Logo Hardware.com.br
Severb
Severb Novo Membro Registrado
29 Mensagens 0 Curtidas

Monitor Gamer LG Ultra Gear 240Hz piscando a tela (vídeo mostrando).

#1 Por Severb 28/01/2023 - 11:53
Comprei um monitor Monitor Gamer LG Ultra Gear 27' IPS faz 2 dias, e ele começou a dar umas piscadas assim que liguei, desliguei e liguei dnv algumas vezes e voltou ao normal. Ontem guardei a fonte dele pq ia arrumar a mesa, e quando coloquei novamente ele ligou piscando novamente, mexi no cabo dp e voltou ao normal. Ele está ligado no displayport que veio na caixa. Alguém sabe oq pode ser? Vou deixar um vídeo. Desde então não aconteceu novamente, deveria me preocupar?

https://www.youtube.com/shorts/ZB66WnuFij0
Severb
Severb Novo Membro Registrado
29 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Severb
28/01/2023 - 17:05
PH disse:

Opa!
Não testei hdmi pois parou de acontecer, mas achei estranho, pois quando liguei a primeira vez o monitor também ocorreu isso, porém de uma forma mais "violenta". O meu medo é isso ser um problema no monitor e não no cabo, assim eu já mando de volta. Minha placa é uma 3060 rog strix da Asus. Usei ele hoje o dia todo e não aconteceu, ainda fiquei fuçando no cabo pra ver oq acontecia.
LeoSouzaK
LeoSouzaK Novo Membro Registrado
2 Mensagens 2 Curtidas
#7 Por LeoSouzaK
10/03/2023 - 06:37
Bom, eu comprei um LG Ultragear de 23,4 144hz polegadas e antes de comprar pesquisei muito. O ponto é que esse problema é um tanto quanto frequente pois, existem várias reclamações sobre o mesmo problema (porque parece ser defeito de fabricação desta linha).
Sem ficar enrolando muito, após a compra esse problema começou a ficar frequente quando ligava o monitor e então fui buscar mais respostas até que encontrei um parecer da própria LG no Reclame Aqui informando que o problema é com o CABO (o que não faz sentido nenhum pois eles mesmo enviam um capo para o Display Port) (link do reclame aqui https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/monitor-gamer-lg-ultragear-27-quot-144hz-piscando-riscos-pretos_2PsaiuUW1yt9DqQp/
O ponto é que eles informam que o correto deveria ser um cabo HDMI 2.1 (o que de novo, é totalmente sem nexo, considerando que eles já enviam um cabo).
Por fim, comprei o bendito cabo HDMI 2.1 (custa apenas R$ 100,00 um cabo desse kkkk) e o problema foi sanado (por enquanto) https://prnt.sc/8QFUGqvBaQG7

Espero que resolva o problema de vocês também
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal