Logo Hardware.com.br
FVM
FVM Geek Registrado
4.2K Mensagens 20 Curtidas

Certificados da Escola Virtual (Fundação Bradesco) são bem aceitos?

#1 Por FVM 24/07/2012 - 12:08
Olá pessoal,

Estava dando uma olhada nos cursos oferecidos pela Escola Virtual da Fundação Bradesco e tem muitos cursos gratuitos para a área de TI. Inclusive já estou realizando um deles e o conteúdo é muito interessante.


Minha dúvida é: vale a pena colocar a conclusão destes tipos de cursos no currículo ou será que poderia passar a imagem de que são cursos fáceis e que qualquer um consegue o certificado?
Responder
Eletrobio
Eletrobio Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 602 Curtidas
#3 Por Eletrobio
24/07/2012 - 12:38
FVM disse:
Olá pessoal,

Estava dando uma olhada nos cursos oferecidos pela Escola Virtual da Fundação Bradesco e tem muitos cursos gratuitos para a área de TI. Inclusive já estou realizando um deles e o conteúdo é muito interessante.


Minha dúvida é: vale a pena colocar a conclusão destes tipos de cursos no currículo ou será que poderia passar a imagem de que são cursos fáceis e que qualquer um consegue o certificado?


Coloque os de carga horária maior que 80 horas e que seja válido para o objetivo pretendido. Hoje em dia qualquer um consegue diploma de faculdade tb, todos passam horas na internet, mas só 1 % deve tirar um tempo para cursos, e estes ainda são gratuitos, ou seja, não tem motivo para não fazer.
PROFISSIONAL GENERALISTA

Quemel
Quemel Super Zumbi Registrado
8K Mensagens 930 Curtidas
#4 Por Quemel
24/07/2012 - 14:39
Eletrobio
Coloque os de carga horária maior que 40 horas e que seja válido para o objetivo pretendido. Hoje dia qualquer um consegue diploma de faculdade tb, todos passam horas na internet, mas só 1 % deve tirar um tempo para cursos, e estes ainda são gratuitos, ou seja, não tem motivo para não fazer.


Caro Eletrobio, salve!

Esse valor serve apenas para cursos presenciais. Cursos à Distância conta-se em dobro.

No caso, 80 horas acima....

Bração e boa $orte,
Quemel punk.gif
Lukas.Bios
Lukas.Bios Ubbergeek Registrado
4.7K Mensagens 301 Curtidas
#6 Por Lukas.Bios
24/07/2012 - 17:57
FVM disse:
Bom, se for apenas para colocar cursos de 80h pra cima, não vou colocar nenhum....

E se forem cursos com carga horária menor, porém relacionados a um tema em comum? Por exemplo : Governança de TI (COBIT + ITIL + CMMI + BSC). Não seria válido colocá-los mesmo com carga horária "unitária" aproximada de 40 h, em média?


Ja fiz vários cursos presenciais em instituições de ensino cuja carga horaria era de 40h e 80h, sempre os coloquei como formação complementar, e sempre correu tudo ok.

Abs,

Lukas.
Não existe Homens melhores que outros Homens, apenas Homens mais preparados.
Roteiro Final / Principais areas de TI
durango_bh
durango_bh Geek Registrado
2.8K Mensagens 93 Curtidas
#7 Por durango_bh
24/07/2012 - 19:28
Defina o seu foco..

Não existe um padrão de informações, cada vaga e/ou empresa que voce quer concorrer ou trabalhar exige um perfil diferente, fazer um curriculo e sair "jogando" por ai é o que todo mundo faz, procure um diferencial.

Supondo que na minha empresa tenha uma vaga de Governança em T.I. e eu receba um curriculo de um profissional formado em sistema de informação que fez um curso a distancia e leu uma literatura sobre o assunto que aborda de forma eficiente o tema, embora nunca tenha trabalhado na area eu irei olhar com bons olhos, pois demonstra iniciativa, pro atividade e vontade de crescer, ao contrario da maioria, que prefere o modelo Padrão de comportamento.



Ingles Intermediario
Formado / Pos graduado
Qualidades: Pro ativo dinamico envolvido com a empresa
Defeitos: Muito sincero



Fica ai a minha dica.. Fiz alguns cursos la, não coloco no meu curriculo pois fiz para agregar conhecimento.. curso extra curricular ja tenho demais.. Rsss
"O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer é não saber o que quer."
FVM
FVM Geek Registrado
4.2K Mensagens 20 Curtidas
#8 Por FVM
24/07/2012 - 20:21
Valeu pelas opiniões pessoal!

Na verdade não estou (ainda) à procura de novas oportunidades. Comecei a fazer estes cursos online pelo fato de serem áreas que já vinha estudando para concursos e acabei me surpreendendo com o conteúdo.


Como a Fundação Bradesco oferece certificado de conclusão, estou pensando em colocar como cursos complementares em currículos online como o perfil do Linkedin.


Quem sabe, mesmo sem procurar, não aparece oportunidade interessante! Apesar de que ainda ache que boa parte das empresas estariam mais interessadas em profissionais certificados "oficialmente" em determinadas áreas do que certificados via cursos à distância gratuitos, ainda que se exija prova de conhecimentos ao término do curso. Mas, assim como o durango_bh, penso que futuramente pode ser que um recrutador veja com bons olhos estes cursos, principalmente comparando com outros candidatos que não os fizeram.
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal