Logo Hardware.com.br
CyberMaximus
CyberMaximus Cyber Highlander Registrado
16.4K Mensagens 2.7K Curtidas

Notebook e Netbook!

#1 Por CyberMaximus 06/07/2009 - 13:36
Olá a todos!
Galera, gostaria que vc's me sugerissem dois notebooks:
  • 1 notebook para jogos e afins, não precisa ser nenhuma máquina exagerada, desde que suporte rodar alguns jogos atuais, preço é muito importante.
  • 2. gostaria que sugerissem um
netbook com boa capacidade, mas que seja portátil e tenha bom cxb
Gostaria que vc's postassem os links para mim por favor.
Opiniões são muito bem vindas, obrigado!!
Responder
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7K Mensagens 2.2K Curtidas
#5 Por ivoaudio
06/07/2009 - 15:11
Tenho o Acer One com tela de 8.9" e webcam de 300k. Gosto muito dele, mas a bateria que veio, de 2200 mAh, dura só umas 2 horas. No 10º FISL, conheci alguém que tinha comprado um Acer One na Zona Franca de Manaus, já com bateria de 6 células.

O Acer One facilita pra quem tem máquina fotográfica Sony, pois é o único cujo leitor de cartões suporta Memory Stick. Só que a leitura, pelo menos no Linpus Lite, é incrivelmente lenta.

Os netbooks com tela de 10" têm a mesma resolução daqueles com tela de 8.9": 1024x600. Só aumenta o tamanho, mostra a mesma coisa, um pouco maior. Não usei para dizer se é melhor.

Já estão vendendo, nas lojas "legais" de Porto Alegre, por cerca de 1000 a 1100 reais.

Pensa aí se preferes 1kg com 2 horas de autonomia, ou 1,3 a 1,4 kg com 4 a 5 horas de autonomia...

Esses Atom N270 dão para o gasto. Costumo ter o Firefox, mensageiro, OpenOffice ao mesmo tempo, sem problemas. Roda jogos antigos: Doom, Heretic, Hexen... Instalei uma pá de programas e não consegui arrasar com o carinha.

Quando sobrar um tempinho, instalarei o Ubuntu Netbook Remix e o Open Solaris, em adição ao Linpus Lite que veio nele (e já atualizei e incrementei com Firefox 3.o.x, GCompris, Gimp, Inkscape, Scribus, Audacity, VLC player, Bluetooth (usb), muito mais... Nada como ter 160GB na palma da mão para brincar.

Ah, consegue rodam um servidor LAMP + Moodle na boa. Botei no Ubuntu, fácil, fácil.

Buenas, o Acer One deve ser o mais barato. Mas acho tudo tão parecido... Acho que podes escolher pelo preço e pela beleza, mesmo, dentre os que encontrares perto da tua casa. Nem compensa contrabandear.

Ah, não compra o Proview com processador Geode. É o mais fraco, não vale a pena.

Só lembra uma coisa importante: como é muito portátil, o risco de perder, estragar ou ser roubado aumenta. Quanto maior o disco, mais coisa valiosa para perder... Leva os dados delicados em mídia removível, por exemplo, pendrive guardado no bolso e não na pasta do netbook.

Eu comprei com HD para instalar e experimentar distros. Pretendo ter pelo menos uma para uso geral, uma para o trabalho, outra para testes radicais. É o meu brinquedinho, além de servir para usar na rua, em viagens, deixando o notebook "principal" seguro em casa. Se fosse usar apenas uma distro, teria comprado com SSD: mais leve, menos coisa pra perder.

Ah, comprei o meu em janeiro, não tinha muita escolha. Os únicos com processador Atom eram o Acer One e os Positivo Mobo White, e o teclado do Asus era muito pequeno pro meu gosto. Não tinha Positivo com Linux a pronta entrega, eu estava com pressa (viagem marcada), então me atirei no Acer One, nem pensei muito. Se eu fosse comprar hoje, valorizaria mais a autonomia.
Jazz rocks!
---
CyberMaximus
CyberMaximus Cyber Highlander Registrado
16.4K Mensagens 2.7K Curtidas
#6 Por CyberMaximus
06/07/2009 - 19:04
O Ivo, muito bom o seu comentário, tá mais para um review, na verdade estes notes são para uma amiga, ela é advogada, como netbook vou indicar o Acer One mesmo, também achei ele legal, o Asus é salgado os HP nem se fala.


Gostaria agora que os fanáticos por jogos me indicassem um note para jogos, que tenha uma VGA decente, alguém se habilita?
Por favor postem o link da loja e que seja confiável.

Obrigado!
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal