monitoramento" entre eles.

e que tal alguma atividade profissional onde conversar e manter contato com pessoas faz parte da atividade? eu mesmo nos meus 12~13 anos era tímido pra caramba, vivia com a cara enfiada atrás da tela do computador... até que comecei a trabalhar com mantenção de computadores e me vi forçado a prozear com os clientes. daí aprendi a ser cara de pau heahehahehahea...

enfim,

idéias são muitas. mas na frente do PC muita coisa boa não vai rolar, criatura.

é isso aí!
big_green.png
Cãomandante
Cãomandante Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 6.1K Curtidas
#9 Por Cãomandante
22/04/2016 - 08:33
Nanirata San
Uma forma de evitar pensamentos e sentimentos de solidão que pode resultar em depressão, ou até "pode" ser também um dos sintomas da depressão, procurar formas, outros meios para livrar-se deste "martirio", sera pensar em trabalhar em alguma atividade voluntaria, fazer algum curso, frequentar alguma academia, clube, de alguma forma tentar sair da clausura.
Igrejas, ceitas, religiões "podem ser" alternativas, porém muito cuidado para não se deixar ser levada pelo dogma, fanatismo para não correr o risco de sair da realidade.
Fuga!
Existem "N" alternativas.
Basta dar o primeiro passo.
Se mesmo assim as alternativas aqui postadas pelos amigos acima não forem as ideais e as mais indicadas, que tal procurar conversar com profissional da saude mental?
Psicologo, psiquiatra
Muitas vezes, "o santo de casa não faz milagres"
Insista, persiga, prossiga!
Também conhecido por
A.Italo
knalm550
knalm550 Cyber Highlander Registrado
13.6K Mensagens 2.6K Curtidas
#10 Por knalm550
22/04/2016 - 09:54
Não vou dizer que um texto, um post aqui do GDH, vídeo, link ou experiência de vida não irá ajudar, vai sim, mas não vai mudar o seu "quadro" ou sentimento de solidão. Pelo seu texto acima, parece que esta buscando algo, que possa ajudar ou até mudar essa solidão, só que o grande x da questão é pessoal, você vai ter que enfrentar e até sabe no seu interior o que leva a esse momento ou "quadro" solitário.

Como é algo pessoal, não vou prolongar aqui, mas referente a pergunta, ninguém suporta uma solidão, queira ou não queira somos seres sociáveis, isso depende a nossa sobrevivência em vida.
Samsung RV415 ideia.png
Linux User #551823
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#11 Por imhotep
22/04/2016 - 10:48
@Nanirata,

Acho q não é o seu primeiro post tocando nesse assunto.
Sendo assim, eu acho compreensível procurar uma ajuda psicológica profissional.

Muitas pessoas acham q solidão, depressão ou qualquer sentimento negativo é coisa de gente fraca, de gente rica q não tem o q pensar, q não tem outros problemas.

Mas os problemas ditos mentais são reais e precisam de ajuda - casos graves com medicamento - casos simples, com um bom divã, exercícios físicos e o que mais possa ajudar a pessoa a refletir e tentar sair daquela situação.

Por isso, eu recomendaria conversar com um psicólogo (que é diferente de psiquiatra, pois o psicólogo não pode indicar remédios, pois não é médico).
Falo por experiência própria.
Entre 2007 e 2008 eu frequentei sessões de terapia e que me ajudaram muitíssimo a resolver certas neuras e certas coisas que passavam pela minha cabeça.
Não é vergonha pra ninguém, nem é pra se levar em consideração esse papo de gente q diz q psicólogo é coisa de gente fraca.
Não é! Todos nós temos nossas neuras e se pudermos ter ajuda profissional, é sempre bem-vindo.

No mais, não vou comentar nem opinar, pois essas coisas são muito pessoais. A minha opinião pode não ser a resposta certa para o seu momento e seria ofensivo da minha parte ficar dando dicas que, às vezes, nem se aplicam a vc.

O melhor é ter ajuda profissional. Pense nisso com carinho. Me ajudou muito!
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
patinete
patinete General de Pijama Registrado
1K Mensagens 878 Curtidas
#12 Por patinete
22/04/2016 - 10:59
@Nanirata
Vejo que você gosta de gatos.
Eu também. Gosto de todos os animais.
Mas, os gatos são amigos da solidão, devido a sua grande independência.
Acrescente um cachorro na sua casa, se já não tem. Se tiver, bote mais um.
Os cachorros, diferentemente dos gatos, gostam muito de interagir, ajudam na solidão.
Tenho 3 cachorros, sendo uma femea, que se diverte muito com o pedrogato, o Pedrinho, que já postei.
Trazem uma alegria silenciosa.
A pior solidão é aquela na multidão.
Aqui no rancho, tenho um mini zoológico. Nenhum foi comprado. Animal não é mercadoria. Peguei todos, abandonados na estrada.
Discordando do @imhotep , não acredito que um psicólogo possa resolver o seu problema. Geralmente, não resolvem nem os próprios.
Viajar, também, é bom demais, para combater todos os males, da mente e do coração.
GuiCR
GuiCR General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 276 Curtidas
#13 Por GuiCR
22/04/2016 - 11:04
As vezes me sinto como a nossa colega, mas como foi dito nas respostas, temos que buscar por algo que possa nos deixar ocupados sem que ficamos pensando no quanto estamos sozinhos. Bom eu sentia isso porque fazia pouco tempo que tinha terminado um namoro de quase um ano, era convívio diário. Agora estou em outra, estou indo na faculdade e pretendo entrar na 4Linux para estudar, acho que vai ser difícil ficar sozinho e com a mente desocupada. Ah, e se vc sentir isso muito, jogue um bom jogo que ás vezes também pode te ajudar.
Micro: Aorus Z790 Elite | Intel i5 13600KF / 32GB XPG 5.200 / XPG 850w / RTX 3060 KO OC/ Windows 11 Pro | Remnux|  Malware Research big_green.png


imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#14 Por imhotep
22/04/2016 - 11:17
Estrovenga disse:
@Nanirata
Vejo que você gosta de gatos.
Eu também. Gosto de todos os animais.
Mas, os gatos são amigos da solidão, devido a sua grande independência.
Acrescente um cachorro na sua casa, se já não tem. Se tiver, bote mais um.
Os cachorros, diferentemente dos gatos, gostam muito de interagir, ajudam na solidão.
Tenho 3 cachorros, sendo uma femea, que se diverte muito com o pedrogato, o Pedrinho, que já postei.
Trazem uma alegria silenciosa.
A pior solidão é aquela na multidão.
Aqui no rancho, tenho um mini zoológico. Nenhum foi comprado. Animal não é mercadoria. Peguei todos, abandonados na estrada.
Discordando do @imhotep , não acredito que um psicólogo possa resolver o seu problema. Geralmente, não resolvem nem os próprios.
Viajar, também, é bom demais, para combater todos os males, da mente e do coração.

Tb não acredito que opiniões alheias, de pessoas sem experiência profissional, possam surtir efeito.

Exemplo: Alguém aí atrás falou pra ir em festas, turminha - eu pessoalmente detesto isso, sempre detestei ambiente de balada, regadas a bebida e sexo. Sempre fui um cara na minha, de poucos e bons amigos, cuja maior diversão eram coisas simples, como sentar num barzinho, ou sair pra fazer alguma trilha nas montanhas. Eu também detesto ambiente de roça - fui criado e fui acostumado a viver em ambiente urbano, com tudo de bom e de ruim que o meio urbano oferece. Como trabalho na área ambiental, conheço perfeitamente os dois lados, mas não abro mão do conforto (e dos problemas) do meio urbano. Mas eu poderia ser diferente e gostar de fazenda, de passeios alternativos, etc.

Por isso é perigoso sugerir qualquer coisa às pessoas, sem saber ao certo quem é a pessoa, como ela é. Discriminar psicólogos e psiquiatras vêm de frente ao que eu falei - de pessoas q acham q isso não é doença, que isso se resolve saindo com a turma.

Conheço pessoas q se suicidaram, pois não buscaram ajuda adequada. A gente nunca sabe o q se passa na cabeça das pessoas, a não ser dentro das nossas próprias cabeças e às vezes nem isso.
Se psicólogos são ruins - respostas aleatórias são pior ainda! Meus 2 centavos.
Tomem cuidado ao responder as perguntas dos colegas. Tenham 100% de certeza da informação que estão passando.
Ensinar significa aprender 2 vezes. Porque você tem que aprender de novo para ensinar corretamente.
Genética e Data Science - loading...
Is OneDrive a backup?
E a cantilena continua!
patinete
patinete General de Pijama Registrado
1K Mensagens 878 Curtidas
#15 Por patinete
22/04/2016 - 11:23
imhotep disse:


Conheço pessoas q se suicidaram, pois não buscaram ajuda adequada. A gente nunca sabe o q se passa na cabeça das pessoas, a não ser dentro das nossas próprias cabeças e às vezes nem isso.
Se psicólogos são ruins - respostas aleatórias são pior ainda! Meus 2 centavos.


Essas pessoas que, corajosas, pediram para parar o mundo e saltaram fora, foram aos psicólogos e psiquiatras recomendados por você ?
Quanto às respostas aleatórias, acredite, existe ordem no caos.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal