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Julaes
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Quanto vale um jogo?

#1 Por Julaes 17/01/2013 - 11:41
Após essas promoções da Steam, Nuuvem, Amazon, etc, o pessoal sempre comenta dos valores das promoções, se foram boas ou ruins. Isso levando em conta que estamos falando sobre distribuição digital para PC que é atualmente a forma mais barata de se encontrar um jogo pois para consoles eles são bem mais caros. Por essa diferença eu vou me focar nos jogos para PC, mas caso você queira dar opinião sobre jogos para consoles pode ficar a vontado.

E temos então a questão: Quanto vale um jogo?
Para vocês, o que da valor a um jogo?
Pois é fácil falar que um jogo está caro ou barato, mas o que você usa para medir isso?

Lembro que um bom tempo atrás tinha visto um tópico em um forum gringo comentando sobre isso e uma opinião mostrada lá me pareceu bem interessante, ela falava que para ele o jogo valia pela quantidade de horas que você passava jogando, onde ele estabelecia um preço por hora ( não lembro qual era o valor ) e se o jogo durava pelo menos um tempo que multiplicado pelo valor da hora daria o valor pago no jogo então ele realmente valia aquele preço, menos tempo o jogo foi um disperdicio de dinheiro e mais tempo você sai no lucro. Uma idéia simples mas bem efetiva até, que eu mesmo uso bastante.
Será que só tempo de jogo é o suficiente? Jogabilidade, história, gráficos, eles também deveriam ter um peso nisso, não é? Mas como se calcularia isso? Eu vejo comentários do pessoal aqui do forum, videos de gameplay e trailers do jogo para formar minha opinião quanto a esses pontos, por isso eu sei o que esperar do jogo e assumo que ele vai ser bom. Caindo então nesse método que eu uso do tempo de jogo.

Trabalhando só com o tempo de jogo, qual o preço justo para uma hora de jogo? Vamos pegar, por exemplo, o cinema. Onde moro o valor mais caro do cinema normal é uns R$16, colocando um tempo médio de filme de 2 horas, temos R$8 por hora, mas isso se aplicaria facilmente a um jogo? R$8 por hora de jogo, parece meio caro né? Mas se vermos, por exemplo, Far Cry 3 por R$85( Steam ), colocamos uma média de 15 horas de jogo, temos então R$120, ou seja, um valor mais do justo, em teoria. Isso sem comentar sobre Multiplayer, Co-Op e DLC's que aumentam o tempo de gameplay mas que pode ser discutivel se eles podem ou não entrar na história.

Mas essa é a minha opinião, e vocês, o que vocês usam para avaliar o valor de um jogo?
Core i7 7700k @ 4.2GHz | Gigabyte GA-H270M-Gaming 3 | Corsair Hydro Series H110 | Asus GeForce GTX 1070 Strix | Corsair TX650M | 2x8GB Kingston HyperX Fury @ 2400MHz | SSD Samsung 850 EVO 500GB + HDD Seagate Barracuda 4TB | Gabinete Corsair Air 540 | Razer Deathstalker - Razer Naga | Windows 10 Home 64
thiagodeyvison
thiagodeyvis... General de Pijama Registrado
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#2 Por thiagodeyvis...
17/01/2013 - 12:14
Eu acho que para os padrões brasileiro de vida ainda é bem caro, principalmente os lançamentos, uma vez ou outra compro lançamento dependendo de como está minha situação R$ no momento, no mais só compro jogo em promoção.

Gosto de valorizar o trabalho das produtoras. Afinal eu no lugar ficaria p* em ver um produto meu rolando nos piratex da vida.
Console é uma coisa fora do comum, não tem como você manter um console só com jogos originais, ou você tem vários amigos que tem e troca, mais ai perde o multiplay mesmo assim ou baixa. Fico com meu PC mesmo e com as promoções que nem isso existe para os consoles.


Eu acho que dava para baixar sim esse preço, pelo menos vem diminuindo. Antes lançamento era sempre R$ 99,99 agora vejo os lançamentos no Steam por R$ 84,00 ou até menos como foi o caso do Hitman. Já é alguma coisa.
Intel DH61CRBR // Intel Core i5-2300 @ 2.8Ghz // Memória 8 GB DDR 3 1333 // Zotac GTX 660Ti // Samsung 23" S23B550 // Windows 8 Pro // Fonte Seasonic 430W S12ll // Xbox 360 Controller
Origin ID: DownnBR // Steam ID: downn10 // PSN: Downn10
Fergo
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#3 Por Fergo
17/01/2013 - 13:17
Acho justo o preço dos jogos para PC. Para consoles não, mas isso é puramente por uma anomalia jurídica, onde jogos para console caem como "jogos de azar" para a receita, que tem uma taxa bem alta de imposto.

Quanto a forma de quantificar o preço, eu não gosto de utilizar o tempo de jogo, pois ele pode ser longo e ruim. Eu gosto de comprar com outras formas de entretenimento e incluir o tempo de desenvolvimento do jogo na conta também.
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D.V
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#4 Por D.V
17/01/2013 - 13:37
Para eu comprar um jogo uma grande condição é que tenha mutiplayer. E um multiplayer movimentando e de preferência com amigos jogando.

Vou ser sincero, qualquer jogo que não seja multiplayer eu não compro. Se é para jogar offline que seja jogos do tio Jack mesmo.

Mas um bom multiplayer como Battlefield 3 vale o preço que pedem, pois garante não só horas mas até anos de diversão. Como é o meu caso que jogo cs 1.6 já faz 6 anos e vou comprar o cs:go pois tenho vários amigos que já estão jogando.
Processador: Core i5 2500|Fonte: Corsair cx430|MB: Asus P8H67-M PRO|Tela: LG W2053TQ 20"|Ram: 8 GB ddr3 1333 Kingston|HD: Samsung Sata II 80 GB + 500 GB + Seagate Barracuda SATA III 2 TB|Placa de vídeo: Gigabyte R7 260x 2 GB |Mouse: Logitech G400s, Mousepad: Mazer E-blue Médio|SO: Windows 7 HP x64 + Debian Jessie Multiarch
m0z4r7
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#5 Por m0z4r7
17/01/2013 - 14:02
Esse simulador que tem no meu avatar, comprei num 'sebo', e se fosse pagar por hora jogada acho que o preço faria o Eike Batista entrar no vermelho e o Brasil pedir empréstimo pro FMI novamente de_olho.gif tem no mínimo uma década que jogo sistemáticamente, uma fase ou duas por semana, e cada fase é em 'tempo' real (entre taxiar para decolar, e depois de pousar para estacionar vai uma hora a duas), já teve dias que passei o dia me divertindo nesse jogo, entre os outros afazeres umas 10 horas nos finais de semana sem forçar nem enjoar.
É antigo, o meu é um F22-ADF+RSO
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S.R.A
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#6 Por S.R.A
17/01/2013 - 18:09
o jogo valia pela quantidade de horas que você passava jogando, onde ele estabelecia um preço por hora ( não lembro qual era o valor ) e se o jogo durava pelo menos um tempo que multiplicado pelo valor da hora daria o valor pago no jogo então ele realmente valia aquele preço, menos tempo o jogo foi um disperdicio de dinheiro e mais tempo você sai no lucro.
Concordo não. Confesso para ti que isso nunca me passou pela cabeça ao comprar um jogo e nem vai passar, pois isso é bem relativo. Principalmente porque eu não gosto de jogo muito longo, para mim isso torna enjoativo a jogatina, exceto se o jogo for muito booooom mesmo. Para mim o que vale é a diversão. O jogo pode ser longo, ai você calcula e paga se o preço valer, porém ele pode ser repetitivo, cansativo. Como ele pode ser pequeno e excelente

Pra saber se vale ou não, eu procuro conhecer a jogabilidade, otimização, história, gráficos, diversão do jogo assistindo a gameplays, lendo reviews e tal, eu pago se o jogo demonstrar ser bacana e independe se ele é pequeno ou grande, se proporciona diversão e boa experiência eu pago por ele, se o valor estiver dentro do que eu posso pagar obviamente.
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Julaes
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#7 Por Julaes
18/01/2013 - 07:32
Fergo disse:
Quanto a forma de quantificar o preço, eu não gosto de utilizar o tempo de jogo, pois ele pode ser longo e ruim. Eu gosto de comprar com outras formas de entretenimento e incluir o tempo de desenvolvimento do jogo na conta também.

Mas se o jogo for chato, você continua jogando até fechar?
Eu já peguei jogos repetitivos que me desanimaram mas fechei simplesmente pela história, então no jogo eu só fiz o principal, não fiz nada de extra apenas para terminar mais rápido. Mas se tudo no jogo fosse ruim eu já parava e desinstalava o que faria meu tempo de jogo ser bem pequeno.

romululg disse:
Concordo não. Confesso para ti que isso nunca me passou pela cabeça ao comprar um jogo e nem vai passar, pois isso é bem relativo. Principalmente porque eu não gosto de jogo muito longo, para mim isso torna enjoativo a jogatina, exceto se o jogo for muito booooom mesmo. Para mim o que vale é a diversão. O jogo pode ser longo, ai você calcula e paga se o preço valer, porém ele pode ser repetitivo, cansativo. Como ele pode ser pequeno e excelente.

Um dos jogos mais longos que joguei foi o Dragon Agen Origins, mais de 40 horas em um gameplay só, mas o jogo é muito bom e não foi cansativo. Mas atualmente os jogos que eu passo mais tempo jogando tentando fazer tudo ficam por volta das 25 horas de gameplay, o que eu não acho que seja um tempo muito longo para um jogo.
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Julaes
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#9 Por Julaes
18/01/2013 - 09:46
romululg disse:
Num jogo que você compra sabendo que vai jogar o modo multiplayer principalmente não convém fazer o esquema da conta para saber se vale apena, certamente você sai no lucro.

40 horas jogando direto é doidera em, o cara deve fica igual zumbi. rs

Claro que eu não fiquei 40 horas seguidas, eu jogo no máximo umas 2 horas depois vou fazer alguma outra coisa, muito ruim ficar parado na mesma posição por muito tempo. Mas admito que para fechar o DA: O eu virei uma madrugada jogando direto umas 7 horas, mas isso porque eu sabia que estava chegando perto do final.

A situação do multiplayer é sempre complicada pois muito jogos oferecem essa opção mas seu interesse pode ser no single, mas por ter o multi as empresas podem acabar fazendo um single mais simples o que deixa algumas pessoas bem bravas. Eu, por exemplo, joguei vários jogos visando só o single e nunca joguei suas verções multiplayer.
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#11 Por S.R.A
19/01/2013 - 01:33
A situação do multiplayer é sempre complicada pois muito jogos oferecem essa opção mas seu interesse pode ser no single, mas por ter o multi as empresas podem acabar fazendo um single mais simples o que deixa algumas pessoas bem bravas. Eu, por exemplo, joguei vários jogos visando só o single e nunca joguei suas verções multiplayer
O mei interesse nos jogos sempre foi e sempre será o single. Exceto em jogos de corrida, tipo simuladores também.
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