Logo Hardware.com.br
viniciusgnr
viniciusgnr Veterano Registrado
1.2K Mensagens 46 Curtidas

[Resolvido] Ícone de rede aparentemente desativado, mas funcionando

#1 Por viniciusgnr 13/02/2013 - 19:22
Saudações, amigos.

O ícone da minha rede está com aquele "x" vermelho como se não tivesse cabo conectado. Mas o cabo está lá e a net tá funcionando normalmente.

Na minha central de rede e compartilhamento, existem duas redes ativas: minha rede normal e uma rede não identificada. Será que essa é a causa?

Pesquisei via Google afora e não consegui uma maneira de remover essa rede não identificada. Fui em mesclar ou excluir locais de rede, mas a dita-cuja está com status em uso e o botão de excluir está desabilitado.

Alguém sabe como resolver esse problema, ou como excluir essa rede (se é que o problema seja esse)?
Imagem
dbatista
dbatista Tô em todas Registrado
1.8K Mensagens 96 Curtidas
#7 Por dbatista
14/02/2013 - 15:21
Olá novamente.

Então, você pode fazer o teste desabilitando a rede do Virtual Box apenas como teste. Esqueci de dizer que tive um bug desses no Windows Server 2008, a diferença é que não tinha nenhuma outra rede, ele simplesmente marcava como rede não conectada, mas navegava normalmente. Por fim, eu desinstalei a placa de rede e instalei novamente e resolveu o problema.


São casos estranhos...
dbatista
dbatista Tô em todas Registrado
1.8K Mensagens 96 Curtidas
#12 Por dbatista
15/02/2013 - 09:30
viniciusgnr disse:
Amigos, consegui resolver na base da restauração do sistema. Restaurei no ponto antes da instalação do software de bluetooth.

A rede que não estava identificada, agora aparece como rede do VirtualBox e o ícone está normal.

Obrigado a todos pela ajuda!




Pois é, eu havia dito que tive um problema parecido, no meu caso, eu fiz a desinstalação do adaptador de rede e funcionou, agora, o bom é que você soube o que ocasionou o problema.


Abraço.
madani
madani Novo Membro Registrado
1 Mensagem 1 Curtida
#13 Por madani
21/05/2013 - 18:25
Para solucionar isso, você precisa seguir os passos indicados abaixo.

1. Clique com o botão direito em Computador -> Gerenciar
2. Na seção Ferramentas do Sistema, clique duas vezes em Usuários e Grupos Locais
3. Clique em Grupos -> Right Click on Administradores -> Adicionar ao grupo -> Adicionar -> Avançado -> Localizar agora ->Clique duas vezes em Serviço Local -> Clique em Ok.
4. Feche todas as janelas, reinicie o computador e verifique o status

Note que você precisará desativar o software de segurança presente no seu computador e verifique se o problema.
Porque às vezes o software de segurança também pode causar este tipo de questões.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal