Logo Hardware.com.br
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas

Magazine Luiza anuncia a aquisição do KaBuM!

#1 Por OP 15/07/2021 - 11:19
Magazine Luiza fecha acordo para comprar KaBuM!

Magazine Luiza fez um anúncio hoje, 15/07, para divulgar a aquisição da KaBuM! por R$ 1 bilhão.
Indicou também que a KaBum! se tornará uma subsidiária integral dos Magazine Luíza. Ou seja, não que será um tipo de marketplace top.

Essa notícia mostra que esse setor pode ser interessante para outros varejistas, e podemos esperar que outros grupos façam movimentos nesse sentido.
Não sabemos ainda se isso será bom ou ruim para os consumidores, já que fazer parte de um grupo maior pode agilizar os negócios, mas também diminuir as promoções habituais.
É esperar para ver...
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.2K Mensagens 10.6K Curtidas
#3 Por PH
15/07/2021 - 13:07
Boa tarde!

Ele pretende aumentar o centro de distribuições. Se mantiverem a qualidade dos produtos do KaBum! e promoções os consumidores vão ganhar! Existem youtubers que tem parceria com o KaBuM, só vivem distribuindo códigos de voucher para promoções. A Magalu já vem nesse mercado a algum tempo, mas muitos fogem de comprar com eles, preferindo as plataformas mais antigas até mesmo por erros bizarros que cometem, veja um exemplo.

Fonte Corsair CV 550, mas as fotos são de um CV 650! A qualidade tem que vir desde o início do anúncio!

Fonte Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze c/Cabo de Força CP-9020210-BR - Fonte de Energia - Magazine Luiza
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#4 Por TRONNER
15/07/2021 - 13:26
Posso adiantar (ou prever) que será ruim, todo grande empreendimento que adquire um menor tem diversos objetivos, o primeiro é a assimilação das suas estratégias tecnologias, na sequência (mas não necessariamente na ordem) vem a reformulação do que foi absorvido e aí temos a tradicional dança (ou esvaziamento) das cadeiras e como qualquer empresa que "gastou dinheiro" vai na sequência a renegociação de produtos/preços e prazos com os fornecedores, burocratização de trocas e devoluções que invariavelmente vai refletir em extinsão ou descontinuidade mais acentuada de produtos, oscilação ainda maior de preços e possíveis atrasos na entrega já que elas serão diluídas em uma maior imensidão de produtos a serem entregues.
Claro que posso estar errado mas do que temos historicamente falando, nacional ou internacionalmente nunca houve uma aquisição que resultou em melhorias, para os recém adquiros e principalmente para seus consumidores.
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#6 Por TRONNER
15/07/2021 - 13:53
Bit0N3 disse:
Esquema é abrirem uma loja de informática. quem sabe a sua pode ser a próxima aquisição do magazine luiza wink.png

No mundo da tecnologia, se me permite fiquei_vermelho.png, tem gente se especializando nisso criando empresas e soluções que recebendo destaque são vendidas por umas belas cifras legal.png, talvez não seja o pioneiro mas o primeiro que lembro é o StJobs quando fundou a Next depois de ser convidado a sair da Apple nao_quero_nem_ver.png
imhotep
imhotep Cyber Highlander Moderador
30.6K Mensagens 4.3K Curtidas
#8 Por imhotep
15/07/2021 - 18:13
Nunca tive problemas com a Kabum, apesar de q o frete deles era ruim.
Na Magalu eu tive um problema de uma TV q foi entregue e a tela estava trincada.
Não queriam trocar, até q eu apelei pro perfil da tal Luiza, dona da loja e ela ou alguma secretária pegou meu telefone e me deu retorno, trocando a TV sem custos.

Andei comprando umas coisas pra uma tia na Magalu e realmente chegam bem rápido (região Sudeste) e estão aprimorando a entrega no Norte e Nordeste. Então, nesse sentido, acho a compra da Kabum como positiva. Mas devem manter o nome Kabum - vejo a loja da Magalu mais como uma grande loja genérica, onde eu não compraria hardware inicialmente. Vamos ver como vai ser....
flattakk
flattakk Ubbergeek Registrado
3.8K Mensagens 629 Curtidas
#11 Por flattakk
28/07/2021 - 15:22
manobrown disse:
Infelizmente vai centralizando tudo em poucas empresas e vai se tornando tudo um grande oligopólio. Essas pequenas e médias empresas tinham uma identidade que agora será perdida.

Corroborando com o comentário, a covid acelerou ainda mais essa tendência... outra área que vem sofrendo com essa concentração é a de ensino/educação.
Com o fechamento tão prolongado muitas escolas/cursos de pequeno e médio porte simplesmente "morreram" ou foram "engolidas" pelos grandes grupos.

Citando um comentário de outro fórum sobre o assunto: "logo logo a Amazon vem e compra a Magalu" cap_feceiro.png:
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal