Boa Tarde, caros amigos do Fórum.
Estudo Ciência da Computação e estou fazendo um projeto de calcular consumo enérgico no Java Swing, porém estou com um problema de instanciar objeto.
Essa é a interface gráfica usada.
Criei uma Super Classe com os atributos, e sub-classe dos objetos por exemplo Lampada que tem o metodo CalcConsumoMensal110 e CalcConsumoMensal220, no caso os watts já são pré-determinados, o usuário só dá as horas de uso e quantidade de itens.
Mas o problema que obtive é que pra chamar essa classe CalcConsumoMensal eu precisaria pegar o valor de horas e quantidade como parametros e logicamente instanciar um objeto pra poder usar o metodo.
Coloquei pra quando o usuário clicar no item por exemplo Quarto>Lampada>110V, vai instanciar um objeto lampada, porém pra pegar os valores de horas e quantidade que o usuario dá (clicando em "Adicionar") e pra chamar o metodo da lampada (dentro do botao "Adicionar") para fazer o cálculo mensal eu não tenho acesso ao objeto instanciado dentro do evento do mouse-click porque são dois botões diferentes.
Ou seja, eu clico no tipo de item que quero, instancia o objeto dentro do metodo do botao do item, mas este objeto criado só fica dentro do metodo, e eu nao tenho acesso a este objeto criado pra usar em outro botao(o botão "Adicionar").
Vocês sabem alguma solução pra esse problema? Não gostaria de fazer gambiarra nem nada, só gostaria de saber se tem jeito de eu instanciar um objeto dentro de um metodo e outro metodo usar esse objeto instanciado.
Segue print do código:
Como podem ver o "objeto" criado em outro metodo que é o clique no usuario escolhendo qual item ele quer, não é alcançado pela classe do botao "Adicionar" que é para adicionar horas e quantidade como parametro para o metodo criado dentro da classe.
Grato a quem puder me ajudar.
parcbjr
General de Pijama
Registrado
4.3K Mensagens
116 Curtidas
Problema com Java
#1 Por parcbjr
10/05/2017 - 15:14