Logo Hardware.com.br
Sidarth
Sidarth Veterano Registrado
1.7K Mensagens 4 Curtidas

Sobre pasta CGI-BIN

#1 Por Sidarth 16/07/2007 - 05:38
Boa noite,

Estou desenvolvendo um software para rodar em um ARM e gostaria de saber se há algum problema em se colocar um executável gerado por um source em C na pasta cgi-bin.
Eu sei que geralmente são usados scripts em perl, mas não tenho espaço para um interpretador perl...

Estou com sono e espero não estar escrevendo bobagens... smile.png

Esse software que vai ficar na /cgi-bin está relacionado com a aquisição de dados de outro software e cujo o controle será feito pela web.

Obrigado
pflynn
pflynn Ubbergeek Registrado
5.5K Mensagens 122 Curtidas
#2 Por pflynn
16/07/2007 - 09:29
CGI diz apenas como um programa deve interfacear com o usuário, não em que linguagem ele deve ser feito. Você esqueceu de dizer qual o servidor web está utilizando, mas a princípio, basta colocar o programa nesse diretório que ele será executado pelo servidor web, independemente de ser um executável nativo escrito em C, em Modula 2 ou em Pascal, ou um programa a ser interpretado por um interpretador disponível no seu sistema e que esteja ao alcance do servidor web.
------------------------------------------------
Muito bom. Mas tijolo não revida!
------------------------------------------------
Sidarth
Sidarth Veterano Registrado
1.7K Mensagens 4 Curtidas
#3 Por Sidarth
16/07/2007 - 10:19
Bom dia Pflynn,

Na verdade perguntei isso tendo outra dúvida em mente: preciso manter uma conexão ativa com esse software no CGI-BIN, mas ainda não sei ao certo como seria a melhor maneira para isso.

Esse software que ficará na pasta CGI-BIN terá que constantemente me enviar dados e estados de alguns sensores físicos (usados em odometria, velocidade do dispositivo, ...).

Estou pensando em usar javascript para requisitar essas informações (de 2 em 2 seg, por exemplo) e deixar essas informações dentro de iframes, forçando a atualização somente dessas informações.

No lado do servidor, esse software em C estaria constantemente verificando o tempo da ultima requisição (para executar um timeout) e o código desse usuário.

Mas isso é somente uma idéia superficial de como executar o que é preciso.

Muito obrigado!
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal