Logo Hardware.com.br
TerraSkilll
TerraSkilll Zumbi Moderador
4K Mensagens 1.2K Curtidas

Microsoft anuncia aquisição Activision, por um valor estimado em 68.5 bilhões de dólares

#1 Por TerraSkilll 18/01/2022 - 11:32
A Microsoft anunciou a aquisição da Activision, em um negócio avaliado em 68.5 bilhões de dólares, embora sem muitos detalhes até o momento.

A Activision é uma das maiores empresas de jogos do mundo, dona de franquias como Call of Duty, Crash Bandicoot, Spyro, Tony Hawk's Pro Skater, World of Warcraft, Diablo e Overwatch (estes últimos três mais conhecidos como obras da Blizzard, divisão/subsidiária da Activision).

Dentre outras coisas, isso deve fortalecer muito o portfólio disponível no serviço Game Pass, que já conta com um extenso catálogo, e tem sido bem recebido por jogadores. Há pouco mais de um ano, a MS adquiriu a Bethesda, dona de franquias como DOOM e Fallout, por cerca de 7,5 bilhões de dólares.


With three billion people actively playing games today and fueled by a new generation steeped in the joys of interactive entertainment, gaming is now the largest and fastest-growing form of entertainment. Today, Microsoft Corp. announced plans to acquire Activision Blizzard Inc., a leader in game development and interactive entertainment content publisher. This acquisition will accelerate the growth in Microsoft’s gaming business across mobile, PC, console and cloud and will provide building blocks for the metaverse.


Referências:

- https://news.microsoft.com/features/microsoft-to-acquire-activision-blizzard-to-bring-the-joy-and-community-of-gaming-to-everyone-across-every-device/
- https://www.gamesindustry.biz/articles/2022-01-18-report-microsoft-to-acquire-activision-blizzard

Abraços.
TerraSkilll
TerraSkilll Zumbi Moderador
4K Mensagens 1.2K Curtidas
#3 Por TerraSkilll
19/01/2022 - 11:27
Um monopólio real (uma empresa só dominando tudo) é improvável. As empresas envolvidas (principalmente MS, Tencent, Sony e Nintendo) são concorrentes demais pra isso, fora a interferência de agências reguladoras governamentais. Mas a centralização de boa parte do mercado nas mãos de poucas empresas já é realidade. Só as 10 maiores empresas de jogos devem ser responsáveis por uns 60 a 70% de toda receita mundial, e muitas delas (como Tencent, NetEase e Embracer Group) fazem constantes aquisições e investimentos em empresas menores.

Abraço.
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#5 Por OP
21/01/2022 - 10:56
@A Marcos,

A Microsoft comprou a empresa, mas o desenvolvimento dos produtos tende a ser feito pela mesma equipe de antes e pelos mesmos padrões de antes, a menos que o mercado queira um desvio de rota. Porque não faz sentido comprar uma desenvolvedora de sucesso e em seguida matar a galinha dos ovos de ouro. O que muda com certeza é se existirem exclusivos de outras plataformas. Ai não tem como não interferir. A MS não compraria uma desenvolvedora para manter exclusivos de outra plataforma.
Eu não sei é o caso da Activison pois faz duas gerações que eu só uso Xbox. Esse é um comentário genérico.
TerraSkilll
TerraSkilll Zumbi Moderador
4K Mensagens 1.2K Curtidas
#6 Por TerraSkilll
21/01/2022 - 12:01
Provavelmente vai tanto se envolver (ex: fazer Call of Duty deixar de ser anual) quanto abrir espaço pra reviver franquias e novos projetos. É basicamente o que ocorre nessas aquisições. A MS já fez isso com a Ninja Theory por exemplo, dando liberdade (e segurança financeira) pra trabalharem em Hellblade 2.

Quando à exclusividade, acredito que vai variar de caso. Por exemplo, Call of Duty pode muito bem permanecer multiplataforma (ainda mais que vende bem no PS), enquanto que outros projetos podem ser exclusivos.

Abraços.
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#7 Por OP
21/01/2022 - 13:09
TerraSkilll disse:
Quando à exclusividade, acredito que vai variar de caso. Por exemplo, Call of Duty pode muito bem permanecer multiplataforma (ainda mais que vende bem no PS), enquanto que outros projetos podem ser exclusivos.

Eu pensei justamente o oposto! Que a Microsoft jamais manteria exclusivo algum jogo que fosse do PlayStation, caso exista isso em alguma das empresas que ela comprou.

Mas não o contrário! Do ponto de vista de negócios faz muito mais sentido vender para todas plataformas do que ter jogos exclusivos de Xbox porque o lucro dela não vem da venda de consoles! Então manter muita coisa exclusiva para Xbox não é um bom negócio a longo prazo.
A tendência é que os consoles virem apenas um veículo para a venda de jogos e serviços.
E ter cada vez mais jogos que rodem em PCs também, porque quanto mais plataformas tiver melhor. São mais vendas e mais lucros!
A6_INFO
A6_INFO Cyber Highlander Administrador
56K Mensagens 4K Curtidas
#9 Por A6_INFO
24/01/2022 - 09:43
A Marcos disse:
Uma pergunta boba:
Será que a MS vai se envolver no desenrolar dos games já famosos?
Digo, meter a mão em uma continuação e mudar algo ou dará andamento?


De alguma forma, sim, ela vai se meter.
É só olhar o que aconteceu quando a Microsoft comprou a franquia Halo da Bungie. Mesmo sendo a criadora e desenvolvedora do jogo, ela não viu a hora de acabar o contrato com a Microsoft e cair fora. Desde então, passou a focar seus esforços em Destiny.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal