Logo Hardware.com.br
theframed
theframed Veterano Registrado
1.6K Mensagens 14 Curtidas

Opinioes sobre o Win7

#1 Por theframed 10/05/2009 - 06:23
e ai pessoal, oq vocês acharam do win 7?

agora que saiu o RC gostaria de saber da opinião de vocês...

eu achei uma bela porcaria, esperava muito mais, principalmente pelo fato de muitos estarem falando que é melhor que o vista e talz...

eu achei tosco não ter muitas opções de personalização, tal como usar uma barra de tarefas como a do vista, com um tray discreto e não essa coisa confusa que fica embaixo da minha tela... isso e muitas outras coisas...

coloquem suas experiências ai...

[]'s
Contabilista
Contabilista Zumbi Registrado
6K Mensagens 482 Curtidas
#2 Por Contabilista
10/05/2009 - 13:15
Bom sistema


Nada mais além disso, parte gráfica impecável, melhorias consideráveis ao sistema, boa estabilidade, e etc...

Mas, muito aquem, doque se ve em comentários net a fora de ser o melhor windows, trucidações de xp e vista e etc...que diga-se de passagem, não vi nada disso, Ao contrário da build 7000, que está sim, me proporcionou desempenho satisfatório, a build 7100 Rc em alguns momentos de ocasiões me proporcionou rendimentos com aplicativos que me fizessem crer que realmente valeria a pena trocar de Vista SP2 para WIndows 7...em alguma ocasiões, acredite, ainda prefiro o Vista com SP2 ao windows 7...Agora, para usuários com hardware mais modestos, e usuários do Xp, lógicamente irão fazer up ao W7, quem tem o vista, ah não ser que queira o visual mais atraente do w7, poderá sem dúvidas alguma esperar por um bom tempo a trocar o OS...
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
gcfrancoso
gcfrancoso General de Pijama Registrado
3K Mensagens 116 Curtidas
#4 Por gcfrancoso
10/05/2009 - 18:32
Já eu prefiro o Seven. O gerenciamento do hardware é bem mais eficiente, como por exemplo o gerenciamento de energia. Uso-o em um notebook (da assinatura) e com o Win 7 ganhei em média 20% a mais de bateria, em média.

A parte gráfica está mais confortável e vocês podem usá-lo no modo "clássico", como podem ver no meu SS.

Anexos

REVIEW:SAGER NP8760
i5-540M
4GB 1333MHz
Radeon 5870 1GB DDR5
320GB 7.2k rpm
Manual: Escolha o seu note
http://kchintarus.myminicity.com
icefly
icefly General de Pijama Registrado
4.1K Mensagens 157 Curtidas
#5 Por icefly
10/05/2009 - 20:12
Cara a se manter o passo de desenvolvimento, desde que a MS não invente de pesar o Seven nessa reta final de versões beta e rc com recursos desnecessários, o Windows 7 vai ser mesmo mais leve que o Vista, o que se tratando de Microsoft é uma tremenda novidade um sistema operacional ser mais leve que seu antecessor.

Eu achei legal a velocidade do Seven, quando comparada com o Vista, até mesmo em máquina de 2 anos atrás, desde que o hardware esteja mais ou menos a altura, pois não vai adiantar de nada querer instalá-lo num PC com 512Mb ou até 1Gb, pretendendo que o micro vire um foguete.

Mas vamos esperar 2010 prá ver o que Seven vai realmente entregar; tomara que seja mais leve mesmo.
gcfrancoso
gcfrancoso General de Pijama Registrado
3K Mensagens 116 Curtidas
#6 Por gcfrancoso
11/05/2009 - 07:32
Ice,

Li que o Seven é capaz de se "adaptar" às máquinas mais modestas, desativando recursos menos críticos no momento da instalação, automaticamente. Por este motivo ele poderia até mesmo ser instalado em um equipamento com 512MB. Não testei o recurso, mas antes de migrar definitivamente para ele (já o uso como SO padrão desde o build 7077) usava-o em VM pelo Virtual Box com 1024MB de ram, com relativo conforto.
REVIEW:SAGER NP8760
i5-540M
4GB 1333MHz
Radeon 5870 1GB DDR5
320GB 7.2k rpm
Manual: Escolha o seu note
http://kchintarus.myminicity.com
Contabilista
Contabilista Zumbi Registrado
6K Mensagens 482 Curtidas
#8 Por Contabilista
11/05/2009 - 10:31
icefly disse:
Cara a se manter o passo de desenvolvimento, desde que a MS não invente de pesar o Seven nessa reta final de versões beta e rc com recursos desnecessários, o Windows 7 vai ser mesmo mais leve que o Vista, o que se tratando de Microsoft é uma tremenda novidade um sistema operacional ser mais leve que seu antecessor.

Eu achei legal a velocidade do Seven, quando comparada com o Vista, até mesmo em máquina de 2 anos atrás, desde que o hardware esteja mais ou menos a altura, pois não vai adiantar de nada querer instalá-lo num PC com 512Mb ou até 1Gb, pretendendo que o micro vire um foguete.

Mas vamos esperar 2010 prá ver o que Seven vai realmente entregar; tomara que seja mais leve mesmo.


Sim, o Windows 7 des das suas versões betas se adequa ao hardware diminuindo, ou retirando recursos para que o sistema seja acessivel a quase que qualquer pc ou note, porém, instala-lo é uma coisa, usa-lo decentemente é completamente outra...instalei num duron 1.3 com 512 de ram, ficou um lixo, conhece aquele ditado, por fora boa viola (parte gráfica), por dentro pão bolorento (desempenho), retornei ao xp, e tudo foi resolvido..

E mesmo com 2gb de ram em alguns dual core...Eu costumo ver se o sistema é melhor para o meu cotidiano, em meus aplicativos, porque gosto, é gosto, então oque fiz, foi simples...não fiquei lendo esses reviews de i nternet que dizem..trucida, extermina, acaba e etc..com xp e vista, e fui fazer os testes com os meus aplicativos de cotidiano, tipo, shrink, clonedvd, convertx, nero7, e ac redite vc, em quase todos o vista terminou na frente, então, fiquei na balança, boot mais rápido, com desligamento mais lento, parte gráfica impecável, mais bonita e mais leve, com novos recursos que não uso, ou melhor desempenho nos meus programinhas de cotidiano...

Ah, o Win7 abre alguns programinhas mais rápido que o Vista com Sp1, porém com o vista sp2 rtm ficaram iguais...

O Win7 utiliza menos ram que o vista sp1 e que o vista sp2, sim, é verdade, neste aspecto ponto para o windows 7.

Promoção, Divulgação é a alma do negócio, nisto estão acertando bem no windows 7..O Windows 7 é bom, não, é ótimo, porém, ainda é gratuito, na hora de pagar, muita gente vai voltar ao vista com sp2 ou ainda com o bom e velho XP até que seja obrigatória sua mudança...os mais afixionados, ou modernistas de imediato comprarão o Windows 7 a qualquer preço e qualquer custo para dizer a todos que comprou o windows 7, poucos comprarão por precisar, e alguns, comprarão sim, na hora certa de trocar...quando fui comprar meu segundo windows, para meu segundo pc, o xp estava 578,00 e o Vista HP 449,00, ambos com o mesmo preço, tinha adquirido um segundo xp, dai então, comecei a ter que na marra a entender do windows vista, e acredite, hoje não me arrependo, eu sou um, que dou valor ao meu dinheiro, e trocarei somente quando for necessária a mudança...ou caso me traga uma proposta de processamento de aplicativos no mínimo notável não apenas irrelevante..
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
gcfrancoso
gcfrancoso General de Pijama Registrado
3K Mensagens 116 Curtidas
#9 Por gcfrancoso
11/05/2009 - 11:08
Pra mim o XP já vai tarde. Quem tem apego com este SO tem duas alternativas: ou vai trabalhar num museu, ou compra hardware decente e para de querer usar um SO novo em uma carroça velha.

É que nem querer rodar games do PSP no gameboy. Caiam na real... Tem dó...
REVIEW:SAGER NP8760
i5-540M
4GB 1333MHz
Radeon 5870 1GB DDR5
320GB 7.2k rpm
Manual: Escolha o seu note
http://kchintarus.myminicity.com
Fábio Garcia
Fábio Garcia Zumbi Registrado
8.2K Mensagens 339 Curtidas
#10 Por Fábio Garcia
11/05/2009 - 11:23
gcfrancoso disse:
Pra mim o XP já vai tarde. Quem tem apego com este SO tem duas alternativas: ou vai trabalhar num museu, ou compra hardware decente e para de querer usar um SO novo em uma carroça velha.

É que nem querer rodar games do PSP no gameboy. Caiam na real... Tem dó...


Eu não participo muito desse tipo de discussão que envolve SOs x hardware

O "problema" é que existe muito entusiasta que não pensa em largar o hardware antigo, insistindo em criticas a MS por conta do "peso" do sistema. Pra se ter idéia, a grande maioria das pessoas que tem hardware mais avançado já usam o Vista como sistema principal...

Para a escolha do sistema operacional eu considero primeiro a configuração.
Como em pleno 2009 com tanta tecnologia poderíamos ter um novo SO pra rodar em um ENIAC? Hoje em dia mal se vendem processadores single core, HDs de 80 não existem mais, o disquete já foi banido... e tem gente que insiste em coisa velha
~13,8 bilhões de anos ou mais...
"Não sou jovem o suficiente pra saber tudo". Oscar Wilde.
Contabilista
Contabilista Zumbi Registrado
6K Mensagens 482 Curtidas
#11 Por Contabilista
11/05/2009 - 11:32
Fábio Garcia disse:
Eu não participo muito desse tipo de discussão que envolve SOs x hardware

O "problema" é que existe muito entusiasta que não pensa em largar o hardware antigo, insistindo em criticas a MS por conta do "peso" do sistema. Pra se ter idéia, a grande maioria das pessoas que tem hardware mais avançado já usam o Vista como sistema principal...

Para a escolha do sistema operacional eu considero primeiro a configuração.
Como em pleno 2009 com tanta tecnologia poderíamos ter um novo SO pra rodar em um ENIAC? Hoje em dia mal se vendem processadores single core, HDs de 80 não existem mais, o disquete já foi banido... e tem gente que insiste em coisa velha


Não é insistencia amigo, é falta de recursos para viabilização mesmo..è muito simples a gente escrever aqui que casas bahia e etc..parcelam a ver de vista, quando o brasileiro, mal sabe se mes que vem ainda vai estar empregado...
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
gcfrancoso
gcfrancoso General de Pijama Registrado
3K Mensagens 116 Curtidas
#12 Por gcfrancoso
11/05/2009 - 11:43
Fábio Garcia;4388137
O "problema" é que existe muito entusiasta que não pensa em largar o hardware antigo, insistindo em criticas a MS por conta do "peso" do sistema. Pra se ter idéia, a grande maioria das pessoas que tem hardware mais avançado já usam o Vista como sistema principal...


VIREI SEU FÃ!

Neguinho acha um absurdo eu trocar de note 1x ao ano. Brasileiro é muito apegado.

Contabilista disse:
Não é insistencia amigo, é falta de recursos para viabilização mesmo..è muito simples a gente escrever aqui que casas bahia e etc..parcelam a ver de vista, quando o brasileiro, mal sabe se mes que vem ainda vai estar empregado...


Isso é ignorância, contabilista. Brasileiro DELEGA o problema da escolha para o vendedor. Se pesquisasse mais antes de fechar negócio veria que está comprando gato por lebre.

Essas grandes magazines são, na realidade, grandes canais de desova de equipamento obsoleto das grandes fabricantes e de barebones.

Já me irrito!
REVIEW:SAGER NP8760
i5-540M
4GB 1333MHz
Radeon 5870 1GB DDR5
320GB 7.2k rpm
Manual: Escolha o seu note
http://kchintarus.myminicity.com
Fábio Garcia
Fábio Garcia Zumbi Registrado
8.2K Mensagens 339 Curtidas
#13 Por Fábio Garcia
11/05/2009 - 11:44
Contabilista disse:
Não é insistencia amigo, é falta de recursos para viabilização mesmo..è muito simples a gente escrever aqui que casas bahia e etc..parcelam a ver de vista, quando o brasileiro, mal sabe se mes que vem ainda vai estar empregado...


Exatamente Contabilista. Por isso me referi a "entusiasta", quando em segundo plano pensei justamente nisso. É preciso avaliar essa questão, mas ela não é justificativa para nenhum sistema ser bombardeado de críticas...

Se a MS fizesse um sistema para rodar num P3 atualmente, a Nvidia poderia fechar as portas, o Doom iria imperar novamente, e ficaríamos contentes em ficar passando o tempo pintando no Paint!

Entende? Acho que o negócio começa por aqui. Se os sistemas não acompanhassem o mercado de hardware, além de termos de mudar de profissão (não só os diretamente ligados, mas muitos seguimentos), a informática deixaria de ser o que é.

Entendo perfeitamente que ainda tem muita gente com um K6 rodando um W98 ou outro qualquer, ou um P4 rodando o XP "lisinho" com um monte de aplicativos. Mas é preciso entender, as duas coisas andam juntas, e se a MS fizesse um sistema para rodar num ENIAC, ela poderia fechar as portas também...
~13,8 bilhões de anos ou mais...
"Não sou jovem o suficiente pra saber tudo". Oscar Wilde.
Contabilista
Contabilista Zumbi Registrado
6K Mensagens 482 Curtidas
#14 Por Contabilista
11/05/2009 - 11:51
Fábio Garcia disse:
Exatamente Contabilista. Por isso me referi a "entusiasta", quando em segundo plano pensei justamente nisso. É preciso avaliar essa questão, mas ela não é justificativa para nenhum sistema ser bombardeado de críticas...

Se a MS fizesse um sistema para rodar num P3 atualmente, a Nvidia poderia fechar as portas, o Doom iria imperar novamente, e ficaríamos contentes em ficar passando o tempo pintando no Paint!

Entende? Acho que o negócio começa por aqui. Se os sistemas não acompanhassem o mercado de hardware, além de termos de mudar de profissão (não só os diretamente ligados, mas muitos seguimentos), a informática deixaria de ser o que é.

Entendo perfeitamente que ainda tem muita gente com um K6 rodando um W98 ou outro qualquer, ou um P4 rodando o XP "lisinho" com um monte de aplicativos. Mas é preciso entender, as duas coisas andam juntas, e se a MS fizesse um sistema para rodar num ENIAC, ela poderia fechar as portas também...


Concordo amigo, eu não estou criticando o windows 7 não, eu só acho que a única coisa que pode inviabilizar a adoção em massa será seu custo, pelos beneficios trazidos ao usuário entende..è evidente que os users de barraquinha de 10 ou 15,00 ficarão felizes, já, quem utiliza software original, pensará 2 vezes se valerá a pena o investimento...
r5 3600x + RTX 3050
r5 5500 + RTX 2060
R3 3100 + RX 580
I3 8100 + RX 570

I5 9400f + RX 6600
Fábio Garcia
Fábio Garcia Zumbi Registrado
8.2K Mensagens 339 Curtidas
#15 Por Fábio Garcia
11/05/2009 - 11:55
Contabilista disse:
Concordo amigo, eu não estou criticando o windows 7 não, eu só acho que a única coisa que pode inviabilizar a adoção em massa será seu custo, pelos beneficios trazidos ao usuário entende..è evidente que os users de barraquinha de 10 ou 15,00 ficarão felizes, já, quem utiliza software original, pensará 2 vezes se valerá a pena o investimento...


Ah, tranquilo caro Contabilista...

Usei seu argumento para arredondar o que eu havia postado antes...
Esqueci de ser mais amistoso, desculpe. Você tem sempre um ótimo argumento, sempre escreve coisas "palpáveis", te vejo como um exemplo mesmo!

Grande abraço
~13,8 bilhões de anos ou mais...
"Não sou jovem o suficiente pra saber tudo". Oscar Wilde.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal