Logo Hardware.com.br
Belarmino Ferreira
Belarmino Fe... Novo Membro Registrado
19 Mensagens 4 Curtidas

[Resolvido] O Host de Serviço do Sistema Local Destruindo Meu Disco/CPU/Memória, E Agora?

#1 Por Belarmino Fe... 08/01/2018 - 23:08
O host de serviço do sistema local (restrito à rede) está aniquilando meu computador. Já tentei diversas vezes saber o motivo e não consigo uma razão concreta. Guiado por um tutorial cheguei a desabilitar o Serviço de Transferência Inteligente de Tela de Fundo como sugerido, mas fez foi piorar o problema; tive que reativá-lo logo em seguida. Eu não sei se existe um programa causando isso ou se existe alguma forma de resolver esse problema do meu windows 8.1, mas espero encontrar na Comunidade Hardware uma solução para minhas dores de cabeça.
Lil Alef
Lil Alef Membro Junior Registrado
59 Mensagens 12 Curtidas
#2 Por Lil Alef
08/01/2018 - 23:17
Ao acessar os aplicativos no Windows 8.1 você verificou que o uso da memória aumentou no Gerenciador de Tarefas do sistema. Recomendo realizar os procedimentos para a resolução do seu caso:

Passo 1:

Desabilitando o schedule do Windows pode resolver, segue o passo-a-passo:



Clique Windows + R

1. Digite regedit no executar;

2. Acesse o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE -> SYSTEM -> CurrentControlSet -> Services -> Schedule

3. Altere o valor do registro "Start" de 2 para 4

4. Mude o valor de outro registro da seguinte forma:

5. Procure pela chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Ndu

6. Na chave "Start" mude o valor para 4.
7. Reinicie o computador.

Com isto, todas as tarefas agendadas do Windows não serão executadas e o consumo volta ao normal.



Se o comportamento persistir, faça o próximo procedimento abaixo.





Passo 2:





Abra o Painel De Controle procure por Segurança e Manutenção depois procure por Manutenção e de um clique, abrira algumas opções de configurações ache opção Manutenção Automática se estiver Ativada, Desative ou clique em Alterar configurações de manutenção e desative ou configure para agendamento automático.



Se o comportamento persistir, faça o próximo procedimento abaixo.



Passo 3:



Se o comportamento persistir, crie uma nova conta de usuário e verifique o comportamento.



Para criar uma nova conta siga os passos abaixo:



[LIST=1]
Clique simultaneamente nas teclas Windows + X;

Nas opções que se apresentam clique em Prompt de Comando (Admin);

No Prompt de Comando digite as seguintes linhas:

[/LIST]
  • net user teste /add (enter)

  • net localgroup administradores teste /add (enter)


Entre com a conta Teste e verifique o comportamento.
Apois isso, volte aqui e me de os resultados, lembre, um passo de cada vez.
-Apenas que... Busquem conhecimento! ~Bilu,ET.
Lil Alef
Lil Alef Membro Junior Registrado
59 Mensagens 12 Curtidas
#4 Por Lil Alef
08/01/2018 - 23:29
Belarmino Ferreira disse:
No primeiro passo, meu caro Lil Alef, o que o Schedule realiza no meu computador? Se eu desabilitá-lo correrei algum risco?

Schedule são os cronogramas de tarefas agendadas do windows, geralmente inúteis para um bom usuário, usuário com experiência, tarefas como verificação de disco, backup, e etc, não existe risco em desativar
-Apenas que... Busquem conhecimento! ~Bilu,ET.
Belarmino Ferreira
Belarmino Fe... Novo Membro Registrado
19 Mensagens 4 Curtidas
#5 Por Belarmino Fe...
09/01/2018 - 00:10
Bem, fiz tudo que o primeiro passo diz, mas quando reiniciei o computador o Serviço da Plataforma de Proteção de Software da Microsoft junto do próprio Host de Serviço começaram a pôr o disco em 100% e lá ficou até que eu voltei o valor da chave ''Start'' para 2. O que devo fazer? Ponho o valor para chave para 4, com o disco no máximo, continuo para o passo 2?
Lil Alef
Lil Alef Membro Junior Registrado
59 Mensagens 12 Curtidas
#9 Por Lil Alef
09/01/2018 - 01:07
Belarmino Ferreira disse:
Meu caro, refiz o primeiro passo, mas estanquei no segundo. Para desativar a Manutenção Automática o computador exige que ''vá até Alterar configurações de relatório para todos os usuários''. Pareço ''cego guiado a tapas na estrada'' como dizia José Lins. Não encontro o que o computador me exige...

Tenta explicar de uma forma mais definida, qual o problema ? Qual opção você não consegue achar ?
-Apenas que... Busquem conhecimento! ~Bilu,ET.
Lil Alef
Lil Alef Membro Junior Registrado
59 Mensagens 12 Curtidas
#11 Por Lil Alef
09/01/2018 - 11:33
Belarmino Ferreira disse:
Esta de alterar configurações de relatório para todos os usuários... E nem sei o que tenho que alterar ...

Certo, vamos ver se agora fica mais claro, Vá no iniciar do windows > Procure ''Central de ações'' > tem uma area com nome manutenção Imagem clique na setinha para baixo, e ira mostrar as opções > escolha configurações , e escolha a opção nunca verificar se a soluções ImagemImagem
-Apenas que... Busquem conhecimento! ~Bilu,ET.
Lil Alef
Lil Alef Membro Junior Registrado
59 Mensagens 12 Curtidas
#13 Por Lil Alef
09/01/2018 - 11:54
Belarmino Ferreira disse:
Eu consegui desativar a Manutenção Automática agora mesmo. O que fiz foi atualizar algumas configurações aí depois desbloqueou a opção de ''desativar''. Primeiro e segundo passo concluído! Agora quando reiniciei o computador o host de serviço botou o disco para 100% novamente... Irei ao terceiro passo, meu caro Lil Alef.

Certo, estou torcendo por você sei o quanto isso é horrivel, pois já passei por isso, o ultimo passo nunca foi preciso, então acho que será apenas outra tentativa, mas não custa tentar, se o erro for persistir, suponho que faça uma simples formatação
-Apenas que... Busquem conhecimento! ~Bilu,ET.
Belarmino Ferreira
Belarmino Fe... Novo Membro Registrado
19 Mensagens 4 Curtidas
#14 Por Belarmino Fe...
09/01/2018 - 12:05
Existe alguma possibilidade do problema de host está ligado a alguma coisa da inicialização do computador? Eu reiniciei duas vezes para ver onde no processamento da máquina ele ficava mais ativo e é justamente na inicialização. Quando ligo o PC ele fica em 100%, mas depois de um tempo vai diminuindo. Será que eu atualizando meu computador para Windows 10, esse problema seria resolvido? E se eu atualizar, perderei meus arquivos e programas?
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal