Logo Hardware.com.br
wjv27
wjv27 Membro Senior Registrado
190 Mensagens 12 Curtidas

Redmi Note 12 4G 6+2 de RAM (23028RA60L): impressões gerais (mini Review).

#1 Por wjv27 20/03/2024 - 18:26
Vou contar o que ninguém conta.

Antes de comprar vi o custo e benefício: 9,8. Hardware: 8. De longe quase a melhor pontuação em custo e benefício. Adquiri um novo e passei 5 dias usando como veio de fabrica com a primeira impressão logo de muitos aplicativos e joguinhos que já vem instalado, esses que ainda deu pra desinstalar. Dei um hard reset e os joguinhos e aplicativos adicionais não vinheram, só algumas sugestões já sendo baixadas, usando à +1 mês... entretanto aplicativos da miui e Google não desinstala.

A bateria dura 30hs mas em uso bem moderado, com o aparelho sem uso ela consome por volta de 1%Hora, (tenho um LG Q6+ que tem 5 anos sem formatar que não acontece isso), alguns pequenos engasgos em aplicativos simples, grande engasgos a quase trava ao usar de surpresa o app vault adicionado no lado esquerdo da inicial, alguns bug's leves como por exemplo rotação de tela que demora pra responder, detestei anúncios em ferramentas essenciais como ficheiros, a ferramenta de segurança/bateria é ouzada e mesmo com a otimização desativada para o aplicativo de vpn ele fecha, com 10 dias de uso o 4G estava ótimo e de repente parou, estou até hoje sem saber o que aconteceu mas testei o chip em outro aparelho e funcionou, já vi todas as configurações e etc etc...com 1 mês de uso acontece o mesmo problema com o chip da outra operadora, a resolução disso foi feita somente com o reinicio do aparelho, coisa que acho inadmissível, os outros aparelhos (fracos) nunca tiveram esse problema, trabalhei 5 anos no SAC de uma operação de telefonia e nunca acreditei que só reiniciar o aparelho fosse resolver isso.

Com 1 mês de comprado/formatado está com o sinal do chip vivo instável/caindo quando ócio, 1 problema de carregamento e alguns bug's chatos.

Parte boa é que a miui 14 tem muitos recursos úteis pra estudos e meu uso pessoal, vai receber a hyperOs e etc...

O hardware robusto deve ser perfeito para jogos (que não é meu intuito) mas para o básico não flui 100%. Lembrando que o meu é de 6Gb de ram + 2gb swap, esses 6Gb que não é totalmente usado, sempre fica em 50% de uso, o sistema perceptível instável prefere fechar aplicativos da multitarefas do que usar 100% da memória ram, sobre o processador a impressão é a mesma da memória ram, não é bem aproveitada em Picos.
Responder
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal