Logo Hardware.com.br
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas

Monitor desligando sozinho quando acesso o site da Americanas

#1 Por JOMARUMU 22/10/2022 - 15:38
Parece estranho o que eu disse no título, e é algo que eu não acreditaria muito se não visse o problema. Segue o vídeo para mostrar que é isso mesmo:




Resumindo, comprei um monitor, se eu acesso a Americanas ou o Shoptime, o monitor fica em um loop infinito de ligar e desligar. Se eu colocar um print do site, a mesma coisa acontece.
Mas em outros sites ele funciona, estou escrevendo isso agora nele e não está dando problema.

Já tentei trocar o cabo e a entrada HDMI, atualizar o drive da placa de vídeo, trocar a resolução do monitor, continua dando o mesmo problema.

Alguma ideia do que pode ser isso?
Olavo França
Olavo França Ubbergeek Registrado
2.7K Mensagens 558 Curtidas
#1 Por Olavo França
22/10/2022 - 16:00
Boa tarde companheiro...

Isso acontece em qualquer browser ?
Tente acessar o mesmo site com outro navegador.
Espero ter ajudado.
Mobo Gigabyte B660M DS3H DDR4 - CPU Core i7 - 12700F 2.1 GHz - RAM 2x8GB + 2x16GB = 48GB 3200MHz DDR4 -
Corsair CX650M - 650 Watts -  GTX 1660 Super OC 6GB GDDR6
, SSD Sata de 500GB, NVMe de 1TB e HD de 2TB - Windows 11 Pro - 64 bits.
Não acreditar em Deus, é duvidar da própria existência de tudo....bom_trabalho.gifi
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#1 Por JOMARUMU
22/10/2022 - 17:38
HFDAngelo disse:
Olá JOMARUMU
Você já experimentou rodar um Linux em LiveUSB para ver se acontece a mesma coisa ?

Infelizmente não estou com nenhum dispositivo USB.
Mas pensando nessa sua ideia fui ver o que eu poderia usar como alternativa ao computador, fiz outros 2 testes, um com o celular para usar o Samsung DeX no monitor, outro conectando o Xbox nesse monitor.

O problema é com o computador mesmo, os 2 acessaram o site da Americanas sem problemas. Agora estou fazendo um teste mais longo, pois as vezes o monitor também travava em outras páginas (mas muito mais raramente).
Olavo França
Olavo França Ubbergeek Registrado
2.7K Mensagens 558 Curtidas
#1 Por Olavo França
22/10/2022 - 17:58
Boa noite companheiro.
Por acaso, você usa 2 monitores simultaneamente no seu PC ?
Se sim, tente acessar os sites no outro monitor, para ver se acontece a mesma coisa.
Digo isso, pois pode ser problema "bug" no SO.
Espero ter ajudado.
Mobo Gigabyte B660M DS3H DDR4 - CPU Core i7 - 12700F 2.1 GHz - RAM 2x8GB + 2x16GB = 48GB 3200MHz DDR4 -
Corsair CX650M - 650 Watts -  GTX 1660 Super OC 6GB GDDR6
, SSD Sata de 500GB, NVMe de 1TB e HD de 2TB - Windows 11 Pro - 64 bits.
Não acreditar em Deus, é duvidar da própria existência de tudo....bom_trabalho.gifi
andremachado
andremachado Highlander Registrado
3.3K Mensagens 2K Curtidas
#2 Por andremachado
22/10/2022 - 19:31
Conversando com alguns amigos: o site das Americanas e do Shoptime são praticamente idênticos, variando apenas a cor e alguns detalhes visuais. Talvez seja algum defeito no cabo do monitor, pois os sites podem estar exigindo muito dele. Tente substituir.
56 6F 63 EA 20 E9 20 6D 75 69 74 6F 20 63 75 72 69 6F 73 6F 2E 2E 2E
----------------------------------------
Acer Aspire E5-471-30DG (Casa)
Samsung Book 550XDA-K07 (Trabalho)
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#3 Por JOMARUMU
22/10/2022 - 21:22
Olavo França disse:
Boa noite companheiro.
Por acaso, você usa 2 monitores simultaneamente no seu PC ?
Se sim, tente acessar os sites no outro monitor, para ver se acontece a mesma coisa.
Digo isso, pois pode ser problema "bug" no SO.
Espero ter ajudado.

Uso a tela do notebook e esse monitor.
O bug só ocorre quando o site da Americanas está no segundo monitor.
Se ele está no 1º não ocorre nada, se eu coloco para duplicar a tela, no 1º monitor tudo fica normal e o segundo fica bugado.

andremachado disse:

Conversando com alguns amigos: o site das Americanas e do Shoptime são praticamente idênticos, variando apenas a cor e alguns detalhes visuais. Talvez seja algum defeito no cabo do monitor, pois os sites podem estar exigindo muito dele. Tente substituir.


Os 2 são muito parecidos, assim como o Submarino, que é do mesmo grupo, mas esse não buga a tela.
De início conectei o monitor 4k no cabo do meu monitor antigo FHD, deu o problema, troquei pelo cabo que veio no monitor, continuou o problema, reduzi a resolução de 4k para FHD e o problema continuou.
Olavo França
Olavo França Ubbergeek Registrado
2.7K Mensagens 558 Curtidas
#4 Por Olavo França
23/10/2022 - 10:22
Bom dia companheiro....

JOMARUMU disse:
Uso a tela do notebook e esse monitor.
O bug só ocorre quando o site da Americanas está no segundo monitor.
Se ele está no 1º não ocorre nada, se eu coloco para duplicar a tela, no 1º monitor tudo fica normal e o segundo fica bugado.

Os 2 são muito parecidos, assim como o Submarino, que é do mesmo grupo, mas esse não buga a tela.
De início conectei o monitor 4k no cabo do meu monitor antigo FHD, deu o problema, troquei pelo cabo que veio no monitor, continuou o problema, reduzi a resolução de 4k para FHD e o problema continuou.


Só para descartar:
Este erro começou a ter logo depois de ativado o recurso de visualização com 2 monitores, ou quando atualizou pelo Windows Update algum pacote da versão do SO ?
Espero ter ajudado.
Mobo Gigabyte B660M DS3H DDR4 - CPU Core i7 - 12700F 2.1 GHz - RAM 2x8GB + 2x16GB = 48GB 3200MHz DDR4 -
Corsair CX650M - 650 Watts -  GTX 1660 Super OC 6GB GDDR6
, SSD Sata de 500GB, NVMe de 1TB e HD de 2TB - Windows 11 Pro - 64 bits.
Não acreditar em Deus, é duvidar da própria existência de tudo....bom_trabalho.gifi
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#5 Por JOMARUMU
23/10/2022 - 10:30
Olavo França disse:

Só para descartar:
Este erro começou a ter logo depois de ativado o recurso de visualização com 2 monitores, ou quando atualizou pelo Windows Update algum pacote da versão do SO ?
Espero ter ajudado.

Bom dia.
Começou quando eu troquei o monitor, até quinta passada eu usava um FHD, quando esse chegou eu tirei o antigo e coloquei ele no lugar, poucos minutos após a troca já notei o problema.

Valeu!
Olavo França
Olavo França Ubbergeek Registrado
2.7K Mensagens 558 Curtidas
#6 Por Olavo França
23/10/2022 - 10:42
JOMARUMU disse:
Bom dia.
Começou quando eu troquei o monitor, até quinta passada eu usava um FHD, quando esse chegou eu tirei o antigo e coloquei ele no lugar, poucos minutos após a troca já notei o problema.

Valeu!


Recomendo você reconfigurar a opção de utilização do 2º monitor, pois o erro pode estar exatamente nela, pois se trata de outro monitor.

Estes passos são do Windows 11 - Pro.

Clique em Configurações > Tela > Várias telas > Detectar outra tela.

Se o seu SO for o Windows 10, pode ser que o caminho não seja o mesmo, então procure os comandos de ativação da outra tela.

Espero ter ajudado.
Mobo Gigabyte B660M DS3H DDR4 - CPU Core i7 - 12700F 2.1 GHz - RAM 2x8GB + 2x16GB = 48GB 3200MHz DDR4 -
Corsair CX650M - 650 Watts -  GTX 1660 Super OC 6GB GDDR6
, SSD Sata de 500GB, NVMe de 1TB e HD de 2TB - Windows 11 Pro - 64 bits.
Não acreditar em Deus, é duvidar da própria existência de tudo....bom_trabalho.gifi
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.1K Mensagens 1.8K Curtidas
#7 Por marcelobrrj
24/10/2022 - 08:06
tente usar no modo onde voce troca para o monitor externo
nesse modo o uso de recursos da placa de vídeo do not e menor e vai suportar resoluções maiores
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 


faguirre
faguirre Super Zumbi Registrado
4.2K Mensagens 1.5K Curtidas
#8 Por faguirre
24/10/2022 - 10:50
Se você tirar um print da tela, salvar como imagem e abrir essa imagem em tela cheia, o monitor também desliga? Estou desconfiado de que esse monitor tenha algum defeito na alimentação elétrica dele que se manifesta em algumas situações de muito branco junto com cores específicas.

Outro teste para validar seria reduzir o brilho do mesmo e checar se o problema se manifesta.
Olavo França
Olavo França Ubbergeek Registrado
2.7K Mensagens 558 Curtidas
#9 Por Olavo França
24/10/2022 - 17:31
Boa tarde companheiros...

Você conseguiu resolver o seu problema ?
Mobo Gigabyte B660M DS3H DDR4 - CPU Core i7 - 12700F 2.1 GHz - RAM 2x8GB + 2x16GB = 48GB 3200MHz DDR4 -
Corsair CX650M - 650 Watts -  GTX 1660 Super OC 6GB GDDR6
, SSD Sata de 500GB, NVMe de 1TB e HD de 2TB - Windows 11 Pro - 64 bits.
Não acreditar em Deus, é duvidar da própria existência de tudo....bom_trabalho.gifi
JOMARUMU
JOMARUMU General de Pijama Registrado
2.7K Mensagens 342 Curtidas
#10 Por JOMARUMU
24/10/2022 - 23:02
Olavo França disse:
...

marcelobrrj disse:
...

faguirre disse:
...

Fiz os testes sugeridos, e também fiz hoje a atualização para o Windows 11, coloquei para não manter nada nessa atualização.


O problema continuou mesmo com o sistema novo e solicitei a troca, mas a Americanas só está aceitando devolução. Peguei uma promoção muito boa, mas não está bom isso aqui não.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal