Boa noite meus caros,
Criei este tópico para publicar mais um dos meus tutoriais, que acabo de finalizar. Desta vez é sobre a programação de jogos utilizando o Microsoft XNA ( antigo Managed DirectX ). Como escrevi no PDF, evitei de usar informações e rotinas muito complexas, já que minha intenção era criar um guia prático, puxando mais para a parte prática do que para a teoria.
O tutorial ensina basicamente como trabalhar com o XNA, desde a criação do projeto. Cobre a parte de modelagem, texturização e renderização de sólidos tridimensionais, gometria espacial, criação de câmeras e transformações de objetos ( deslocamento, rotação, etc... ).
A linguagem utilizada no tutorial foi a mesma escolhida pela Microsoft, o C# ( C Sharp ), mas é possível usar qualquer outra linguagem .NET, basta alterar a sintaxe.
Também disponibilizei o código fonte e todos os arquivos que usei durante o tutorial ( link incluso no PDF ). Espero que gostem ( e me perdoem por ter sido um tanto quanto "superficial" nas definições que pus no guia, mas como disse, não queria deixar o leitor quebrando a cabeça para decifrar "postulados e colorários" e tornar um guia de baixo nível ).
C&C são bem vindas, claro
Fotos:
https://www.hardware.com.br/comunidade/programando-jogos/752728/#post3072485
Link para download (~500KB ):
http://fergonez.net/files/guia_xna.pdf
Tags: guia microsoft xna tutorial
Abraço a todos,
Fergo
Fergo
Highlander
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