Programming The Nintendo Game Boy Advance: The Unofficial Guide
Jonathan S. Harbour
http://www.jharbour.com/gameboy/
No site o autor disponibiliza vários capítulos gratuitamente no formato PDF, é bem provável que em algum tempo vá acabar liberando todos. O livro usa o kit de desenvolvimento HAM, que é gratuito, e segundo quem usou tão bom quanto as ferramentas da própria Nintendo. Aliás, segundo o John Romero (que fez o prefácio do livro), a própria referência técnica da Nintendo não é tão didática quanto este livro.
Estou lendo e adorando, recomendo!
Ah, o site do HAM:
http://www.ngine.de/
------------------------------------------------------------------------------------
Pois bem, como estou achando tudo uma maravilha e bem mais interessante (e promissor $$$) que programação de jogos para PCs, resolvi criar este "grupo de estudos". Sei que provavelmente pouquíssima gente vai se interessar pelo assunto, mas pelo menos fica a tentativa.
As regras podem ser as mesmas que o pessoal já criou no tópico de PHP:
- Evitar posts desnecessários e fugindo do conteúdo do tópico
- Evitar discussões entre membros
- Seguir as regras do fórum, descritas AQUI.
Gostaria que, se possível, tentássemos separar os assuntos e/ou perguntas por tópicos, referenciando o post de cada membro com:
- Iniciante
- Intermediário
- Avançado
Antes de começar as escrever o texto no post.
Para acessar o tópico de apoio, clique aqui!
Recomendo que todos os interessados baixem os capítulos gratuitos do livro e os leiam antes de começar a participar.