Logo Hardware.com.br
Jonas S
Jonas S Super Participante Registrado
386 Mensagens 23 Curtidas

Microsoft bloqueia Messenger em pelo menos 5 países

#1 Por Jonas S 24/05/2009 - 01:19
JB ONLINE - A Microsoft cortou o acesso ao Windows Live Messenger para internautas dos cinco países descritos pelo ex-presidente George W. Bush como o "Eixo do Mal". De acordo com o site LiveSide.net, quem tenta acessar o programa de comunicação instantânea em Cuba, Síria, Irã, Sudão e Coreia do Norte recebe mensagem de erro "810003c1: Não foi possível registrá-lo no serviço .NET Messenger)".

A Microsoft divulgou uma nota sobre o caso confirmando o corte dos serviços nos cinco países. "Nós confirmamos a notícia divulgada pelo LiveSide. A Microsoft descontinuou os serviços de mensagem instantânea em certos países sujeitos as sanções pelos EUA. Detalhes dessas sanções estão disponíveis no site do 'Office of Foreign Assets Control'."

A decisão da Microsoft de bloquear um programa gratuito com base em embargos econômicos gerou estranheza entre blogueiros americanos. A ZDNet lembra que muitas dessas sanções já têm cerca de oito anos e considera "pouco claro o motivo pelo qual justamente nessa semana a Microsoft removeu o acesso a usuários desses países".

Além disso, a censura a redes sociais e sites em geral feita pelos governos de nações como Cuba, China e Irã costuma causar indignação nos países ocidentais. Isso torna ainda mais estranha a opção da Microsoft de limitar o uso de um software de comunicação em países com graves restrições à liberdade de expressão.


Fonte: JB Online
Equipe GdH
Equipe GdH Geek Moderador
3.5K Mensagens 82 Curtidas
#2 Por Equipe GdH
24/05/2009 - 05:30
Microsoft bloqueia Messenger em pelo menos 5 países
Uma atitude hostil para uma empresa, no mínimo... Bem, você decide.
A Microsoft bloqueou acesso ao Live Messenger em vários países: Cuba, Síria, Irã, Sudão e Coréia do Norte. Tais países têm sanções dos EUA, esse é o motivo. Simples assim, ao tentar se conectar...
Leia a notícia completa: https://www.hardware.com.br/noticias/2009-05/4A1904AB.html
Deutriex
Deutriex Geek Registrado
2.1K Mensagens 206 Curtidas
#4 Por Deutriex
24/05/2009 - 11:34
Estamos em um mundo fortemente captalista centralizado nos Estados Unidos, desde 1991, quando o mundo deixou de ser bipolar. Desde esse ano, quem não aceita ser dominado é perseguido pelo exército americano, e não importa se o país perseguido tiver importância histórica, cultural e artística, são todos destruídos.

Logo, como a Microsoft é americana, ela age em prol de sua pátria natal, ajudando a nos aderir ainda mais à cultura americana, e fazer esquecer de nossa cultura.

Esses países privados de usar o mensageiro da Microsoft foram contra a ideia de serem dominados, ao contrário no Brasil, que ao longo dos séculos, virou um verdadeiro resumo do mundo, por aglomerar culturas de vários países à sua cultura. Agora, com os americanos no poder, a cultura americana tornou-se tão interessante a nós que sem quase ninguém perceber, estamos nos americanizando, pois a língua inglesa tornou-se obrigatória nas escolas, as mais novas gerações "brasileiras" estão dando preferência à música e filmes americanos, mas do que as músicas e filmes brasileiros, como décadas atrás. Estamos também incorporando cada vez mais anglicismos ao nosso vocabulário e estamos cada vez menos interessados em aportugesá-los

Por isso as empresas com dogma de programas propietários preferem o Brasil como o primeiro país estrangeiro como uma ótima oportunidade para vender seus produtos, uma vez que as novas gerações "brasileiras" estão fazendo do "Brasil" um verdadeiro The New United States, fazendo que as empresas americanas vendem seus produtos como estivesse em casa

Por isso os programas de código livre não prosperam no Brasil, os programadores de código livre estão sentindo-se desmotivados a continuarem seu projeto, pois menos "brasileiros" estão preferindo usar programas de código livre, preferem usar tudo dos EUA pirateados, por isso é muito difícil acabar a pirataria por aqui. Estamos lentamente nos aderindo fortemente à cultura americana e o Brasil está introduzindo o conceito de Captalismo, Consumismo ao Extremo, adotados pelos americanos, uma vez que estamos virando uma cópia dos Estados Unidos

Em suma, por isso a Microsoft vende Windows aqui feito água, como estivesse na sua pátria natal. Eles nunca vão nos restinguir de usar seus serviços pois aceitamos tudo dos EUA, somos verdadeiros escravos dos mesmos. Por outro lado, o resto do mundo está começando lentamente a rejeitar esse monopólio contaminante dos EUA. As nações que rebelaram contra os EUA estão investindo em soluções próprias ou estão introduzindo ao aberto e ao livre, como Cuba fez o "Nova", uma distribuição Linux que mantém a facilidade de uso. Isso foi um dos fatores que contribuiu para a redução do uso do Windows, que caiu de 92% para 89% dos computadores. Outro fator é que os americanos nativos estão dando preferência aos Macs.
Note "APOLLO11": Sony 4k 65'' | Notebook Gamer NAVE Polaris GK5NP50 - 120hz | AMD Ryzen 4600H | NVIDIA GeForce GTX 1650 Mobile | Kingston NV1 2TB | 64GB DDR4 3200 MHz
Kraftwerk
Kraftwerk Cyber Highlander Registrado
29.4K Mensagens 9.4K Curtidas
#6 Por Kraftwerk
24/05/2009 - 13:27
Olá amigos.anjinho.gif

Tirando o SO que sou obrigado a usar por algumas razões profissionais o restante do lixo não reciclável da M$ como o Messenger eu descarto. Existem alternativas tão boas quanto ou melhores. Em pleno século 21 isso cheira a barbárie e tirania.

Até mais.bebi_demais.gif
Christo Nihil Praeponere
"Quem procura a Verdade, consciente ou não, procura Deus"
"Aprovemos Leis que proíbam o Comunismo, o Fascismo, o Nazismo, o Socialismo e qualquer doutrina totalitária."
"Quando dominam os justos, alegra-se o povo; quando governa o ímpio, o povo geme." Provérbios, 29:2
Bit0N3
Bit0N3 Cyber Highlander Registrado
14.5K Mensagens 3.4K Curtidas
#10 Por Bit0N3
24/05/2009 - 18:08
a democracia americana é para favorecer cidadao americano.

vc acha q eles se importam patavinas com o resto do mundo ?

deu lucro eles agradam, aborreceu eles retalham, bem por ai.

da onde vc acha q saiu a ideia do imperio galactico quando fizeram o imerador do star wars ?

[]'s
Recomendação: Lord of the rings online MMORPG SHow de bola, roda no fedora pelo lutris.
Cavaleiro_Jedi
Cavaleiro_Je... Membro Junior Registrado
76 Mensagens 1 Curtida
#12 Por Cavaleiro_Je...
24/05/2009 - 21:35
Eu lembro de ter lido algumas coisas relacionadas a propriedade intelectual, copyright e tal, que um código desenvolvido nos EUA nem podia ir pra esses países aí. Se for por esse lado, o Messenger nem devia ter ido pra lá. Num vou falar com certeza que é isso porque tem um certo tempo que li a respeito e minha memória pode tá me "pregando peças".
N0625
N0625 Super Zumbi Registrado
7.1K Mensagens 785 Curtidas
#13 Por N0625
24/05/2009 - 23:11
Essa eu tenho que admitir 100% que foi uma bola fora da MS. Os usuários não tem porque serem penalizados por brigas entre governos. Depois dessa não estranho se ela fizesse o mesmo em retaliação à UE devido aos processos aplicados por ela (UE) à MS.

Agora é só o Messenger ou toda a Live.com? Isso poderia render bilhões de US$ em processos. E desta vez eu acharia muita graça.

© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal