Logo Hardware.com.br
Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 968 Curtidas

Polícia Civil prende suspeito de criar e vender ‘vírus do Pix’

#1 Por Quemel 14/05/2024 - 18:19
Caras colegas, caros colegas de profissão, Salve!

Se você está pensando que pode ficar impune mesmo no submundo, desista enquanto é tempo! Bandido bom é bandido burro. Para as forças de segurança elas têm a brecha no sistema "seguro" dos bandidos: o holofote e o ego!

Ah! Saiba como se proteger!

Abraços e boa $orte!
Quemel

Fonte: Polícia Civil prende suspeito de criar e vender ‘vírus do Pix’
A6_INFO
A6_INFO Cyber Highlander Administrador
57.2K Mensagens 4.2K Curtidas
#2 Por A6_INFO
16/05/2024 - 16:04
Essa investigação já vinha tem algum tempo. 

Eu já prefiriria dizer que bandido bom é bandido que vai para a terra do pé junto, mas...   
E o engraçado é o termo suspeito, mesmo quando provado por "ipsis litteris" que o fulano é culpado.

Infelizmente, tem muita gente que utiliza o conhecimento para isso. 

Mas logo aparece algo mais sofisticado para aplicar golpe (no YouTube mesmo, tem sido veiculado um anúncio sobre o aniversário de 25 anos do Mercado Livre, falando sobre preço de um Moto G14, mas é golpe com a voz feita com IA). 

E logo, esses aí estão na rua procurando novas formas de aplicarem algum tipo de golpe. Além da questão do querer se dar bem (fora índole, caráter etc), tem a falta de rigor seja por conta de leniência das leis, pela justiça morosa, pelos "aplicadores" de lei e por uma enorme necessidade de tentar defender criminoso ou enxergá-los como vítima da sociedade.
Progressistas, esquerda caviar, intergalácticos, fingem defender as liberdades, querem o controle, ignoram opinião alheia e se fazem de vítimas quando confrontados.
Com uma besta quadrada comunista (Paulo Freire), patrono da educação, criamos apenas bestas quadradas, militantes socialistas e analfabetos funcionais. ©®²³
Quem votou no Ladrão, candidato da criminalidade e do establishment, é ladrão, cúmplice ou apenas uma besta quadrada.

Link indicação Cuponomia  Link indicação Mercado Pago  Link indicação MC
Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 968 Curtidas
#3 Por Quemel
16/05/2024 - 17:06
A6_INFO disse:

Caro A6_INFO, salve!

Sim! Sua sua observação é prá lá de consistente, mas esse termo é de um "jornalismo" que não quer se comprometer. Outro termo é "há indícios de...". Há o crime tipificado no Código Penal, mas mais uma vez o "jornalismo" que não se compromete com a informação.

Mas há um bem pior. Verbos no futuro do pretérito. Fulano "teria" matado ciclano e beltrano. Um bom exemplo é o playboy do porche. Ele "teria" matado...

Grato por abrir a discussão com o termo "suspeito".

Abraços e boa $orte,
Quemel
space-technology
space-techno... Zerinho Registrado
23 Mensagens 5 Curtidas
#4 Por space-techno...
01/09/2024 - 23:08
É uma notícia preocupante ver o avanço de crimes cibernéticos, mas é também um alívio saber que as autoridades estão tomando medidas eficazes para combater essas ameaças. A prisão do suspeito de criar e vender vírus é um passo importante para proteger sistemas e dados pessoais. Esperamos que a investigação continue e que mais criminosos sejam identificados e responsabilizados. A conscientização sobre segurança digital é crucial, e é fundamental que todos nós fiquemos atentos e adotemos práticas seguras para proteger nossas informações
Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 968 Curtidas
#5 Por Quemel
02/09/2024 - 17:27
space-techno... disse:

‎Caro space, salve!

Pertinente sua resposta!
Os bandidos sempre acreditaram na impunidade e por confiaram demais em VPN's, darknet, Deep Weeb. Desde 2019 que a A Orange (anteriormente denominada France Télécom) desenvolveu uma ferramenta de interceptação de VPN. Em parceria com a DGSE intercepta, rastreia e elimina. Em 2020 mapeou cerca de 100 VPN's de uma famosa empresa russa que comercializa soluções de segurança corporativa. Mas pode ser fakenews. E os cibercriminosos estão apostando que seja mesmo. É só tentar a sorte!

Abraços,
Quemel
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal