aureoh
Cyber Highlander
Registrado
32.9K Mensagens
1.3K Curtidas
Nao sei te responder,acho que o bom seria voce se informar no Procon.Comigo ja aconteceu isso uma vez com o Correio,eu mandei uma encomenda por Sedex e o prazo de entrega era de no maximo 3 dias uteis,acabaram demorando 5 dias.Entrei em contato com o Correio para ver o que tinha acontecido e eles me mandaram um cartinha para me dirigir a agencia do Correio para receber uma indenizaçao pelo atraso.
oriundo
Membro Junior
Registrado
89 Mensagens
1 Curtida
to numa situação parecida com a kabum, fiz acompra na black friday e até hoje nem saiu da kabum a encomenda, isso pq contratei o frete por sedex pq tinha urgência, toda vez que eu ligo pra lá é um papo diferente, to começando a juntar documentação pra entrar no procon conta a empresa, so que nao sei o que é necessario para se caracterizar a entrada no procon.
OP
Cyber Highlander
Registrado
38K Mensagens
4.8K Curtidas
Que eu saiba cabe sim uma indenização pelo CDC, principalmente porque foi informado um prazo de entrega no ato da compra. Se vc já pagou o problema é maior ainda pois configura uma apropriação indébita. Te cobraram por um bem que não foi entregue. Junte todas as provas que tem desse prazo e ingresse em uma ação no Procon.
Eu sou filiado ao IDEC, que presta acessoria sobre esse tipo de ação. Não custa nada procurar informações no site deles sobre como proceder em um caso desses.
O acesso ao site não é restrito para quem não é filiado, mas a ação teria que ser feita por você mesmo.
Link
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)
FUI...
Thibrun
Highlander
Registrado
5.7K Mensagens
1.2K Curtidas
tive sorte !!!!
comprei um note no magazine luiza na black friday, com entrega por sedex e na terça seguinte a encomenda chegou em casa
thibrun
Mudei, amadureci e me afastei de muita gente.
Alguns vão dizer que estou solitário.
Mas a verdade é que estou em paz.
Aj@x
Zerinho
Registrado
535 Mensagens
54 Curtidas
Balão da Informática é uma tragédia em cumprir prazos de entrega.
Eles enganam afirmando um prazo, mas não avisam que preferem acumular as entregas e levar para os Correios só na sexta feira (ou na segunda que vem).
O ideal é cancelar a compra e não receber, alegar que iria dar de presente, que sofreu prejuízos.
Mas ninguém vai dar uma multa sem reclamação formal no Procon.
danbn
Membro Senior
Registrado
238 Mensagens
0 Curtidas
Procon não gera multa assim de cara, ele vai intimar a loja a responder. O ideal mesmo é ir no juizado especial dar entrada num processo sem advogado mesmo. É bem simples e da pra tirar ate 10mil dependendo do caso e de quão bom fores com as palavras. Na verdade seria bom que todo mundo tivesse costume de fazer isso, pois iria dar "medo" nas lojas, já que só ameaçar que vai processar não resolve. Usar o reclameAqui é útil também, porque de certa forma queima a imagem da empresa.
GA-Z77X-D3H, DDR3 CORSAIR VENGEANCE CMZ4GX3M1A1600C9(4GB+4GB+4GB+4GB), Core I5 3470+Hyper 212x, EVGA GTX 1080 SC , Samsung SSD 128GB(830 Series)+Seagate HD 2Tb SATA3, Corsair RM650. Carbide 500R, Corsair Vengeance k90, Thermaltake Level10m, Razer Vespula, CMStorm Sirus 5.1.,ASUS VG248QE,Edifier M1386.