Logo Hardware.com.br
Responder
Thiago_Capão_Bonito
Thiago_Capão... Membro Senior Registrado
486 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por Thiago_Capão...
14/02/2005 - 16:14
O efeito de aço escovado é bem simples fabiano.frança, tudo que você precisa fazer é pegar uma lixa d'agua com a granulação do tamanho que você quer os "riscos" do efeito.
Agora é a hora ruim, você precisa lixar sempre na mesma direção, horizontal ou vertical (eu prefiro a horizontal) tente não fazer curvas no lixamento...
Agora você terminou de lixar, que lindo! Agora lave bem com água e sabão e uma bucha! Enxugue bem e deixe um tempinho no sol (15 minutos) ou numa sala própria para "esquentar a peça" porque a peça quando fica quente (não quente 100ºC, só os 15 minuto no sol já dá) adere melhor a tinta ou verniz que é o caso!
Agora você precisa de verniz incolor (de preferência Spray) para automoveis ou metais... passe uma mão de verniz bem leve nas peças lixadas para proteger o acabamento, preste atenção, se você não passar o verniz, a peça lixada vai enferrujar em poucos dias! Agora espere 24 horas para secar bem e é só curtir o gabinete de aço escovado!!!
Detalhe, nas partes plasticas eu não sei como fazer mas parece que em casas de tunning automotivo eles vendem um adesivo para colocar no painel do carro e fica com a aparência de aço escovado, dá uma pesquisada aê!!!
Espero ter ajudado, ah detalhe, se passar muito verniz ele fica com um brilho meio espelhado que não é caracteristico de aço escovado isso se ele não escorrer!
Falow!!!
Thiago_Capão_Bonito
Thiago_Capão... Membro Senior Registrado
486 Mensagens 0 Curtidas
#5 Por Thiago_Capão...
15/02/2005 - 02:04
Então asgneto como eu disse, existem uns adesivos em lojas de tunning automotivo para colocar no painel do carro mas também acho que não vai ficar muito bom não, fica muito artificial né não?

Bom, poderia ser feito assim: passa tinta prateada e logo em seguida passa uma lixa de granulação média por cima sem forçar e fazer isso até ficar mais ou menos mas eu não arrisco fazer isso porque com certeza vai umas 4 mãos de tinta e vai perder as lixas além do fato de que quase com certeza saia uma nhaca, uma verdadeira B***A!!!
Falow!
Responder Tópico
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal