Pesssoal, estou propondo um tópico para discutirmos o futuro das pequenas lojas de infomática, aquelas que compram dos distribuidores , colocam uma pequena margem de lucro, assumem o risco da inadimplência,etc.. e agora temos concorrente fortissimos (além dos convecinais, deslais que não pagam impostos) como as grandes rede de eletrodosmesticos, e as vendas online (mercadolivre, submarino, shoptime, etc...) tudo em 10, 12 sem juros no cartão...e aí galera eu pergunto o caminho é ficar apenas na assistência técnica e abamdonar definitivamente as vendas????
Obs: Acredito que não seja o local + adequado para postar isso, por isso peço aos moderadores para mover e não ficar muito bravo comigo....rsrsrs
- Home
- >
- Fórum
- >
- Profissional
- >
- Profissões, Emp...
- >
- Qual é o futuro das peque...
não creio nisso, acho a loja tem q correr atrás de propaganda e mostrar ao consumidor o q ele está ganhando comprando dela, qdo da problema a loja pode resolver o problema na hora...e outro, vc pode se tornar uma autorizada para poder fazer manutenções nos computadores das grandes redes!!
comprando nas grandes redes uo da marca x os consumidores têm afalsa impresão de que estão fazendo uma boua compra o que não verdade
tudo isso e preconceito
comprando nas grandes redes ou da marca x os consumidores têm afalsa impresão de que estão fazendo uma boua compra o que não verdade
tudo isso e preconceito
Quando alguém me pergunta o melhor lugar para comprar um PC sempre recomendo alguma loja de informática e nunca magazines q vendem PC´s fracos a preço de ouro por causa do adesivo de uma marca. Concordo com o amigo acima, marketing pesado (jornal, site e vendas online) e serviços bem prestados (um bom ponto ajuda muito tb).
Vou acrescentar aqui mais uma coisa que as grandes lojas fazem para atrair o cliente. Sistema Operacional (XP ou Vista) original incluso. Só não explicam que na esmagadora maioria dos casos trata-se de versão Starter Edition dos mesmos que é cheio de limitações. É bem melhor uma loja pequena incentivar o usuário a adquirir uma cópia legal do XP Home Edition ou mesmo Professional e uma versão intermediária do Vista. Com o preço bem mais acessível que os desktops tem hoje em dia, fica bem mais fácil dos usuários agregarem um S.O. original. E ainda existem as versões de Linux que podem sair praticamente de graça.
5x360GB SATA/2xDVDRW8X SATA
GeForce 8400GS PciE/WRT54G 2 ant. 7DBi
Note Samsung NP530U3B/8GB DDR3/1TB SATA
Concordo com tudo qe vcs falaram: bom ponto, bons produto, atendimento, software. etc... Isso para uma parcela de clientes Ok.. mas e aquele povo que está comprando PC a R$ 750,00 parcelado em 36 x??? aí é lamentar por eles pela péssima aquisição...
q no final das contas com os juros sai o dobro de preço ou o triplo!!!
igual ao futuro de toda pequena e micro empresa, crescer ou morrer lentamente pelas desvantagens competitivas.
enquanto cresce, deve apostar bastante em atendimento personalizado e produtos específicos para nichos de mercado que são o ponto fraco das grandes empresas com seus 0800s e linhas padrão.
Acho q as pequenas lojas tem futuro sim, pois elas prestam serviços especializados...é diferente comprar em uma loja especializada e comprar um POSITIVO em lojas de eletrodomestico........Vc tem que criar seu mercado e atrair clientes fixos...tipo manuntenção de 6 em 6 meses para escritorios....etc
é verdade... foi bom ter postado aqui.. pois lembro o meu início.. quando vendia um máquina com os "serviços agregados", instalava algusn joguinhos, músicas, anti-vírus etc.. e ensinava eles usar tudo isso... Agora, um pouc + stressado... não tenho + paciência em um chamado de cliente que está reclamando que o jogo não está funcionando, bl, bla, afinal a garantia é de hardware e não software... mas sem eles nós não existimos não é verdade??? Então o jeito é seguir o conselho da ministra: "Relaxar e gozar"
concordo com todos e digo que as gdes magazines investem pedsado em marketing e acaba iludindo o povão que chega a pagar até 3mil por uma máquina que não custa mil. aí é que entra a pequena loja de manutenção para solucionar problemas futuros com preços honestos.
fhs[...] estou propondo um tópico para discutirmos o futuro das pequenas lojas de infomática
Caro fhs,
as poucas que já visualizaram que vender PCs se tornou commodities, fazem parcerias para dar assistência técnica dentro dos magazines e hipermercados.
Fora a prestação de serviços personalizados, não vejo outras alternativas.
bração,
Digamos que isso seja um upgrade de raciocínio comercial. Há muito tempo vender computador para pequenas lojas não é um bom negócio (não tô citando os rolos e afins). O lance está sim em prestação de serviços, que é o grande canal. Mas se for mal planejado, até garimpo de ouro quebra.
Todos os cogumelos são comestíveis, alguns somente uma vez.
[post=2044263]APRENDA A COBRAR POR SERVIÇOS DE INFORMÁTICA[/post]
"Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha)