Logo Hardware.com.br
Qnome
Qnome Super Participante Registrado
368 Mensagens 22 Curtidas

Microsoft pode ser processada por práticas anticompetitivas

#1 Por Qnome 19/06/2007 - 10:28
Microsoft pode ser processada por práticas anticompetitivas


O procurador geral do Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, anunciou que um grupo de procuradores de vários estados entrará com um processo contra a Microsoft. A ação, que busca punir conduta anticompetitiva, tem como base o registro de queixas por parte da Google.

Segundo o site CNN Money, a Google queixa-se de que o novo sistema operacional da gigante de Redmond coloca os concorrentes em desvantagem. Segundo a empresa reclamante, o Vista torna mais difícil para o consumidor usar um programa de buscas locais como o Google Desktop. A notícia foi divulgada nos principais jornais de economia e política dos Estados Unidos, como o The Wall Street Journal e o The New York Times.

O procurador geral de Connecticut, Richard Blumenthal, disse que ele e seus colegas de outros estados estão estudando como abordarão a questão, mas que levaram as queixas a sério. "Até o fim desta semana, teremos uma decisão sobre como agir neste caso", afirma Blumenthal. Já o procurador Geral da Califórnia, Edmund Brown Jr., emitiu nota oficial de seu gabinete classificando como "perturbadoras" as alegações contra a Microsoft.

Embora os procuradores estaduais estejam se organizando para interpelar a Microsoft judicialmente, a empresa de Bill Gates tem um aliado na esfera federal. Thomas O. Barnett, procurador geral assistente do governo federal americano, enviou uma nota aos procuradores estaduais orientando-os a não levar o processo adiante. Barnett, até o ano de 2004, trabalhou para o escritório de advocacia que defendeu a Microsoft em diversos processos antitruste.

---
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1697592-EI4803,00.html

---
dila
dila Veterano Registrado
1.1K Mensagens 4 Curtidas
#2 Por dila
20/06/2007 - 11:18
Google consegue mudanças no Windows Vista

Com alteração, usuário poderá selecionar programa padrão de buscas no computador.
Mudanças são resultado de uma queixa feita pelo Google em dezembro.


A Microsoft concordou em modificar seu sistema operacional Vista em resposta a queixas de que sua função de buscas no disco rígido de computadores coloca em desvantagem o Google e outros potenciais concorrentes, anunciaram o Departamento da Justiça e a Microsoft nesta terça-feira (19).

Sob um acordo com o departamento e com 17 secretários de justiça estaduais e do Distrito de Columbia, a Microsoft vai incluir no Vista uma opção que permite aos usuários selecionar seu programa padrão de busca em computador, para as máquinas equipadas com Windows. A função, conhecida como busca instantânea, permite que usuários do Windows façam buscas e obtenham uma lista de retornos ligados ao disco rígido de suas máquinas.

O acordo foi tornado público como parte de um relatório conjunto que o Departamento da Justiça e a Microsoft apresentaram ao tribunal que supervisiona o cumprimento, pela Microsoft, do acordo judicial que encerrou, em 2002, um grande processo antitruste contra a empresa. Um funcionário da Microsoft disse que a empresa também se comprometeu a inserir links na janela do navegador Internet Explorer e no menu de navegação "Iniciar", para facilitar aos usuários o acesso ao serviço padrão de busca em máquinas.

As mudanças são resultado de uma queixa que o Google apresentou ao Departamento da Justiça em dezembro, na qual alegava que o recurso de busca em computador incluído no Vista não deixava espaço para aplicativos concorrentes.


Atualização
As mudanças serão introduzidas em uma atualização do software Windows Vista. A Microsoft também anunciou que uma versão de teste do Vista Service Pack 1 estará pronta antes do final do ano.

Sob os termos do acordo, a Microsoft prometeu oferecer informações técnicas adicionais a outros produtores de software, como o Google, a fim de otimizar o desempenho de seus serviços de busca em máquina no Vista.

"Essas retificações são um passo na direção certa, mas precisam ser ainda mais reforçadas a fim de oferecer aos consumidores maior acesso a provedores alternativos de busca em máquina", afirmou David Drummond, diretor jurídico do Google, em comunicado.

de novo, a microsoft pisa na lama, não aprendem que ganhar o consumidor hoje em dia é ser honesto e dar multiplas possibilidades para fidelizar
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL55454-6174,00.html
Defesa, sim, mesmo que aos olhos dos outros pareça genocidio e fora que eles se escondem entre os civis e os civis ja mortos anteriormente por homens-bombas, esqueceram?
Etinin
Etinin Veterano Registrado
1.3K Mensagens 34 Curtidas
#3 Por Etinin
22/06/2007 - 18:40
E, se bobear esse procurador ainda leva $$$ por tras, para defender a Microsoft, o Google devia mover um processo para investigar esse cara por essas acoes suspeitas.
E a Microsoft esta tentando passar uma lei no estado de New York para permitir que urnas eletronicas possam rodar software fechado da propria empresa, ja que e bem provavel que seja aprovada uma legislacao que determina que as urnas eletronicas deverao utilizar software livre e que serao analizadas por uma comissao independente para checar fraudes.
Core 2 Quad Q6600 | Asus P5Q Deluxe | 2GB RAM | XFX 9800GTX+ | Unicomp SpaceSaver
Gentoo Linux / Windows 7

MacBook Pro 13" (2010) - Core 2 Duo 2.4 GHz | 4GB RAM | GeForce 320M
Darwin/x86 (Mac OS X 10.7)

iPhone 4 - Apple A4 (Cortex-A8 1GHz) | 512MB RAM | 16GB SSD
Darwin/ARM (iOS 5)
dila
dila Veterano Registrado
1.1K Mensagens 4 Curtidas
#4 Por dila
25/06/2007 - 15:11
Microsoft espera reclamação do Google sobre ajuste no desktop

A Microsoft espera que o rival Google entre com uma queixa junto a um juiz federal argumentando que as mudanças no sistema operacional Windows Vista não são suficientes para acabar com a preocupação de que as funções de busca coloquem o Google e outros sites em desvantagem.
Um porta-voz da Microsoft disse à Reuters nesta segunda-feira que advogados representantes do Google indicaram que em breve uma reclamação seria feita para a juíza Colleen Kollar-Kotelly, que supervisa o acordo antitruste da Microsoft desde 20021.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1711469-EI4795,00.html
Defesa, sim, mesmo que aos olhos dos outros pareça genocidio e fora que eles se escondem entre os civis e os civis ja mortos anteriormente por homens-bombas, esqueceram?
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal