PH
Cyber Highlander
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Olá galera, meu primeiro tópico aqui no fórum. Estou com o seguinte erro, em uma Brother MFC - 8890DW:
Bom dia!
Seja bem-vindo ao fórum!
Tudo bem com você?
Por acaso a fila de impressão está com muitos arquivos na fila?
Por gentileza, informe o sistema operacional que está usando, informe também quando começou o problema.
-OdranoeL-
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Bom dia!
Seja bem-vindo ao fórum!
Tudo bem com você?
Por acaso a fila de impressão está com muitos arquivos na fila?
Por gentileza, informe o sistema operacional que está usando, informe também quando começou o problema.
Obrigado PH
Atualizei o tópico com mais algumas informações. O S.O é Windows 7. Esse problema começou quando a impressora foi instalada no servidor CUPS, antes ela estava no servidor de impressão do Windows Server 2008 Enterprise.
PH
Cyber Highlander
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Obrigado PH
Atualizei o tópico com mais algumas informações. O S.O é Windows 7. Esse problema começou quando a impressora foi instalada no servidor CUPS, antes ela estava no servidor de impressão do Windows Server 2008 Enterprise.
Então o problema pode está na configuração da impressora por la. Do Windows 7 consegue acessar a impressora pela web? Http://[IPservidor]:631 ?
Refez o mapeamento da impressora para as estações de trabalho?
TRONNER
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Olá galera, meu primeiro tópico aqui no fórum. Estou com o seguinte erro, em uma Brother MFC - 8890DW: PCL XL error / Subsystem: KERNEL / Error: UnsupportedBinding. Esse erro está ocorrendo apenas em uma máquina aqui da empresa. A impressora esta instalada em rede, em um servidor CUPS. Esse erro ocorre apenas em algumas impressões, sendo que em outras ela imprime normalmente. Ja alterei o driver, baixado diretamente do site da Brother, mas o erro persiste. Alguma ideia do que poderia ser?
Confirma pra gente se seguiu os passos descritos aqui [ https://www.techrepublic.com/article/how-to-configure-a-print-server-with-ubuntu-server-cups-and-bonjour ] ou alguma configuração que esteja faltando no seu cups, só pra incrementar qual Linux está usando exatamente ?!
-OdranoeL-
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Fui verificar novamente nas propriedades da impressora, e eu havia instalado o driver da Brother MFC-8852DW . Apesar de estar funcionando na maioria das impressoras, pode ser esse o problema. Fiz um teste, enviei uma impressão pelo nosso sistema ERP (onde geralmente acontecia o erro), e imprimiu normalmente.
As configurações do servidor estão corretas, também temos uma Kyocera 2040dn instalada nele e nunca deu problema. E como este erro só esta acontecendo e um computador, acredito que seja algo na máquina mesmo.
Vou realizar alguns teste a tarde e informo aquil.
Obrigado pela ajuda.
PH
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Fui verificar novamente nas propriedades da impressora, e eu havia instalado o driver da Brother MFC-8852DW . Apesar de estar funcionando na maioria das impressoras, pode ser esse o problema. Fiz um teste, enviei uma impressão pelo nosso sistema ERP (onde geralmente acontecia o erro), e imprimiu normalmente.
As configurações do servidor estão corretas, também temos uma Kyocera 2040dn instalada nele e nunca deu problema. E como este erro só esta acontecendo e um computador, acredito que seja algo na máquina mesmo.
Vou realizar alguns teste a tarde e informo aquil.
Obrigado pela ajuda.
Mas quando estava no Windows Server, estava com esse driver ou instalou os drivers quando mudou o servidor?
cyberfoca
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movido de Drivers, BIOS, Firmwares e Manuais
-OdranoeL-
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Mas quando estava no Windows Server, estava com esse driver ou instalou os drivers quando mudou o servidor?
Quando estava no Windows Server, ele baixava o driver direto do servidor, que, no caso, era o driver da 8890. Quando migramos para o CUPS, passou a ser necessário instalar os drivers manualmente em casa máquina. Acredito que tenha sido falta de atenção minha na hora da instalação nessa computador em especifico, tendo em vista que nenhuma outra máquina apresentou este erro.
PH
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Quando estava no Windows Server, ele baixava o driver direto do servidor, que, no caso, era o driver da 8890. Quando migramos para o CUPS, passou a ser necessário instalar os drivers manualmente em casa máquina. Acredito que tenha sido falta de atenção minha na hora da instalação nessa computador em especifico, tendo em vista que nenhuma outra máquina apresentou este erro.
Boa tarde!
Então deve ter sido isso mesmo, pois se foi só em uma máquina e viu que o driver era de outro modelo. Fez o teste com o driver correto?
-OdranoeL-
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Boa tarde!
Então deve ter sido isso mesmo, pois se foi só em uma máquina e viu que o driver era de outro modelo. Fez o teste com o driver correto?
Bom dia. Muita correria nos ultimos dias, não consegui mais acessar o forúm.
Sim, fiz os teste, era apenas o driver mesmo.
Obrigado pela ajuda de todos!