Logo Hardware.com.br
Ricardo Trevisoli
Ricardo Trev... Novo Membro Registrado
15 Mensagens 1 Curtida
#2 Por Ricardo Trev...
05/04/2017 - 17:45
Boa tarde, já tentou fazer restauração do windows ?

E olhando na internet encontrei esse tutorial, para resolver o mesmo problema que você se encontra agora.

Para Windows Vista e/ou Windows 7, sugiro que tente o procedimento abaixo para solucionar a questão.

Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts
Agora altere o nome da pasta FileExts para FileExts.old. Para fazer isso clique com botão direito do mouse sobre a mesma e selecione a opção "Renomear".

Reinicie o Windows e verifique se o problema é solucionado.

Aguardo novidades.

Abraços!
Ricardo Trevisoli
Ricardo Trev... Novo Membro Registrado
15 Mensagens 1 Curtida
#5 Por Ricardo Trev...
06/04/2017 - 12:16
Tenta esse aqui.

1. Feche todos os programas e janelas abertas.
2. Inicie o Gerenciador de Tarefas segurando as teclas CTRL+SHIFT+ESC, ou executando o taskmgr.exe.
3. Na aba de Processos, click com o botão direito do mouse sobre o Explorer.exe e selecione Finalizar Processo.
4. Confirme clicando mais uma vez no botão Finalizar Processo.
Nota: O explorer se fechará, somente ficando a janela do Gerenciador de Terefas aberta.
5. Do menu no topo do Gerenciador de Tarefas, click em Arquivo, em seguida Nova Tarefa (Executar…).
6. Copie, cole e aperte enter o seguinte código:
cmd /c del %userprofile%\AppData\Local\IconCache.db /a
7. Mais uma vez abra o menu Nova Tarefa (Executar…), desta vez copie, cole e execute o seguinte comando:
explorer.exe
Pronto! Provavelmente depois de reiniciar o Explorer.exe os ícones estarão de volta no seu Windows.
Feito por
Maurício Rodrigues
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal