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dihelson
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Micro Reseta depois de sair modo tela cheia para Windows??

#1 Por dihelson 30/11/2002 - 19:23
Ola, Pessoal,

Nao sei o que fazer, meu micro fica resetando se estou em algum aplicativo que use modos alternados tipo tela cheia e depois janelas do windows... se alterar a resolucao, reseta numa boa, nem pergunta nada, so uma tela azul muito ligeira que nao da nem pra ler o que e...
Porcaria de Microsoft w de Windows...
Seria o que ? os drives da placa de video sao os mais modernos, a bios e a mais recente, o WinXP e que e' uma droga... seria o que falta de Service Pack, ainda nao instalei...
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dihelson
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#2 Por dihelson
30/11/2002 - 19:40
Esqueci de dizer que depois que o micro reinicia, ele volta com a taxa de refresh errada, volta pra 60Hz, quando o normal que ajustei era de 75Hz, o maximo que o monitor Syncmaster 3Ne suporta na resolucao de 800X600, seria o que ? Windows, micro ? drivers da placa de video, ou monitor drives do monitor ?
[ 3 terabytes em HDs ] [ 2Gb ram kingston hyper-X ] [ Dual Lcd samsung 750B ] [ A8V Deluxe ] [ 7team 500w ] [ Athlon 64 3000 ] [ Audio pro layla24 ] [ Tecl, mouse e lan wireless ]
DoMiNaDo
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#3 Por DoMiNaDo
30/11/2002 - 19:44
dihelson
Ola, Pessoal,

Nao sei o que fazer, meu micro fica resetando se estou em algum aplicativo que use modos alternados ...

Já tive esse problema amigo... a ligeira tela azul informa o erro de paridade das memórias... acontece quando há uma corrupção dos dados entre o tráfico dos dados, principalmente quando se usa 3 pentes de memória ou 2 (em menos incidência nesse caso)... essa corrupção nos dados ocorre entre os bancos de memória com mais frequência, mas pode-se ter problemas no proóprio barramento utilizado pela memória...

No meu caso resolví o problema trocando as memórias NEC (duas de 256MB) por Samsung... visto q meu outro pente era tbm da Samsung (512MB)...

Pode ocorrer esse problema tbm pela mistura de memórias SD e DD...

[]'s
dihelson
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#4 Por dihelson
30/11/2002 - 19:44
Olha aqui os codigos dos Erros:

Seu sistema se recuperou de um Erro GRAVE:

BCCode : 50 BCP1 : E1ECC000 BCP2 : 00000001 BCP3 : BF9B93CC
BCP4 : 00000001 OSVer : 5_1_2600 SP : 0_0 Product : 256_1


La nas ferramentas de Administrador o erro e visto assim:


Código de erro 1000007e, parâmetro1 c0000005, parâmetro2 babc02a6, parâmetro3 ba8fac04, parâmetro4 ba8fa904.


Falow...
[ 3 terabytes em HDs ] [ 2Gb ram kingston hyper-X ] [ Dual Lcd samsung 750B ] [ A8V Deluxe ] [ 7team 500w ] [ Athlon 64 3000 ] [ Audio pro layla24 ] [ Tecl, mouse e lan wireless ]
Maluko
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#6 Por Maluko
30/11/2002 - 19:47
Vc usa Win98 ou XP?

Se for Win98... pode formatar sua maquina q esse erro volta ao normal.

Eu tive esse erro tbem, ele tem a ver com o driver de video.... e não adianta reinstalar o driver.

No XP eu nunca vi esse erro, mas deve ser a mesma coisa.



E aí, c ja pegou o XP? ta precisando q mande ainda? qualquer coisa me manda MP.



Falou....
Athlon XP 2000+@3100+ (2.41GHZ) 1.85v| Soltek 75FRN2-L Bus 240MHZ| 512MB DDR 433@481 CAS 3| XFX Geforce 4 TI 4200 64MB| 2x Diamond Max Plus 9 60GB
dihelson
dihelson Geek Registrado
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#9 Por dihelson
30/11/2002 - 20:05
Ae, Galera boa, nao faz nem 10 minutos que comecei a postar...

'E o seguinte, a memoria e' so um pente de 512Mb Samsung DDR266, na verdade, esse tipo de problema ja vi muito acontecer em micros de outras pessoas, parece que e um momento CRUCIAL quando o micro troca de padroes de resolucao, paginas de video, etc, antigamente tinha um programa, o antigo Checkit que tinha uma opcao de trocar violentamente de reolucoes so pra saber se o micro tava direito, a cho que se fizer isso aqui nesse ele nao aguenta nem mudar de 800X600 pra 1024X768 e voltar... reseta na hora...
O Windows e' o XP, do seu Creysson, fiquei de instalar a VERSAO Oficial da Microsoft, mas, to dependendo de uns " detalhes" ehehe, n'e, amiguinho ?
Depois mando uma MP...
Ainda nao instalei o Service pack, o erro da certo se eu rodar o 3Dmark, as vezes na passagem (alias so da na passagem, pois os jogos rodam bem), na passagem de um modo de resolucao para o outro, de modo que nao e' no jogo FS2002 que to rodando nao. E' um problema geral, que ta me perseguindo desde a instalacao do XP, nao pude constatar se usando o Win98SE acontece isso, posso ate tentar verificar...tomara que nao, se for, nao sei mais... seria memoria ? nao creio, pois de resto tudo funciona normal, so tenho mesmo problema na mudanca de padrao de resolucao, e de refresh, ou seja coisas com video pelo meio...
E Ai ???
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Ryg2
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#13 Por Ryg2
30/11/2002 - 20:52
Vc já postou alguns topicos mostrando travadas tipicas de mem com defeito. Usar WinXp com mem defeituosas é suicidio lento, já passei por isso 8) . Com o tempo programas vão se corromper sozinhos pela defrag automática e as telas azuis vão ficar mais frequentes. Aumentar a voltagem pode dar uma melhorada temporária, mas pentes com defeito vão pro saco mais rápido assim...
Vá ao painel de controle, sistema e na aba avançada configure o sistema pra não resetar automaticamente, aê dá pra ler o q tem na tela azul...
Mande informar qdo ocorrem erros criticos no sistema, assim vc pode ver se algum arquivo do winXP foi pro espaço...
Buscando novas diretivas... Aguardem
"Abençoadas todas as formas de inteligencia."
AMD 64 target.
Um nova Stella está vindo...
dihelson
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#14 Por dihelson
01/12/2002 - 04:15
RESOLVIDO O PROBLEMA !!!!!

Iau, nem acredito. Eram os drives da placa de video, troquei os da propria MSI (o fabricante) pelos da nVidea e funcionou ate agora sem resetar de jeito nenhum, ja fiz uns estes violentos mudando de repente em todas as condicoes imaginaveis e ate agora nao resetou, apenas travou o jogo uma vez acho que porque eu tinha aumentado o FSB muito e o clock da placa de video, baixei e ta tudo bom, vou testar mais muitas horas no Flight Simulator 2002 pra ver como fica. Por falar nisso, nao ha ainda que eu vi nenhum Jogo mais pesado que o Flight Simulator, os caras falam que e' leve mas discordo totalmente, e' porque eles pensam que e' um joguinho de brinquedo, se to com o FS2002 e a maquina da assinatura que da 10300 pontos no 3Dmark2001, e o FS2002 se ativar TUDO que tem direito, no cenario de Nova York, os frames caem pra 12... tem jogo que roda a 170 frames... O diabo pesado... mas e' lindao...
smile.png
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DoMiNaDo
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#15 Por DoMiNaDo
01/12/2002 - 11:48
dihelson
Por falar nisso, nao ha ainda que eu vi nenhum Jogo mais pesado que o Flight Simulator, os caras falam que e' leve mas discordo totalmente, e' porque eles pensam que e' um joguinho de brinquedo,

Blz, problema resolvido! Taí um exemplo de q os drivers da fabricante da placa nem sempre são melhores do q os detonators da nVidia... :wink:

Em relação ao FS2002, realmente é um jogo q, apesar da engine ser muito boa, torna-se pesado devido à complexidade de suas texturas... show de bola rodá-lo com tudo no máximo, mas haja máquina p/ rodá-lo com aniso e AA no máximo... smile.png

[]'s
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