Logo Hardware.com.br
JoaoNeto
JoaoNeto Cyber Highlander Registrado
15.3K Mensagens 2.9K Curtidas

IBM instala computador quântico dedicado à saúde

#1 Por JoaoNeto 29/03/2023 - 16:51
A IBM junto com a Cleveland Clinic a instalação do primeiro computador quântico do mundo dedicado à pesquisa em saúde. O IBM Quantum System One, instalado na Cleveland Clinic, tem como objetivo acelerar as descobertas biomédicas, explorando o potencial dos computadores quânticos em resolver problemas complexos que os supercomputadores atuais não conseguem resolver de forma prática.

Os pesquisadores esperam que a tecnologia possa ajudar a identificar novos medicamentos e tratamentos de forma mais rápida. Além do uso de computação quântica, a parceria entre a Cleveland Clinic e a IBM envolve outras tecnologias avançadas, como computação de alto desempenho por meio de nuvem híbrida e inteligência artificial.

O Cleveland Clinic-IBM Discovery Accelerator já gerou projetos que aproveitam a computação quântica, IA e nuvem híbrida para acelerar descobertas em pesquisa biomédica, incluindo desenvolvimento de pipelines de computação quântica para otimização de medicamentos e melhoria de modelos de previsão de riscos cardiovasculares.

A colaboração também enfatiza a educação da força de trabalho do futuro e a criação de empregos para impulsionar a economia, com a elaboração de currículos educacionais inovadores e programas de treinamento e certificação em ciência de dados, aprendizado de máquina e computação quântica.


IBM Deploys First Quantum Computer Dedicated to... » ADMIN Magazine (admin-magazine.com)
Cleveland Clinic and IBM Unveil First Quantum Computer Dedicated to Healthcare Research
Responder
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal