prppedro
Super Participante
Registrado
787 Mensagens
20 Curtidas
Salve, Igor, tudo bem?
Olha, depende de sua plataforma. A linguagem C geralmente é compilada para código de máquina; operação esta que é executada por um compilador. O Linux tipicamente vem com o GNU C Compiler (gcc), que é o compilador mais comum no muno Unix. No Windows, entretanto, existe uma miríade de outras opções, mas a mais comum, se não me falha a memória, é o compilador C/C++ do Visual C++ da Microsoft, que vem junto com Visual Studio.
Em minha humilde opnião, entretranto, seria interessante começar a estudar Linux, no seu caso, pois costuma ser uma plataforma muito mais robusta para desenvolvimento do que o Windows. O Visual Studio pode ser bom, mas ele é um tanto gigantesco para compilar uma meia dúzia de códigos. Neste caso, usar o gcc no Linux é simplesmente uma mão na roda.
Att.,
-trp
ThinkPad T490 (i5-8365U, 24 GB) | ThinkPad X201T (i7-640LM, 6 GB) | P8H61 (i7-3770, 16 GB, HD7570)

Linux User #457653
Devair1010
Novo Membro
Registrado
6 Mensagens
1 Curtida
depois que você criar um código você usa um compilador para transformar ele em um executável , e se você for usar o código em um computador , então basta colar esse executável em uma pasta e ao clicar nele vai abrir o programa . ou se for usar em um microcontrolador pic , após inserir o executável na memória dele , toda vez que esse pic for ligado ele vai executar o que foi programado nesse executável .