Logo Hardware.com.br
apeine
apeine Membro Senior Registrado
262 Mensagens 0 Curtidas

Indicação

#1 Por apeine 13/10/2003 - 15:34
Até a metade do próximo ano, tenho que apresentar um projeto didático para crianças do ensino Fundamental I (1a a 4a série). Isso envolve muito a parte gráfica, pois as crianças tem sua atenção chamada por cores e objetos coloridos (pelo menos nessa faixa etária). Gostaria de fazer diversos "jogos" pedagógicos, na área de matemática, ciências, português,etc.
Também tenho alguma experiência em programação java.
Queria saber da galera do GdH se é melhor fazer tudo em java (já que terei que instalar em todas as máquinas), ou alguma outra linguagem (VB, C++) ou usar algum pacote de autoria (macromedia?). No futuro, isso pode se extender para o Fundamental II (5a a 8a série). E se for o caso, tem algo na área de software livre???
rwar
rwar Tô em todas Registrado
2.4K Mensagens 13 Curtidas
#2 Por rwar
13/10/2003 - 18:17
Eu já vi jogos feitos nas mais diversas linguagens, desde VB até Delphi, desde PHP até ASP, mas se quiser ir mesmo a fundo, na minha humilde opinião, e tiver tempo e paciência, faça em C++ - pelo menos a parte da engine...

Certa vez havia uma discussão sobre a criação de jogos aqui no fórum. Dê uma procurada mais detalhada e, certamente, você encontrará algo.
No caminho dos scripts. Por enquanto, powershell...
apeine
apeine Membro Senior Registrado
262 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por apeine
14/10/2003 - 07:58
Meu caro rwar,

O negócio é que o engine dele não precisa ser muito sofisticado (nada 3D, por exemplo), mas quero fazer num ambiente gráfico consistente jogos do tipo: forca, memória, trivia (jogo do milhão), acerte a conta, complete a frase, etc. Ou seja, não são jogos sofisticados, com lógica complexa, mas terão ambiente fortemente gráfico, para chamar a atenção dos alunos desta faixa etária. Mas valeu pela ajuda.
E se mais alguém quiser dar palpite, por favor o faça. :wink:
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal