Logo Hardware.com.br
XQuest
XQuest General de Pijama Registrado
5.2K Mensagens 77 Curtidas

Existe multa para as lojas que vendem e não cumprem o prazo de entrega?

#1 Por XQuest 05/12/2012 - 15:42
Quando fazemos compra por lojas virtuais e as lojas não cumprem o prazo de entrega são elas passíveis de multa?
Por exemplo: minha última compra foi pela Balão da Informática, comprei e paguei a vista no dia 12/11/2012, o prazo dado pela empresa para a entrega foi entre 18 a 23/11/2012, hoje já estamos no dia 05/12/2012 e os produtos nem saírem de lá.
A empresa não deveria ser multada por isso?
Ou dar uma espécie de indenização ao cliente pelo atraso excessivo?
Mobo Gigabyte GA-H77-DS3H / Intel i5-3450 / Memória Ram TGT Galadius 300 32 gb Ddr3  1600mhz / HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb 32Mb SATA2 / Fonte Corsair  VX-450W / Windows 10 Pro 64 bits.

........

A justiça é a verdade em ação - (Joseph Joubert)
aureoh
aureoh Cyber Highlander Registrado
32.9K Mensagens 1.3K Curtidas
#2 Por aureoh
05/12/2012 - 15:50
Nao sei te responder,acho que o bom seria voce se informar no Procon.Comigo ja aconteceu isso uma vez com o Correio,eu mandei uma encomenda por Sedex e o prazo de entrega era de no maximo 3 dias uteis,acabaram demorando 5 dias.Entrei em contato com o Correio para ver o que tinha acontecido e eles me mandaram um cartinha para me dirigir a agencia do Correio para receber uma indenizaçao pelo atraso.
oriundo
oriundo Membro Junior Registrado
89 Mensagens 1 Curtida
#3 Por oriundo
05/12/2012 - 20:43
to numa situação parecida com a kabum, fiz acompra na black friday e até hoje nem saiu da kabum a encomenda, isso pq contratei o frete por sedex pq tinha urgência, toda vez que eu ligo pra lá é um papo diferente, to começando a juntar documentação pra entrar no procon conta a empresa, so que nao sei o que é necessario para se caracterizar a entrada no procon.
OP
OP Cyber Highlander Registrado
38K Mensagens 4.8K Curtidas
#4 Por OP
05/12/2012 - 20:52
Que eu saiba cabe sim uma indenização pelo CDC, principalmente porque foi informado um prazo de entrega no ato da compra. Se vc já pagou o problema é maior ainda pois configura uma apropriação indébita. Te cobraram por um bem que não foi entregue. Junte todas as provas que tem desse prazo e ingresse em uma ação no Procon.

Eu sou filiado ao IDEC, que presta acessoria sobre esse tipo de ação. Não custa nada procurar informações no site deles sobre como proceder em um caso desses.
O acesso ao site não é restrito para quem não é filiado, mas a ação teria que ser feita por você mesmo.
Link
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada"(Barão de Itararé)

FUI...
Aj@x
Aj@x Zerinho Registrado
535 Mensagens 54 Curtidas
#6 Por Aj@x
06/12/2012 - 12:20
Balão da Informática é uma tragédia em cumprir prazos de entrega.
Eles enganam afirmando um prazo, mas não avisam que preferem acumular as entregas e levar para os Correios só na sexta feira (ou na segunda que vem).

O ideal é cancelar a compra e não receber, alegar que iria dar de presente, que sofreu prejuízos.
Mas ninguém vai dar uma multa sem reclamação formal no Procon.
danbn
danbn Membro Senior Registrado
238 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por danbn
06/12/2012 - 12:51
Procon não gera multa assim de cara, ele vai intimar a loja a responder. O ideal mesmo é ir no juizado especial dar entrada num processo sem advogado mesmo. É bem simples e da pra tirar ate 10mil dependendo do caso e de quão bom fores com as palavras. Na verdade seria bom que todo mundo tivesse costume de fazer isso, pois iria dar "medo" nas lojas, já que só ameaçar que vai processar não resolve. Usar o reclameAqui é útil também, porque de certa forma queima a imagem da empresa.
GA-Z77X-D3H, DDR3 CORSAIR VENGEANCE CMZ4GX3M1A1600C9(4GB+4GB+4GB+4GB), Core I5 3470+Hyper 212x, EVGA GTX 1080 SC , Samsung SSD 128GB(830 Series)+Seagate HD 2Tb SATA3, Corsair RM650. Carbide 500R, Corsair Vengeance k90, Thermaltake Level10m, Razer Vespula, CMStorm Sirus 5.1.,ASUS VG248QE,Edifier M1386.
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal