Logo Hardware.com.br
Responder
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61K Mensagens 10.6K Curtidas
#2 Por PH
25/09/2021 - 11:55
etm disse:
E como podemos nos defender desta falha?

Mensagens em perigo: brasileiro descobre falha no sistema de e-mails corporativos do Google (msn.com)


Bom dia!

Eu tenho conta corporativa do Google a muitos anos. Diferente da conte gratuita, você tem um suporte muito rápido e prestativo. Tanto na conta administrador, quanto nas contas dos usuários, tem autenticação por duas etapas e senha de aplicativo, para logar em clientes como o Outlook sem autenticação direta. Por ter a conta no Outlook, se tiver algum roubo de conta, fica muito fácil recuperar com o suporte, pois como tenho acesso aos e-mails off-line, digo rapidamente tudo que tem no e-mails. Como disse pela facilidade de suporte em conta corporativa tudo fica mais fácil de resolver.

Eu olho umas duas vezes por dia as contas que administro, tenho os alertas de segurança configurados ao máximo.

Anexo do post

Assim também, faço sempre a auditoria.

Anexo do post

O Worskspace tem muitas ferramentas de segurança para monitorar as contas. Lógico que em comparações muito grandes é complicado olhar tudo mais rápido.

Lembrando que essa falha não foi descoberta em 5 minutos olhando o e-mail. Tem empresas que passam meses até anos procurando por falhas em todo tipo de sistema.

Geralmente só vem a público esse tipo de notícia, depois que a empresa é notificada e toma as providências ou não, como no caso do Google, que ainda não corrigiram o problema.

Anexos

Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal