gilbertoo
Novo Membro
Registrado
8 Mensagens
0 Curtidas
Será que a senha que você está cancelando não seria a senha para receber ? (POP3) ??
Pode ser que você esteja cancelando a senha do Pop3 e que a senha do SMTP esteja gravada, ou então pode até ser que servidor SMTP não solicite autenticação.
carlosmg
Novo Membro
Registrado
44 Mensagens
0 Curtidas
Isso mesmo, eu cancelo a senha do pop3.
Mas como a senha do SMTP pode estar gravada se não inseri senha em momento algum??? Como verifico a autenticação???
Valeu
gilbertoo
Novo Membro
Registrado
8 Mensagens
0 Curtidas
Veja, como eu disse, pode ser que você esteja usando um servidor smtp que não requisita autenticação.
Maaas pra você tirar a dúvida, faça o seguinte:
Vá em Ferramentas / Opções / Privacidade e procure pela "abinha" Senhas.
Clique no botão "Editar senhas memorizadas".
Depois clique em "Excluir todos" e saia dando Ok nas janelas.
Aconselho que saia do Thunderbird e entre novamente. Ai faça uma nova mensagem e tente enviar. Repare se será solicitada a senha do SMTP.
Se for solicitada, muito que bem... você decide se deve memórizar a senha ou não. Se não for solicitada talvez seja porque o server smtp não precisa de autenticação.
Boa sorte.