Galera,
Uso computador para fins profissionais, quase que exclusivamente, uso o BoxSync para sincronizar os aquivos do escritório com os da minha residência, de resto, só os navegadores Google Chrome (e Firefox 50.1 por causa do certificado digital - Java), Sitcky Notes e Office 2019, nada que exiga 1 milésimo da capacidade do meu PC.
Minha pesquisa "quebrou", estava pesquisando no conteúdo do aquivo e ignorando o nome dele, verifiquei na internet e é um problema geral do windows, a solução é restaurar e rezar pra funcionar. Formatei e funcionou.
Meu principal problema agora é que, muitas vezes (intermitente), estou usando o Chrome (Projudi, Hotmail, etc) e quando tento anexar um arquivo, ao abrir a janela do Explorer.exe para selecionar o que quero anexar, tudo trava, todos os ícones da área de trabalho viram "Páginas em branco", assim como meu HD estava, quando uso Ctrl+Alt+Del, até o gerenciador de dispositivos trava, os ícones dos PDFs ficam um quadrado preto, entretanto, o PC não está travado, pq quando clico na WinKey ela abre normal, Deezer não trava, Word, Excel continua funcionando, exceto a opção de "SALVAR COMO" (F12) por que exige abrir uma nova janela do Explorer.exe que está travado.
Algumas coisas que faço interrompem o problema:
1º) algumas vezes se eu clicar repetidamente no X para fechar a janela travada, ele fecha tudo do explorer e tenho que voltar do zero, mas destrava;
2º) (mais eficaz) aperto a WinKey, clico na minha foto e seleciono: SAIR, quando retorno, tudo está fechado e recomeço o trabalho do zero.
3º) Reiniciar o PC;
Já tentei resetar as preferências do Explorer.exe nas opções de pastas, restaurar padrões, desfragmentar o HD, fiz tudo que recomendam no YouTube e nos fóruns que encontrei, mas nada resolveu. Como se trata de um problema intermitente, nunca sei a hora que ele vai aparecer, mas, em média, ocorre a cada 30/30 minutos.
Observei que o ícone do meu HD estava alterado, substitui o HD por um SSD, e alterou o ícone do HD que ficou, ou seja, segui as orientações contidas nesse post e solucionou: https://www.hardware.com.br/comunidade/icone-hd/1125631/ Pode ser que agora resolva, mas duvido que seja apenas isso...
Estou passando o ESETOnline, passei o CCleaner, Adwcleaner, etc...pra ver se ajuda.
Não uso anti-virus, só "o do windows". Observei hoje que em "Segurança do Windows" > "Proteção contra vírus e ameaças" > "O serviço de ameaça foi interrompido. Reinicie-o agora.", mas não consigo reiniciar, aparece que não é possível reiniciar: "Erro inesperado. Encontramos um problema. Tente novamente.".
Uso o Windows 10, tenho um PC (AMD RYZEN 5 2600 3.4GHz, 16 GB RAM, 1 SSD 240GB kingston, 2 HDs de 1 TB WD e Samsung, substitui um dos HDs por outro SSD Kingston de 120GB, pra ver se melhorava, e nada.
H4D35
Novo Membro
Registrado
19 Mensagens
0 Curtidas
[Resolvido] Explorer trava o tempo todo
#1 Por H4D35
17/04/2020 - 02:48