Logo Hardware.com.br
Leovip
Leovip Membro Senior Registrado
222 Mensagens 7 Curtidas

Dúvida sobre a linguagem de máquina

#1 Por Leovip 26/02/2011 - 01:06
Galera é o seguinte:

No meu entender, a linguagem de máquina é bem complexa e distante da nossa linguagem. Sendo assim meu professor disse que é muito complicado programar na linguagem de máquina (binário). Ai que vem minha dúvida:

Se hoje temos linguagens de auto nível (C++, JAVA, PHP) existiram pessoas que programaram em binário para desenvolver a codificação dessas linguagens ?
JAPICHIN
JAPICHIN Cyber Highlander Registrado
18.3K Mensagens 5.2K Curtidas
#3 Por JAPICHIN
26/02/2011 - 03:15
tudo na verdade é "farinha do mesmo saco", vamos então dizer o que se trata de linguagem de máquina, sucintamente falando: nada mais é do que o simples programa que faz a máquina entender o que a gente quer que ela faça, ou seja ligada ou desligada, (isso é um exemplo) através de duas situações pré-determinada como branco e preto.
já na linguagem de alto nível a coisa é mais agradável para o ser humano, pois entra a linguagem mais próxima ao que a gente costuma utilizar para fazer os comandos, e que serão interpretados por um outro programa para fazer a máquina trabalhar como a gente mandar.

abs
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
comemorando.gif

巴西 日本国 中國 廣州 Ni Hao 北少林
Delphing
Delphing Geek Registrado
2.1K Mensagens 96 Curtidas
#4 Por Delphing
26/02/2011 - 09:52
Se hoje temos linguagens de auto nível (C++, JAVA, PHP) existiram pessoas que programaram em binário para desenvolver a codificação dessas linguagens ?

Não necessariamente dessas linguagens, conforme vai se criando os códigos vai se montando uma biblioteca de código, tornando muito mais fácil a programação, até mesmo os processadores foram evoluindo e foram adicionadas instruções no seu set de instruções, conforme essas bibliotecas foram evoluindo, foram criando uma biblioteca maior e mais "fácil" de ser usada, e assim vai...
http://www.dotclass.com.br
punk.gif

"Se correr o bicho pega se ficar o bicho come mas se unir o bicho foge."
Mário Sérgio Cortella
http://www.youtube.com/watch?v=IQ9MkP7XWcA

"Para conquistar o que deseja, precisa ser quem é! Do contrário o desejo não é teu a conquista não é tua." by Eu legal.png
cleovano
cleovano Super Participante Registrado
409 Mensagens 20 Curtidas
#5 Por cleovano
26/02/2011 - 11:43
Olá, como já foi dito, já teve programas desenvolvidos até mesmo em cartões perfurados e linguagem de máquina. Acontece que o hardware da época era bem diferente, e fazia um número mais limitados de funções. A medida que o hardware foi evoluindo os fabricantes de processadores incorporaram então os mnemônicos, que são palavras que representam os opcodes (códigos operacionais dos processadores), assim, por exemplo, com a palavra MOV é possível mover uma variável para um registrador. Dessa forma, ao programar em linguagem de baixo nível você também usa palavras e códigos e não apenas números binários ou hexadecimais.
Hoje é possível fazer até mesmo os compiladores em linguagem de alto nível. O problema maior não é a complicação em si de se fazer programas em linguagem de baixo nível, mas a velocidade de produção. É muito mais rápido fazer programas em linguagens de alto nível do que em assembly (linguagem de baixo nível, ou linguagem de máquina), pois na linguagem de alto nível você consegue fazer uma mesma função usando muito menos linhas de código, do que usaria em assembly. Além disso, você não precisa ficar se preocupando em mover variáveis entre os registradores, nem com endereçamentos da memória, pois o compilador da linguagem de alto nível faz isso por você.
Se você tem interesse nesse assunto, recomendo o seguinte link: http://www.numaboa.com/informatica/tutos/assembly
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal