Razorfoot
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Baixe o Autoruns e desative da inicialização tudo que for estranho (cuidado para não desativar drivers ou recursos do sistema), depois tente desinstalar o java novamente.
UMARIZAL
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Fiz o recomendado mas nada... continua dando o mesmo erro ao tentar instalar.
Mais alguma idéia?
TRONNER
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Tenta instalar a versão 8u5 e depois manda verificar para então solicitar a atualização na mais recente
Se o seu windows for x64 então faça a instalação de ambas as versões.
UMARIZAL
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Tenta instalar a versão 8u5 e depois manda verificar para então solicitar a atualização na mais recente
Se o seu windows for x64 então faça a instalação de ambas as versões.
Caro Tronner, não há problemas em instalar as duas versões do Java, sempre fiz isso... afinal, se o sistema é 64 bits mas roda navegadores em 32 bits como o Firefox, Opera, Safari e até o próprio Internet Explorer, é preciso ter a versão 32 bits do Java instalada. E como também uso navegadores nativamente em 64 bits, como Chrome (versão final, não o Canary), Waterfox e Palemoon, é fundamental ter também o Java 64 bits, caso constrário o Java não funcionará.
Sobre instalar a versão 8u5, que versão seria essa? Só tenho acesso a versão 8 do update 25...
Bom, por enquanto, percebi que a versão 8 update 25 de 64 bits instala perfeitamente, só a versão 32 bits que não.
Solução paleativa: Estou com ambas as versões (32 e 64) do Java na última versão 7, a update 71, funcionando perfeitamente. O problema é quando a versão 7 não receber novos updates, aí não vou conseguir instalar a versão 8 de 32 bits e ficarei sem o Java (ou desatualizado) para meus navegadores 32 como o Firefox, Opera e Safari...
TRONNER
Cyber Highlander
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Razorfoot
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cara, vai no gerenciador de tarefas e procura esse jplauncher2.exe, clica com o botão direito sobre ele e seleciona "Abrir local do arquivo", vamos ver ao que ele está relacionado no seu computador.
UMARIZAL
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cara, vai no gerenciador de tarefas e procura esse jplauncher2.exe, clica com o botão direito sobre ele e seleciona "Abrir local do arquivo", vamos ver ao que ele está relacionado no seu computador.
Então, esse arquivo realmente está dentro da pasta do Java nos Arquivos de Programas.
O erro que dá diz que o jp2launcher.exe está utilizando o Java e precisa ser fechado, porém, antes de iniciar a instalação e até durante ela ele não está sendo executado, tenho certeza absoluta. Porém, exatamente alguns segundos antes de ser apresentado o erro, ele aparece duas vezes no gerenciador de tarefas, mas não dá nem tempo de fechá-lo que já aparece o erro em seguida. Fica aberto cerca de 2 ou 3 segundos e depois fecha sozinho.
Mesmo que a máquina esteja sem o Java e o arquivo esteja ausente (que eu tenha excluído manualmente), ao iniciar a instalação a pasta onde ele fica é automaticamente criada e então ele inicia-se durante a instalação.
É muito estranho... pra falar a verdade, a primeira vez que ocorre.
Razorfoot
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E o antivírus, você verificou se não está prendendo o arquivo na hora da instalação?
UMARIZAL
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Uso Avira... já testei sem o anti-vírus (cheguei até a desinstalá-lo).
Razorfoot
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Umarizal (O que significa seu nome?), vamos tentar o seguinte:
Primeiro - Reinicie sua máquina em modo de segurança, instale direto o Java 8 (ele tem aquele inicia automaticamente a desinstalação da versão antiga).
Caso continue sem dar certo, segunda opção:
Baixe o Malwarebytes Anti Malware, instale, atualize e faça uma varredura completa no seu sistema, em caso de arquivos suspeitos que você não conheça, ponha-os na quarentena e depois reinicie a máquina para tentar novamente o procedimento.
Poste os resultados.
Abraço.
esquiloesper...
Cyber Highlander
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Olá Umarizal,
Este é um 'probleminha' corriqueiro já. Você pode até não acreditar, mas até a simples pasta Temp (cheia) pode ser a causa de tudo.
Mesmo com prerrogativas de administrador do sistema, tente o "Instalar como Administrador" diretamente nas propriedades do executável.
Se isto não funcionar, veja esses links:
- Neste link existe uma relação de possíveis causadores deste erro que, de acordo com o seu relato, acredito que três deles sejam os mais prováveis:
[LIST=1]
A file is locked and cannot be overwritten. -> (O "jp2launcher.exe" não aceita ser sobrescrito - mas como 'Admin' talvez resolva.)
The Windows Temp folders are full. -> (Execute o passo 4 do próximo link)
An older version of Install Shield Developer is being used. -> (Atualize o Installer, ou desinstale antigos fora de uso)
[/LIST]
- A Adobe traz uma lista de ações que resolvem os erros 1603, e a questão da pasta 'Temp' está no passo 4.
- Caso ainda persista você pode debugar o registro seguindo as instruções deste outro link.
Boa sorte, amigo.
Navegar é preciso, viver... também.
UMARIZAL
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Nada...
A pasta temp já havia limpado nas outras tentativas. Os demais links nada haver com o problema. O último link, estou para fazer e posto aqui...
TRONNER
Cyber Highlander
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Nada...
A pasta temp já havia limpado nas outras tentativas. Os demais links nada haver com o problema. O último link, estou para fazer e posto aqui...
Existem 2 diretórios usados como temporário no windows
c:\windows\temp (costumo alterar para c:\temp nas variáveis do ambiente) // esse é padrão do sistema
c:\users\seu.usuario\appdata\local\temp
Chegou a limpar tudo nas duas ?!
UMARIZAL
Highlander
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