Logo Hardware.com.br
Rogério Guerreiro
Rogério Guer... Super Zumbi Registrado
1.4K Mensagens 1.7K Curtidas

Gimp Registry acabou...

#1 Por Rogério Guer... 09/03/2020 - 13:22
Os usuários do Gimp contavam com um site para baixar, entre outros recursos, scripts e plugins para o programa. Infelizmente o site foi desativado, como vocês podem ler aqui. Quando, exatamente, isso aconteceu, não posso dizer: só soube agora, quando fui procurar um script, ali.

No final do texto é informado que há um arquivo do Github contendo alguns desses recursos...mas, examinando brevemente aquele arquivo, tenho a impressão de que muita coisa se perdeu, no processo.

Uma solução é buscar pelos recursos em outros locais, como fóruns e blogs. O fórum Gimp Chat tem uma seção de scripts e plugins, além de tutoriais e outras coisas úteis. Inclusive eu atualizei um tutorial aqui do fórum, o de Shapes (Vetores) no Gimp, corrigindo os links.
Responder
TRONNER
TRONNER Cyber Highlander Registrado
32.2K Mensagens 7.3K Curtidas
#3 Por TRONNER
10/03/2020 - 08:44
Talvez pouca gente para manter o ambiente, o github tem sido a maior saída para compartilhar arquivos porém parece feito de qualquer jeito ...
cool.png**Quando pensar ser um Golias, cuidado para não encontrar algum Davi**
veja.png Conheça os Poderosos e Gratuitos [ Iperius Backup ] e [ Iperius Remote ]
veja.png Todo dia um software novo e grátis [ clicando aqui ]
boa.gif Faça valer a sua voz com o Mudamos+ { https://www.mudamos.org }
Rogério Guerreiro
Rogério Guer... Super Zumbi Registrado
1.4K Mensagens 1.7K Curtidas
#4 Por Rogério Guer...
11/03/2020 - 16:29
• Tronner: Pode ser, também, que eles deixaram de fora os scripts de versões anteriores do Gimp. É uma pena esse abandono...

Esse script que eu mencionei, no início, era do Shapes. Eu postei uma msg no blog do autor e ele me respondeu no mesmo dia, citando o link do Fórum Gimp Chat. Aparentemente aquele fórum ainda tem um (escasso) movimento, ao contrário do Fórum Gimp brasileiro, completamente largado. Acabei de ver lá e a postagem mais recente desse ano era de Janeiro...e a única do ano, até agora!
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal