Logo Hardware.com.br
Espírita
Espírita Cyber Highlander Registrado
9.6K Mensagens 2.1K Curtidas

Será!? - Microsoft pode comprar a NetFlix.

#1 Por Espírita 21/12/2022 - 16:04

A Netflix é o mais novo alvo de aquisição da Microsoft, podendo ser comprada pela dona do Windows em 2023. Conforme noticiou a Reuters na terça-feira (20), a aproximação recente entre as duas companhias, para o lançamento do plano de assinatura com publicidade do streaming, poderia facilitar o negócio.


Um dos objetivos principal seria lançar um streaming de Jogos.

O que nesse caso, poderíamos considerar a vinculação da plataforma Xbox à NetFlix.

Mas será que continuariam os filmes e séries ?

Essa aquisição seria boa ou não, observando o lado do consumidor ?

https://www.tecmundo.com.br/mercado/257320-microsoft-comprar-netflix-2023.htm
TerraSkilll
TerraSkilll Zumbi Moderador
4K Mensagens 1.2K Curtidas
#3 Por TerraSkilll
21/12/2022 - 17:47
Só pra contextualizar, a "notícia" original é um artigo de análise de um dos escritores da Reuters. Não foi feita nenhuma declaração a respeito, seja por parte da MS, seja por parte da Netflix. Vide: https://www.reuters.com/breakingviews/netflix-will-be-next-microsofts-shopping-list-2022-12-20/ . O autor faz uma predição de algo que é possível, mas não cita fontes ou referências. nao_sei.gif

Outros sites estão reproduzindo como se fosse algo oficial, mas o contexto real é diferente. Sim, é possível que haja conversas a respeito, mas não parece ser algo em andamento publicamente.

PH disse:

De acordo com a publicação, a empresa de Bill Gates poderia pagar até US$ 1,8 trilhão pela Netflix, ou seja, um valor de mercado 13 vezes maior que o do serviço de streaming, que é avaliado em quase US$ 190 bilhões por algumas estimativas.


Quem traduziu essa parte provavelmente se equivocou. 1.8 trilhão é o valor de mercado estimado da Microsoft, não o valor sugerido da compra da Netflix, que são esses 190 bilhões (novamente, segundo o analista, já que nenhuma oferta foi feita ainda, até onde se sabe), sendo que o valor de mercado da Netflix está na casa dos 133 bilhões no dia de hoje. Chamar de "empresa de Bill Gates" mostra que a pessoa quis simplificar demais a conversa, já que o Bill tem pouquíssimo a ver com a MS atualmente. E nenhuma empresa privada tem 1.8 trilhão pra pagar pelo que quer que seja. Mesmo algo na casa de 190 bilhões seria um investimento pesado pra MS.

Deixando isso de lado, sobre o negócio em si, não acho que mude tanta coisa pro lado do consumidor. Mesmo com a flutuação de assinantes, a Netflix já tem um modelo de negócio meio que determinado, com os diferentes planos e tal, similar ao que a própria MS já tem no Xbox. Ela poderia unir os planos (dando acesso ao GamePass e Netflix em um combo), mas teria que fazer uma boa ginástica pra manter um combo desses num valor acessível. Mais provável é que seja um plano bem mais caro, mas obviamente menos que as duas assinaturas separadas. Ficaria a dúvida também como a MS trataria os diversos projetos de séries e filmes que a Netflix conduz. Mas seria uma boa jogada de médio prazo, considerando o relativo sucesso que a Amazon está tendo (e esta adquiriu a MGM e vem fundando jogos também).

Sobre a Netflix, a era de startup já passou faz tempo, e imagino que os acionistas já estejam de olho na oportunidade de vender. Mas, com um valor na casa de 130~190 bilhões, são poucas as opções de compradores (MS e Amazon dentre eles).

Por fim, a compra da Activision ainda está amarrando demais a MS, então não acho que ela deseje se envolver em algo ainda maior, enquanto esse caso está em andamento.

Abraços.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal