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Kaspersky Small Office no Windows Server 2012 impede acesso remoto.

#1 Por jgama 15/02/2023 - 09:56
Pessoal, depois que instalei o Kaspersky Small Office no Windows Server 2012, não consegui mais fazer acesso remoto, nem via Conexão Área Remota, de fora para dentro.
porém consigo acessar a maquina via TeamViewer e AnyDesk.
Já revisei as configurações do antivirus e não encontro o problema.

tem algo especifico na configuração do Kaspersky que bloquei este tipo de acesso via protocolo PPTP?
PH
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#2 Por PH
15/02/2023 - 10:04
Bom dia!

O Kaspersky vem bloqueando esse serviço, assim como todo grande Firewall vem com quase tudo bloqueado, então você precisa ir desbloqueando conforme suas necessidades. Então precisa verificar as configurações do Firewall.

Aqui pode te ajudar.

Ativar e desativar a proteção contra o gerenciamento remoto (kaspersky.com)
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
PH
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#4 Por PH
15/02/2023 - 10:43
Dando continuidade ao assunto tratado.

Abre a tela do KSO, vai em Firewall, na parte de baixo procura por regras de pacote.

Anexo do post

Procura a regra que precisa (essa imagem é do KTS, então deve mudar um pouco no KSO. Clica duas vezes na regra e veja se não está marcado para bloqueio. Podem ter outras opções mais avançadas como a configuração pelo adaptador de rede.

Anexo do post


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jgama
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#5 Por jgama
15/02/2023 - 13:27
TRONNER disse:
O que o Windows Server vai prover ?! Só por curiosidade ...

Tem um Programa (Prodoctor) que foi instalado nele como servidor para liberar acesso as estações, e tempo em tempo tem que acessar esse programa para liberar acesso as estações e atualizações do mesmo via o servidor.

PH disse:
Dando continuidade ao assunto tratado.
Anexo do post


Já estava assim.

Anexo do post

Também já esta liberado.

Anexo do post

E mesmo Assim não consigo acesso via "Conexão Area Remota"
o que pode ser, tem mais alguma coisa que esteja bloqueado.
Engraçado que desativei o firewall do antivirus e também não tenho acesso.

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" O DVD Pirata de hoje é a bala perdida de amanhã"
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TRONNER
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#7 Por TRONNER
15/02/2023 - 14:03
jgama disse:
Tem um Programa (Prodoctor) que foi instalado nele como servidor para liberar acesso as estações, e tempo em tempo tem que acessar esse programa para liberar acesso as estações e atualizações do mesmo via o servidor.

Mas tem que ser o Windows Server ?!
Quando atendia este software ele funcionava num Windows XP da vida tranquilamente, o que recomendaria você fazer é "terceirizar" o acesso, é até uma forma de segurança onde você acessa um computador qualquer da rede e a partir dele o servidor arriscando dizer que é mais uma camada de proteção.
Não sei quais os termos do contrato mas acredito que daria pra funcionar numa máquina virtual usando um Windows desktop, daí seguindo como comentei acessando o "servidor" por outro computador...
PH disse:
Dando continuidade ao assunto tratado.[...]

A sua falta de educação e consideração extrapola qualquer limite da tolerância, impressionante mesmo é "reportar" o tópico sem perceber qualquer tipo de manifestação mas tenho certeza, o meu comentário vai ser moderado ....
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PH
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#8 Por PH
15/02/2023 - 14:19
Faz o teste também desativando o KOS por alguns instantes. As licenças do KSO sempre tem +. Se você compra 5 licenças de usuários ganha mais uma para o Windows Server, no caso para File Server, só não lembro se ele ativa alguma opção de integração direta com Windows Server nesse ponto, mas seria um teste. Os produtos da Kaspersky gostam de alertar por algumas coisas que podem deixar o Windows vulnerável, ele dá dica para ativar ou desativar algum componente.

Edit.

Algumas vezes eu vou no fórum deles perguntar algumas coisas, ou mesmo no suporte através do My Kaspersky.

Kaspersky Small Office Security & Management Console - Kaspersky Support Forum

Instalei em um computador aqui para tentar de ajudar melhor. Veja se o Bloqueador de ataques de rede foi ativado, ele pode entender que o RDP seja um ataque e bloqueia.


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PH
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#10 Por PH
16/02/2023 - 10:42
Bom dia!

Dando continuidade ao assunto dos bloqueios.

@jgama No tela de bloqueio de ataques de rede, vai em gerenciar exclusões, e coloca o IP do computador que está tentando fazer o acesso, veja se consegue acessar.

Edit.

Fiz alguns testes aqui, colocando o IP e conectou.

Anexo do post

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jgama
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#13 Por jgama
09/01/2024 - 21:00
Olá Pessoal, estou retornando o assunto, porque acabei deixando parado por um tempo.

Hoje Fiz um acesso remoto via AnyDesk  e foi de boa, porém usando o Protocolo PPTP do próprio Windows não consigo.
Desinstalei o Recurso Acesso Remoto  e fiz uma nova Instalação para tentar se liberava o acesso e sem sucesso.

No Antivírus no Kaspersky Small Office fui em Firewall e criei um outra Regra (configurar Regra de Pacotes) e verifiquei que as regar para liberação do Acesso remoto já estão ativas, por exemplo

protocolo RGE entrada e saída porta TCP
protocolo PPTP entrada e saída  porta TCP 1723
Protocolo L2TP entrada e saída porta TCP  1701 
Protocolo SSTP Entrada e Saída Porta 443
Porta UDP 500,1194,1701,1500,4500

E mesmo assim não da acesso, no computador cliente  configurei a VPN (Deixei Protocolo automático) e nada de acesso.

Verifiquei também em Bloqueio ataque de rede e não tem nada bloqueado.
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