Logo Hardware.com.br
Longuete
Longuete Zerinho Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas

Gravador que virou leitor.

#1 Por Longuete 07/06/2002 - 00:38
Gente,
vocês já ouviram falar da história de um gravador de cd que virou cd rom? É... aconteceu comigo!
O cara (LG 8120B) agora cismou de não gravar mais. Funciona perfeitamente... mas como cd rom. Quando uso um programa de gravação costumo fazer sempre uma simulação (sempre em 12X). Até aí tudo bem. Mas quando a gravação efetivamente acontece... E-R-R-O!!! Aí é pegar o cd e jogar no lixo. Já experimentei varios programas diferentes; no windows XP, no 98; em outro computador... e nada do cara gravar. Nem cd rw ele grava. Mas lê que é uma beleza... já leu vários livros... :mrgreen:
Alguém pode me contar o final dessa história?
Longuete
lamon
lamon Veterano Registrado
1.7K Mensagens 1 Curtida
#3 Por lamon
07/06/2002 - 01:11
será que foi muito uso???
Longuete
Gente,
vocês já ouviram falar da história de um gravador de cd que virou cd rom? É... aconteceu comigo!
O cara (LG ...
M3A78-EM
PHENOM 720BE @ 3,05 GHZ (13,5 X 226)
2 GIGA DDR2 800 KINGSTON VALUE RAM
500 GB GREEN
DELL LATITUDE D630
CORE2DUO T8300@ 2,4 GHz
2 GIGA DDR2@667 1 PENTE
VIDEO X3100
TELA WXGA+
120 GB HD
BLUETOOTH
INTEL 4695AGN WIRELESS
LINUX USER 237579
Longuete
Longuete Zerinho Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por Longuete
08/06/2002 - 00:09
Pô joscar, não tá mais na garantia. A loja, por ser um gravador OEM, só me deu seis meses. O problema é saber onde e quem conserta isso. Eu moro no Rio de Janeiro. O SAC da LG me informou que desconhece assistência técnica para gravadores de CD. Em suma, vou ter que correr o risco com quem não é realmente técnico.
Ah... e me conta o final da tua história: você consertou o seu gravador? Ficou perfeito? Quanto foi o reparo? Não é melhor comprar outro novo?
Fui de novo... valeu pessoal.
Longuete
MadMax
MadMax Highlander Registrado
6.5K Mensagens 1.6K Curtidas
#9 Por MadMax
08/06/2002 - 04:12
Se você tinha apenas 6 meses de garantia e se passaram 8 ainda tá em tempo. Pelo código de defesa do consumidor você tem 90 dias adicionais de garantia em qualquer bem de consumo durável. Ainda falta um mês. Conversa com os caras da loja e se eles se meterem a besta chama o Pronon. Eu já passei por isso e deu certo.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Longuete
Longuete Zerinho Registrado
22 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por Longuete
08/06/2002 - 15:20
Que isso Mad? Qualquer estabelecimento, pelo código de defesa do consumidor, tem obrigação de ser responsabilizar por seus serviços por no máximo 90 dias após a data da compra do produto ou serviço. Se este estabelecimento quiser dar mais de 90 dias, aí o problema é dele. Aonde você leu isso? Tomara que você esteja certo (eu nunca desejei tanto estar equivocado...). Valeu!
Longuete
MadMax
MadMax Highlander Registrado
6.5K Mensagens 1.6K Curtidas
#12 Por MadMax
09/06/2002 - 12:04
Longuete
Que isso Mad? Qualquer estabelecimento, pelo código de defesa do consumidor, tem obrigação de ser responsabilizar por...

Bom... isso foi o que a mulé do Procom da minha cidade (Porto Alegre/RS) me informou. Só sei que eu tinha comprado uma droga de um drive 8x (nem lembro a marca) e a garantia era de 1 ano. Tinha passado exatamente 1 semana do prazo final da garantia e ele queimou. Fui na loja tentar argumentar com os caras e não deu muito certo. Um advogado (amigo do meu pai) me falou disso por cima e me aconselhou ir no Procom. Fui lá, me confirmaram isso (90 dias adicionais), enviaram uma carta para a loja relatando isso e em uma semana eu estava com um drive novinho. Ganhei um de 24x já que o de 8x nem existia mais.
Mas atualmente esse drive já nem existe mais. Agora tô com um LG 52x
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
edison
edison Membro Senior Registrado
367 Mensagens 2 Curtidas
#14 Por edison
13/06/2002 - 02:07
Com todo o respeito ao nosso colega acima mas:
Nós reclamamos de muitas coisas,governo,preços,tránsito etc.....
O fato é que nós simplesmente deixamos de nos informar e aplicar nossos direitos como cidadão.
Resumindo minha história..
Eu devolvi um micro com 10 messes de uso e com problemas, recebi o dinheiro de volta simplesmente pesquisando e aplicando a lei do consumidor....
Cheguei na loja citei os devidos artigos e o tratamento foi outro....Procon é palavra mágica nesses casos....
A lei do consumidor é o melhor intrumento de luta que temos e só quando passamos por algum problema do gênero a gente corre atráz mas muitas vezes já é tarde demais........
Sei que é um "saco" (desculpem o termo) ficar lendo e tentando entender artigos jurídicos mas em se tratando dos "Direitos do Consumidor" eu andei vendo um pouco e o texto é de fácil entendimento mesmo para leigos como eu........
Pessoal vamos ler mais e se interar desses nossos direitos.....
O bolço agradece....
Desculpem o desabafo...
Té mais...
------------------------Aderindo à campanha "Mostre sua feiura!" coloque uma foto sua no avatar!
..............
Asus K8V-X SE / AMD2800+64 /GForce XFX 128 /Encore PCTV ENL TV-FM-2 / DVDRW LG /Monitor Sansung 32" e eu na boléia!
---------
"Anjos não roncam e baratas não voam"
tiagoslovac
tiagoslovac Super Participante Registrado
1.1K Mensagens 0 Curtidas
#15 Por tiagoslovac
13/06/2002 - 02:13
edison
Com todo o respeito ao nosso colega acima mas:
Nós reclamamos de muitas coisas,governo,preços,tránsito etc.....
O f...


bom cara agente ja tem umonte de coisa pra engolir do governo se agente não tivesse nenhum direito ia ser cruel neh !!! acho q eles não faser nada alem da obrigação deles !! não acho especial consiguir algo com os codigos de defesa do consumidor !! afinal essa é a obrigação deles.
flw.....
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal