Logo Hardware.com.br
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
2K Mensagens 178 Curtidas

Equalizador

#1 Por RATTUS 09/04/2023 - 13:51
Turma, 

Vocês aqui utilizam algum software equalizador no Samsung? 

O que vem nos aparelhos é muito fraco... 

Tenho 5 aparelhos Samsung aqui e os mais tops são o Note 20 Ultra 5G e o S23 Ultra

Instalei um programa chamado Impulsionador de Volume Extra e deu uma diferença absurda na equalização. Ele aumenta a potência também, mas como não gosto de som alto, dou preferência a qualidade. E também se aumentar demais a potência, distorce o som e é capaz de estragar os alto-falantes do aparelho.

Mas queria saber se alguém aqui usa?
Responder
ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7K Mensagens 2.2K Curtidas
#2 Por ivoaudio
10/04/2023 - 10:39
Não uso nada disso. Escolho fones de boa qualidade. Com fio tenho um enorme Sony MDR-7506 (monitor de estúdio), e sem fio um Samsung Buds 2 (esse, na verdade, escolhi porque era o melhor que eu conseguia pegar com os pontos do cartão de crédito, mas a qualidade é satisfatória até para mim, que trabalhei em estúdios de gravação).

Além disso, recursos para aumentar a pressão sonora provavelmente aplicam alguma compressão no sinal. Considerando que as gravações profissionais já usam alguma compressão (controlada nos bons casos), o abuso, além de causar distorção, alterará um bocado a intenção dos artistas e profissionais envolvidos na produção do fonograma.

Por causa da idade (já passei dos 60) e por ter trabalhado algumas décadas como músico e operador de som em shows de jazz e rock, às vezes, se o som está muito abafado para mim, dou uma reforçada nos agudos na reprodução. 

Ouvir música com volume muito alto prejudica a audição. Acredita nisso, muitos músicos podem confirmar isso para ti.
Jazz rocks!
---
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal