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csrocha
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A quem entende de eletricidade: luz de emergência para acionar portão

#1 Por csrocha 28/02/2018 - 12:18
Boa tarde galera!

Depois que abriram meu portão e roubaram minhas 2 bikes, mandei soldar o portão social, que era muito frágil e fácil de ser aberto e fiquei só com a grade grande, com acionamento elétrico. A grana está curta e quero trocar toda a grade por uma mais resistente, na frente de 10 metros, e não vai dar para fazer esse serviço agora, só no próximo ano.

Queria saber se em aparelho desses de luz de emergência, conforme descrição a seguir, é suficiente para disparar o motor de acionamento do portão, que deve ter 1/2 HP. Segue as especificações.

Características técnicas da Luz de Emergência Led
- Alimentação: Bivolt automático 110/220V
- Autonomia: 3 horas
- Área de Abrangência: 250m²
- Fluxo luminoso: 1.200 lumens 02 faróis, com 2x24 SMD LEDs de alta potência
- Bateria: Gel selada Lead Acid 6V/4Ah
- Grau de proteção: IP-20
- Temperatura da cor do led: 6000 - 7000k
- Material: Plástico ABS
- Vida útil: 200 ciclos
- Consumo: 4W
- Dimensões: 195 x 227 x 56.4 mm


Ah, tudo isso é porque o motor de acionamento do portão é inacessível pelo lado de fora, justamente para evitar que amigos do alheio abram.
JAPICHIN
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#4 Por JAPICHIN
28/02/2018 - 15:57
csrocha disse:
Boa tarde galera!

Depois que abriram meu portão e roubaram minhas 2 bikes, mandei soldar o portão social, que era muito frágil e fácil de ser aberto e fiquei só com a grade grande, com acionamento elétrico. A grana está curta e quero trocar toda a grade por uma mais resistente, na frente de 10 metros, e não vai dar para fazer esse serviço agora, só no próximo ano.

Queria saber se em aparelho desses de luz de emergência, conforme descrição a seguir, é suficiente para disparar o motor de acionamento do portão, que deve ter 1/2 HP. Segue as especificações.

Características técnicas da Luz de Emergência Led
- Alimentação: Bivolt automático 110/220V
- Autonomia: 3 horas
- Área de Abrangência: 250m²
- Fluxo luminoso: 1.200 lumens 02 faróis, com 2x24 SMD LEDs de alta potência
- Bateria: Gel selada Lead Acid 6V/4Ah
- Grau de proteção: IP-20
- Temperatura da cor do led: 6000 - 7000k
- Material: Plástico ABS
- Vida útil: 200 ciclos
- Consumo: 4W
- Dimensões: 195 x 227 x 56.4 mm


Ah, tudo isso é porque o motor de acionamento do portão é inacessível pelo lado de fora, justamente para evitar que amigos do alheio abram.

@csrocha boa tarde e a todos
Essa maneira não é muito boa, porque depois que aciona ele precisa ter um limite e que deve ser parado, precisa de uma controladora.
Em relação ao uso do Luz de emergência, não dá pra usar, é muito fraco, muito mesmo, sem chance.

Ele tem a bateria que consegue alimentar leds que é um consumo bem baixo, e é carregada em 110-220V mas não é o que fornece que é de 6V.

Como pretende fazer a ligação, não deu pra entender.
O que aciona o motor?
Propague boas ações e cultive o senso crítico e de justiça
os 4 males: Álcool, Tabaco, Obesidade, Sedentarismo
boa.gif Feliz Ano Novo Chinês 2019 Ano do Porco!!!
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CyberMaximus
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#5 Por CyberMaximus
28/02/2018 - 17:56
csrocha disse:
Boa tarde galera!

Depois que abriram meu portão e roubaram minhas 2 bikes, mandei soldar o portão social, que era muito frágil e fácil de ser aberto e fiquei só com a grade grande, com acionamento elétrico. A grana está curta e quero trocar toda a grade por uma mais resistente, na frente de 10 metros, e não vai dar para fazer esse serviço agora, só no próximo ano.

Queria saber se em aparelho desses de luz de emergência, conforme descrição a seguir, é suficiente para disparar o motor de acionamento do portão, que deve ter 1/2 HP. Segue as especificações.

Características técnicas da Luz de Emergência Led
- Alimentação: Bivolt automático 110/220V
- Autonomia: 3 horas
- Área de Abrangência: 250m²
- Fluxo luminoso: 1.200 lumens 02 faróis, com 2x24 SMD LEDs de alta potência
- Bateria: Gel selada Lead Acid 6V/4Ah
- Grau de proteção: IP-20
- Temperatura da cor do led: 6000 - 7000k
- Material: Plástico ABS
- Vida útil: 200 ciclos
- Consumo: 4W
- Dimensões: 195 x 227 x 56.4 mm


Ah, tudo isso é porque o motor de acionamento do portão é inacessível pelo lado de fora, justamente para evitar que amigos do alheio abram.



O motor é de 1/4 de hp.

O motor é 220 volts, ou 110 volts corrente alternada.

Esse equipamento reduz a tensão para 6 volts corrente contínua.
Acho q vc quer é ligar o portão em caso de faltar energia.
É meio complicado, acho mais fácil reforçar o portão pequeno, ou usar assim mesmo, com o risco de ficar do lado de fora em caso de falta de energia.
csrocha
csrocha Ubbergeek Registrado
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#6 Por csrocha
28/02/2018 - 18:40
Obrigado, já deu para entender que não dá...

Esclarecendo melhor, pois meu texto ficou bem confuso e inclompleto de informações: o portão já tem o motor normalmente, só queria utilizar essa bateria da luz de emergência em caso de eu chegar em casa e estiver sem energia... aqui em Brasília está uma gracinha: choveu, falta energia, mesmo que por pouco tempo.

Vou mesmo é reativar o portão social, reforçando a fechadura e a estrutura toda do mesmo.
Bike: Sense Activ. Cell: Galaxy M14
marcelobrrj
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#8 Por marcelobrrj
01/03/2018 - 09:26
site do fabricante http://www.mcm.ind.br/pt-br/categoria-produto/nobreaks/
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TRONNER
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#9 Por TRONNER
01/03/2018 - 09:46
C-47 disse:
@csrocha
O que você quer é um no-break para teu portão.
Fora a mão de obra, vai te custar uns R$500,00, no mínimo.
https://www.americanas.com.br/produto/17536644/nobreak-sg-1000-safe-gate-mcm-p-portao-eletronico?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=1

Justamente porém não vai custar só isso, motores elétricos não são indicados para funcionar em conjunto com cirtuitos contendo baterias para sustentar seu funcionamento. Os picos ocasionados pela partida do motor e também a oscilação das rotações danificam o circuito eletrônico que embora CC, estaria mantendo um dispositivo AC.
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C-47
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#10 Por C-47
01/03/2018 - 12:23
TRONNER disse:
Justamente porém não vai custar só isso, motores elétricos não são indicados para funcionar em conjunto com cirtuitos contendo baterias para sustentar seu funcionamento. Os picos ocasionados pela partida do motor e também a oscilação das rotações danificam o circuito eletrônico que embora CC, estaria mantendo um dispositivo AC.

De fato, é muito raro o uso de no-breaks para motores de portões de garagens. Mas, eles existem. A relação custo/beneficio é muito ruim. Mas, há, atualmente, motores acionadores com uma bateria incorporada, que mantem o funcionamento durante a falta de energia, por cerca de 1 a 2 horas, apenas. Custam na faixa de R$1000,00.
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